Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Clima, Roupas e Equipamentos

verdun

Posts Recomendados

• Membros
Uma dúvida básica...

Após ler todos os relatos (UFA!) sobre o salar de uyuni (em especial "uma noite de terror" e "manual básico de sobrevivência" - parabéns aos escritores!), tenho uma dúvida básica:

- P/ o frio de junho do Salar, são suficientes: 01 anorak c/ fleece + 2ª pele p/ tronco e braços e tb 2ª pele + calça polartec p/ pernas?

Valeu!

Eu fui para o Salar em julho e não levei nenhuma roupa especial.. de noite, coloquei duas calcas de moletom, uma sobre a outra.. e usei dois casacos comuns (um eu trouxe do brasil, de moletom, outro comprei lá na Bolívia, de lã de alpaca).. com os cobertores do abrigo e o saco de dormir que eu aluguei, foi o suficiente.... Não foi uma noite quentinha, mas deu pro gasto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Aí o guia respondia: -10ºC, -15ºC, etc. Aí eu tirava a prova no termômetro e estava -2ºC. Putz....

Exatamente ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Eu também levei termômetro de precisão de sempre a temperatura era mais branda que o motorista falava.

Pero... No Gaiser Sol de la Mañana peguei -31c às 5 da manhã e muito bem aferido, já que além de meu termômetro e um amigo do grupo também possuía um mais simples.

Temperatura é uma coisa muito difícil de se falar. Um bom exemplo é a cidade de Copacabana, que a grande maioria conhece pelo bonito sol de inverno, mas a temperatura lá pode virar do nada e ir pra -10c a ponto de congelar as margens do lago.

Eu continuo achando que para o Salar de Uyuni não se pode vacilar, pois não terá como comprar roupas no meio do caminho. Se um bom casaco de fibra custa menos de 20 dólares, porque não comprar ??

Eu acabei emprestando roupa pra quase todo mundo do meu grupo, pois tinham duas meninas que choravam de frio a noite (no refúgio da Laguna Colorada) e eu estava tranquilo sem frio algum. Até tomei banho lá.

Então... Quem não sabe se possui ou não resistência a frio, melhor se precaver ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Wo daniel blz??? fim de fevereiro inicio de março??? bom vai pedindo pra Deus pra ñ chover muito em janeiro e fevereiro que a temporada de Chuvas, pq se ñ alguns potos turisticos do Salar ficam fechados, porem se chove só um pouco vc tem todos os pontos e mais o incrivel espelho d'agua (que pra mim, junto com o por do sol é o melhor do Salar de Uyuni).

Mas a respeito de neve e frio extremo pode ficar tranquilo, isso ñ ocorre ne periodo que vc vai vir, na verdade o que rolou esse ano fazia 10 anos que ñ ocorria.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal estou tentando planejar uma viagem pra conhecer Uyuni, Atacama e Macchu Picchu no fim do ano.

Pergunto a vcs se essa época - Natal, Ano Novo e começo de janeiro - é boa para conhecer estes lugares, ou se é ruim...

Depois importunarei vcs com mais perguntas... como p/ex como ir de Sta. Cruz a Uyuni sem perder muito tempo, já vi que tem vôo de Sta. Cruz a Sucre, mas de lá até Uyuni, não achei mais pela tam.bo...

Bem, por enquanto eu queria saber quanto à época, se é uma boa ir no final de dezembro/começo de janeiro pra lá...

Link para o comentário

• Membros de Honra

LSD

Uyuni e Atacama tranquilo! Não é tao frio, e no salar pode ser que já esteja alagado, eu vi fotos e é muito lindo!

Atacama é perfeito, o lugar é surreal! Lá nao chove nunca, ou quase nunca! Tipo 15 mm por ANO.

Agora em MP, é a época de chuvas, e acredite, chove mesmo.

Eu fui com chuva e tudo e nao me arrependi, porem eu já estava preparada e chuva é uma coisa que nao me incomoda muito.

Fiz a trilha inca e tudo!

Déia

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tardeÁ TODOS. Gostaria de fazer uma pergunta ridícula, porem que esta me incomodando demais:

Ja li alguns relatos sobre o tour ao salar, a galera diz pra nao levar muitas coisas tipo: malas grandes e tal.. mas alguem pode me dizer onde deixamos a bagagem durante o tour do salar? temos que pagar diaria para a mala, ou tem um lugar na agencia onde agente deixa a mochilona???

outra coisa, e para quem vai de UYUNI direto ao Chile, da pra levar a bagagem no carro da agencia??? sera que alguem me livra dessa duvida cruel???

Link para o comentário

• Colaboradores

Jose, se você vai para o Chile ou não, sua mochilona vai com você no jeep durante todo o percurso, geralmente socada e amarrada no teto do carro! ::hahaha::

Não sei aonde essa galera diz para não levar malas grandes. ::hein:

Quando eu fiz o tour a menor mochila era a minha, de 45 litros. Tinham outras de até 80 litros.

Att,

Link para o comentário

• Membros

Boa noite Marcel, estou indo para o Atacama agora dia 7 de outubro e vi que as condicoes em novembro são boas, nao é muito frio á noite ( min de 7-9 graus á noite e de 21-15 de dia)mas os ventos que devem estar aumentados, e se vc quiser ir ao Salar de Uyuni ainda estara seco, sem alagamento. Espero ter ajudado, um abraço.

Link para o comentário

• Membros
Boa tardeÁ TODOS. Gostaria de fazer uma pergunta ridícula, porem que esta me incomodando demais:

Ja li alguns relatos sobre o tour ao salar, a galera diz pra nao levar muitas coisas tipo: malas grandes e tal.. mas alguem pode me dizer onde deixamos a bagagem durante o tour do salar? temos que pagar diaria para a mala, ou tem um lugar na agencia onde agente deixa a mochilona???

outra coisa, e para quem vai de UYUNI direto ao Chile, da pra levar a bagagem no carro da agencia??? sera que alguem me livra dessa duvida cruel???

Joseane, no Perú e Bolívia tudo depende de uma relação de confiança. Em Cuzco fiquei 2 dias longe de minha mala e não tive problema algum, as bagagens ficaram no hostel. Em Uyuni acredito que não tenha esse lance de tamanho de bagagem nao, pois eu fiz Uyuni > São Pedro com uma mochila de 60 litros, que foi encima do carro, e outra de 25, que foi comigo dentro do carro. Agora se vc for voltar pra Uyuni, converse com o pessoal da agencia e veja se são confiáveis para deixar a bagagem com eles.

Link para o comentário

• Membros

Joseane, muitas agencias pedem pra não levar as mochilas grande se vc for voltar pra Uyuni, se for para o Chile tem que levar o mochilão junto. Se a mochila fica, vai ficar na agencia que vc contratar para o seu Tour, a agencia que eu trabalho mesmo pede pra não levar as mochilas grandes, mas claro que se vc não tem um outra menor pra levar poucas coisas pode levar a grande mesmo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...