Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Como chegar

erika marques

Posts Recomendados

• Respostas 291
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
de onibus!!

desculpem esqueci de especificar...hehe

1dia e meio se tiver sorte! ::lol4::

Bruno_tiao,

aproveitando a dúvida da julianahm q é a mesma q a minha... Tenho q voltar de Uyuni para Santa Cruz e vou de ônibus mesmo. Pelo que vi neste tópico tem dois jeitos de ir de busão:

Uyuni > Oruro > Cochabamba > Santa Cruz

Uyuni > Potosí > Sucre > Santa Cruz

vc diz q demoraria 1 dia e meio, mas por qual trecho? qual vc indicaria por ser mais rápido? ou melhor?

obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
de onibus!!

desculpem esqueci de especificar...hehe

1dia e meio se tiver sorte! ::lol4::

Bruno_tiao,

aproveitando a dúvida da julianahm q é a mesma q a minha... Tenho q voltar de Uyuni para Santa Cruz e vou de ônibus mesmo. Pelo que vi neste tópico tem dois jeitos de ir de busão:

Uyuni > Oruro > Cochabamba > Santa Cruz

Uyuni > Potosí > Sucre > Santa Cruz

vc diz q demoraria 1 dia e meio, mas por qual trecho? qual vc indicaria por ser mais rápido? ou melhor?

obg!

Sarah é melhor pegar pra sucre em sucre tem um avião gira em torno de 120 reais se vc precisa chegar rapido em santa cruz recomendo esse trecho. Qd falei 1 dia e meio é esse trecho Uyuni > Potosí > Sucre > Santa Cruz. Acho melhor ir por potosi já q a paisagem é foda d+ pelo menos vai curtindo a viaje.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal saio de São Paulo as 22:10 do dia 11 de setembro de 2012(terça-feira), eu e mais 4 amigos, num vôo da Tam (Brasil) que comprei em janeiro deste anos e paguei bem barato(R$450,00 ida e volta).

Chegamos em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia 1:20 da manhã (horário loca boliviano) do dia 12, no Aeroporto Internacional Vori-Viro.

Pernoitamos no aeroporto e ainda no dia 12 pegamos o vôo para Sucre as 8:00 da manhã, pela BOA (Bolivianas de Aviacíon) - Ainda não fechamos esse vôo.

Chegamos em Sucre as 10:20 da manhã do dia 12(quarta-feira) e de pegamos um ônibus para Potosí ( pois aqui relataram q a paisagem é incrível).

Dormiremos em Potosí(pois ninguém é de ferro). No dia 13 de setembro(quinta feira)em cedinho, pegaremos um ônibus para a cidade de Uyuni e lá já fecharemos a viagem de 3 dias e 2 noites para o Salar.

Nossa intenção e dentre os passeio, conhecer a Laguna Rosada, onde queremos ver os Flamencos Rosados.Ficaremos dia 13, 15 e 15 no salar(quinta,sexta e sábado)

Alguém sabe se as agências fecham essa Laguna, além dos passeios principais?

Pretendemos dormir no Hotel de Sal.

Depois do passeio pelo Salar, voltaremos para a cidade de UYUNI no dia 15 (sábado) e pegaremos o trem até Oruro de madrugada!!

Alguém saberia me dizer se tem esse trem na madrugada de sábado para domingo? Pq vi no site que tem um trem a meia-noite de sábado(Mas em uma viagem, fechei um ônibus a meia noite de um dia, e era no dia anterior(pois eles entendia q meia noite era considerado de sexta para sábado.

Domingo, dia 16 de setembro, chegaríamos em Oruro e pegaríamos o ônibus executivo da Toda turismo, até la paz!!

Seguiremos para Cuzco, Machu Pichu e voltaremos para Puno para fazer Titicaca e Copacabana!

Pensamos em fazer na volta para que possamos respirar e não fazer uma longa viagem de Cusco para La Paz, que achamos pesado!!!Assim teremos uns dias para nos deslumbrar com o Titicaca e descansar um pouco!!!

Teremos q retornar para Santa Cruz de la Sierra e acredito q vamos passar um dia em La Paz!!

Alguma dica pessoal!!

Alguém afim de acompanhar?

Valeu

Link para o comentário

• Colaboradores

Nossa, nossa, nossa!!!!! MUITA CALMA NESSA HORA!

vc está com algumas informações erradas no seu planejamento, vamos por partes :wink:

- no dia 13, mesmo pegando o onibus bem cedinho vc chegará em Uyuni no fim da tarde/começo da noite, de Potosi para Uyuni leva entra 6 a 8 horas e os passeios só partem pela manhã. Vc só poderá começar o passeio no dia seguinte. Entao se vc quiser fazer o passeio de 3 dias/2 noites será nos dias 14, 15 e 16.

