Membros Tresis Postado Fevereiro 13, 2012 Membros Postado Fevereiro 13, 2012 Aliás, outra pergunta: Como é exatamente esse roteiro de 4 dias pelo Salar? Pelo que li por aqui, no quarto dia seguimos pro Atacama, mas que parte exatamente? E de lá voltamos pra onde? Pq não pretendo permanecer na Bolivia, quero seguir pra Cuzco. Citar
Membros menardi Postado Fevereiro 13, 2012 Membros Postado Fevereiro 13, 2012 Opa, Alguém sabe se da tempo de pegar o voo pra Uyuni e no mesmo dia já emendar o tour pelo Salar? No site da amaszonas, o voo chega as 9:15. Estou pensando seriamente em pegar o voo, assim "ganharia" um dia, já que no meu roteiro estava planejado passar um dia viajando (La Paz > Oruro de busão e Oruro > Uyuni de trem). Valeu! Abraços, Rodrigo Citar
Colaboradores Netuno Postado Fevereiro 14, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2012 Aliás, outra pergunta: Como é exatamente esse roteiro de 4 dias pelo Salar? Pelo que li por aqui, no quarto dia seguimos pro Atacama, mas que parte exatamente? E de lá voltamos pra onde? Pq não pretendo permanecer na Bolivia, quero seguir pra Cuzco. Quem comeca o tour em Uyuni pode retornar para Uyuni ou seguir ate San Pedro do Atacama. Vc poderia ainda comecar o tour em Tupiza na Bolivia ou San Pedro no Chile. Retornando a Uyuni vc pode pegar o bus p La Paz e de la seguir para Cuzco de bus ou de aviao. Porem, eu nao deixaria de conhecer La Paz e o Lago Titicaca (Copacabana e Ilha do Sol). Seguindo para San Pedro vc poder ir para o Peru pegando bus para Arica e de la para Tacna no Peru. No forum tem muitos relatos descrevendo os 2 caminhos e o que vc pode conhecer em cada um deles. Espero ter ajudado Abs Citar
Membros Tresis Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Postado Fevereiro 14, 2012 Obrigado pela resposta, Netuno! Citar
Membros lis_pm Postado Fevereiro 17, 2012 Membros Postado Fevereiro 17, 2012 Aliás, outra pergunta: Como é exatamente esse roteiro de 4 dias pelo Salar? Pelo que li por aqui, no quarto dia seguimos pro Atacama, mas que parte exatamente? E de lá voltamos pra onde? Pq não pretendo permanecer na Bolivia, quero seguir pra Cuzco. Ola Tresis Fazer o Uyuni pela Bolivia é mais barato, atravessar o mesmo e ir até San Pedro do Atacama é incrivel!!! vale muito a pena conhecer....se vc fizer o tour de quatro dias, no ultimo dia vai ver os geiseres, ir no termas e seguir para SPAtacama, normalmente esse inclui a subida de um vulcão no segundo (depende da agencia), porem qdo fui em novembro não tinha guia, e as agencias acabam indo pelo mais comum, ou so faz a viagem de volta para Uyuni (disseram ser bem cansativo). verifique bem o seu roteiro, e veja se não compensa ir primeiro para Cuzco e depois vir descendo até Uyuni, ou começar por La Paz. espero que tenha ajudado, qlq coisa é so perguntar. bjs Lis Citar
Membros de Honra Pericles David Postado Fevereiro 23, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 23, 2012 Só lembrando que existe o passeio de 3 dias com opção de retorno a Uyuni, ou seja, não é necessário fazer o passeio de 4 dias para retornar a Uyuni... Abraços. Citar
Membros jad_antoun Postado Março 2, 2012 Membros Postado Março 2, 2012 Acabo de chegar de uma viagem um pouco diferente na Bolívia. Pousei em La Paz e de lá alugamos um carro 4x4 para ir até o Uyuni (e depois seguir viagem até o Atacama). Como aqui o tópico é de chegada até o Uyuni, acho que vale a pena o post. A viagem foi insana, aventureira, irada! Não sou perito em segurança na Bolívia, então não sei até onde o que fizemos estava colocando em risco nossa integridade física. O que posso garantir é que fomos e voltamos sem nenhum arranhão. As fotos ficaram insanas! Vou postá-las aqui.... Rota: La Paz - Oruro - Uyuni - San Pedro de Atacama (atravessamos a fronteira por Estacion Avaroa - lado bolivia - e Ollage - lado chileno) - Calama - Iquique - Arica - La Paz Tempo: 8 dias Carro: Land Cruiser, aparentemente 2007. 228.000km rodados quando pegamos ele Agência: Imbex rent a car (recomendo). http://www.imbex.com Percurso: 2.900 km Erro: queríamos entrar no atacama/chile pela fronteira ao sul, próximo a laguna verde e o Licancabur. Até pq queríamos ve-lo. Infelizmente, sem gps e nenhum mapa decente, erramos a rota. Em termos de tempo acabou sendo mais rápido, mas perdemos a atração da laguna. Estou tentando postar fotos aqui mas com alguma dificuldade.... Fui, bjs Citar
Membros jad_antoun Postado Março 2, 2012 Membros Postado Março 2, 2012 Rota Menina brincando com fogo - Rua de bruxas, La Paz Rota entre La Paz e Uyuni - Altiplano Boliviano A caminho do Uyuni no altiplano Boliviano Mas tá achando que o caminho é todo molezinha? Ahhhhhhh, o Uyuni Efeito céu - infinito no Uyuni A caminho pro chile... carro sujinho já nao? Citar
Membros carlos antonio franceschi Postado Abril 15, 2012 Membros Postado Abril 15, 2012 alguem ja fez o voo até tarija, e depois o trajeto tarija-uyuni para iniciar o tour pelo salar? gostaria de saber se o acesso de tarija - uyuni é de facil acesso.... abracos... Citar
Membros Andretrix Postado Abril 22, 2012 Membros Postado Abril 22, 2012 Boa tarde a todos! Qual o melhor trajeto de Santa Cruz para Uyuni? Vi que tem gente que vai para Oruro de ônibus e de lá para Uyuni de trem, o pessoal diz que é melhor por que evita o asfalto ruim indo por Sucre. Outra opção é indo para Sucre de ônibus, de lá para Potosí também de ônibus e de Potosí para Uyuni de ônibus ou táxi compartilhado ou de Sucre para Uyuni direto de ônibus. Perguntas: Levando-se em conta que chego em Santa Cruz as 2 da manhã 1ª No trajeto até Oruro de ônibus e de lá para Uyuni de trem, quais os horários, preços e empresas que fazem o trajeto? 2ª Ainda tem esse trem de Oruro para Uyuni? Ouvi falarem muito pouco dele. 3ª No trajeto que passa por Sucre, quais os horários, preços e empresas que fazem esse trajeto? Desde já agradeço a ajuda! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.