Membros Tresis Postado Fevereiro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2012 Aliás, outra pergunta: Como é exatamente esse roteiro de 4 dias pelo Salar? Pelo que li por aqui, no quarto dia seguimos pro Atacama, mas que parte exatamente? E de lá voltamos pra onde? Pq não pretendo permanecer na Bolivia, quero seguir pra Cuzco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros menardi Postado Fevereiro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2012 Opa, Alguém sabe se da tempo de pegar o voo pra Uyuni e no mesmo dia já emendar o tour pelo Salar? No site da amaszonas, o voo chega as 9:15. Estou pensando seriamente em pegar o voo, assim "ganharia" um dia, já que no meu roteiro estava planejado passar um dia viajando (La Paz > Oruro de busão e Oruro > Uyuni de trem). Valeu! Abraços, Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Netuno Postado Fevereiro 14, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Aliás, outra pergunta: Como é exatamente esse roteiro de 4 dias pelo Salar? Pelo que li por aqui, no quarto dia seguimos pro Atacama, mas que parte exatamente? E de lá voltamos pra onde? Pq não pretendo permanecer na Bolivia, quero seguir pra Cuzco. Quem comeca o tour em Uyuni pode retornar para Uyuni ou seguir ate San Pedro do Atacama. Vc poderia ainda comecar o tour em Tupiza na Bolivia ou San Pedro no Chile. Retornando a Uyuni vc pode pegar o bus p La Paz e de la seguir para Cuzco de bus ou de aviao. Porem, eu nao deixaria de conhecer La Paz e o Lago Titicaca (Copacabana e Ilha do Sol). Seguindo para San Pedro vc poder ir para o Peru pegando bus para Arica e de la para Tacna no Peru. No forum tem muitos relatos descrevendo os 2 caminhos e o que vc pode conhecer em cada um deles. Espero ter ajudado Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tresis Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Obrigado pela resposta, Netuno! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lis_pm Postado Fevereiro 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2012 Aliás, outra pergunta: Como é exatamente esse roteiro de 4 dias pelo Salar? Pelo que li por aqui, no quarto dia seguimos pro Atacama, mas que parte exatamente? E de lá voltamos pra onde? Pq não pretendo permanecer na Bolivia, quero seguir pra Cuzco. Ola Tresis Fazer o Uyuni pela Bolivia é mais barato, atravessar o mesmo e ir até San Pedro do Atacama é incrivel!!! vale muito a pena conhecer....se vc fizer o tour de quatro dias, no ultimo dia vai ver os geiseres, ir no termas e seguir para SPAtacama, normalmente esse inclui a subida de um vulcão no segundo (depende da agencia), porem qdo fui em novembro não tinha guia, e as agencias acabam indo pelo mais comum, ou so faz a viagem de volta para Uyuni (disseram ser bem cansativo). verifique bem o seu roteiro, e veja se não compensa ir primeiro para Cuzco e depois vir descendo até Uyuni, ou começar por La Paz. espero que tenha ajudado, qlq coisa é so perguntar. bjs Lis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Fevereiro 23, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 Só lembrando que existe o passeio de 3 dias com opção de retorno a Uyuni, ou seja, não é necessário fazer o passeio de 4 dias para retornar a Uyuni... Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jad_antoun Postado Março 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 2, 2012 Acabo de chegar de uma viagem um pouco diferente na Bolívia. Pousei em La Paz e de lá alugamos um carro 4x4 para ir até o Uyuni (e depois seguir viagem até o Atacama). Como aqui o tópico é de chegada até o Uyuni, acho que vale a pena o post. A viagem foi insana, aventureira, irada! Não sou perito em segurança na Bolívia, então não sei até onde o que fizemos estava colocando em risco nossa integridade física. O que posso garantir é que fomos e voltamos sem nenhum arranhão. As fotos ficaram insanas! Vou postá-las aqui.... Rota: La Paz - Oruro - Uyuni - San Pedro de Atacama (atravessamos a fronteira por Estacion Avaroa - lado bolivia - e Ollage - lado chileno) - Calama - Iquique - Arica - La Paz Tempo: 8 dias Carro: Land Cruiser, aparentemente 2007. 228.000km rodados quando pegamos ele Agência: Imbex rent a car (recomendo). http://www.imbex.com Percurso: 2.900 km Erro: queríamos entrar no atacama/chile pela fronteira ao sul, próximo a laguna verde e o Licancabur. Até pq queríamos ve-lo. Infelizmente, sem gps e nenhum mapa decente, erramos a rota. Em termos de tempo acabou sendo mais rápido, mas perdemos a atração da laguna. Estou tentando postar fotos aqui mas com alguma dificuldade.... Fui, bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jad_antoun Postado Março 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 2, 2012 Rota Menina brincando com fogo - Rua de bruxas, La Paz Rota entre La Paz e Uyuni - Altiplano Boliviano A caminho do Uyuni no altiplano Boliviano Mas tá achando que o caminho é todo molezinha? Ahhhhhhh, o Uyuni Efeito céu - infinito no Uyuni A caminho pro chile... carro sujinho já nao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlos antonio franceschi Postado Abril 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2012 alguem ja fez o voo até tarija, e depois o trajeto tarija-uyuni para iniciar o tour pelo salar? gostaria de saber se o acesso de tarija - uyuni é de facil acesso.... abracos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andretrix Postado Abril 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2012 Boa tarde a todos! Qual o melhor trajeto de Santa Cruz para Uyuni? Vi que tem gente que vai para Oruro de ônibus e de lá para Uyuni de trem, o pessoal diz que é melhor por que evita o asfalto ruim indo por Sucre. Outra opção é indo para Sucre de ônibus, de lá para Potosí também de ônibus e de Potosí para Uyuni de ônibus ou táxi compartilhado ou de Sucre para Uyuni direto de ônibus. Perguntas: Levando-se em conta que chego em Santa Cruz as 2 da manhã 1ª No trajeto até Oruro de ônibus e de lá para Uyuni de trem, quais os horários, preços e empresas que fazem o trajeto? 2ª Ainda tem esse trem de Oruro para Uyuni? Ouvi falarem muito pouco dele. 3ª No trajeto que passa por Sucre, quais os horários, preços e empresas que fazem esse trajeto? Desde já agradeço a ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.