- Todo mundo que faz o passeio de 3 dias passa uma noite em um hotel de sal e passa pela Laguna COLORADA (não é Rosada rsrs) e pode conhecer os FLAMINGOS (flamenco é uma dança tipica, nao um bicho ::lol3:: ) - praticamente todas as lagunas onde vcs vão passar tem flamingos. Eles são lindos, lindos.

- o trem passa em Uyuni na madrugada de sabado para domingo, chegando em Oruro na manhã de domingo, porém vc nao vai poder pega-lo ja que ainda estará no Salar.

- O onibus da Todo Turismo parte de UYUNI, não de Oruro. Vc pode (e deve, ja q nao vai ter trem no dia que vc voltar para Uyuni) pegar o onibus em Uyuni e ir com ele direto para La Paz. Lembre de se agasalhar bem pq a noite faz bastante frio. Vc pode reservar o onibus pelo site da Todo Turismo e ja garantir sua passagem (é bom pq como nao tem trem todo mundo vai de onibus e vc pode acabar ficando sem vaga).

- Como vc pretende ir de La Paz para Cuzco?

Link para o comentário

• Membros

Marla, muito obrigada pelas dicas sobre o tempo q vamos demorar para chegar até UYUNI!! ::otemo::

Sobre a "Laguna Rosada", andei lendo uns posts em blogs que as pessoas também chamam a LAGUNA COLORADA assim!!CLARO QUE ELA É MAIS CONHECIDA COMO COLORADA!!! ::xiu::

Sobre os "Flamencos", o mais importante é que você entendeu, né? Mas são "FLAMINGOS" mesmo!!!! ::lol4::

De La Paz a Cusco, pretendemos ir de ônibus ou de trem!!Tem alguma dica? :idea: Acredito que teremos que ir para PUNO para pegar algum ônibus/trem de lá!!!De La Paz até Puno há muitos horários de transportes para Puno?Você sabe algo sobre como ir de Puno a Cusco?

chegando em cusco, faremos o Vale Sacrado e partiremos para Machu Pichu de trem( me parece que é aquele que passa por Urubamba. Faremos Wayna Pichu e os passeios e voltaremos para cusco!!De lá retornaremos para Puno/Copabanada e ficaremos 1 dia em COPA!!!

Ai teremos que arruma um jeito de voltar de La Paz para Santa Cruz de la Sierra!!!Nosso vôo de volta para São Paulo sai na terça-feira, dia 24 as 4:40 da manhã!!Portanto, não teremos dia 24!!!

::ahhhh:: O roteiro tá apertado!!! ::sos::

Dicas Dicas PLEASEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ::quilpish::

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Agora em julho/2012, estive no Salar. Meu plano era ir de La Paz para Uyuni de bus (TodoTurismo), mas eis que chegando no dia... tchanam, estradas bloqueadas por protestos e por questões de segurança o dono da TodoTurismo suspendeu as viagens para Uyuni até quando a situação voltasse ao normal. Não sabia quando poderia seguir para Uyuni e com praticamente todos os dias do meu roteiro preenchidos, não podia perder tempo em La Paz. Aí, conheci um casal de canadenses que resolveu ir de avião para Uyuni pela Amaszonas. Fui na onda e comprei a passagem pelo site deles usando meu cartão de crédito. O site deles funciona direitinho, mas é preciso apresentar o cartão utilizado na compra na hora do check-in.

O avião deles é de pequeno porte, cabe 14 pessoas + ou - e voo para Uyuni dura 1 hora. Quando está perto do avião pousar, um pouco antes, ele passa ao lado do salar e já dá pra ter uma vista do local. :wink:

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120818222900.JPG 500 375 Avião da Amaszonas por fora]Avião da Amaszonas por fora[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120818223330.JPG 373.456790123 500 Legenda da Foto]E o avião por dentro[/picturethis]

O aeroporto de Uyuni é minúsculo e ainda está em construção. De lá tem um microônibus velho que deixa o povo na praça central por 7 bolivianos.

Ah, e todos falam da TodoTurismo, mas outras empresas das quais ouvi recomendações são a Trans Omar e a Panasur. Todas têm o mesmo tipo de bus (turístico e com calefação), a única diferença é que a TodoTurismo oferece refeição.

Link para o comentário

• Membros

Bom dia Amigos !!!!

Dia 6 começo minha viagem pela bolívia por santa cruz !!

Preciso de uma ajuda, como chegar em UYUNI partindo de SUCRE ???? Alguma empresa boa ? Horário e tempo de viagem ?

de UYUNI ATÉ LA PAZ já encontrei uma empresa aparentemente boa chamada TODO TURISMO que faz o trajeto partindo todos os dias as 20:00. =)

Alguém me ajuda entre SUCRE - UYUNI ?

ABS

Biro

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...