Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Clima, Roupas e Equipamentos

verdun

Posts Recomendados

• Colaboradores

Ola mdcool.

Quando vc vai fazer o Salar? Geralmente no verão ele esta alagado e pelo que pesquisei nao da pra conhecer a isla del Pescado, mas nao desanime por isso o Salar eh muiito lindo. Eu conheci ele no inverno mas tb quero voltar no verão para ter outra visão daquele lugar fantastico.

realmente Uyuni nao tem nada. Dei sorte quando fui, pois tava rolando uma festa Religiosa local, intao entramaos na bagunça, sim a feta deles tem muita cerveja hehehe. ate o horario do trem para Oruro (meu caso).

QQ coisa so perguntar ok.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 2 meses depois...
  • Membros

Um olcus normal, com filtro UV de qualidade aguenta as pontas sim...

Mas vá com coisa original que filtre os raios prejudiciais a visão ( retina)

Pq se vc for c/ um porcaria tua pupila vai dilatar e os raios entraram com mta facilidade.

É a tal coisa, pra ficar com oclus pirata no rosto, compensa ficar sem, pois tua pupila contrai e os raios não entram ...

absss

Link para o comentário

• Membros
Galera pode parecer idiota a pergunta....

mas vms la...

Preciso de um óculos escuro especial para o deserto? Porque deve ser claro pra Cace$%%#@...... ou um óculos escuro normal aguenta as pontas???

Desde já Obrigado

Xixo, aqui não tem pergunta idiota. O espaço é democrático. Óculos normal dá conta do recado, desde que, como já foi dito, não seja pirata (xing ling tlinta reau etc.). Agora, ir sem óculos pra lá, sobretudo na época das águas, quando há mais reflexo, acho meio piração. Até os motoristas bolivianos usam sempre. Forte abraço. Edimar.

Link para o comentário

• Membros
Outra duvida também é quanto aos sacos de dormir. Dormiremos em alojamento, durante a ida ao Salar.

Mas pretendo levar lençois ou saco de dormir. Alguém me diz o que é melhor?

e o saco de dormir, deve ser térmico?

O que mais levar ao salar?

Obrigada!

Quando eu fiz o tour no Salar de Uyuni, lááá em 2006, a própria empresa onde contratei o passeio alugava sacos de dormir, por uma valor extra.. não me lembro quanto foi, mas valeu a pena não ter que carregar um saco de dormir a viagem toda para usar apenas no Salar...

Talvez alguém que tenha ido mais recentemente possa confirmar essa informação..

Link para o comentário

• Colaboradores

Foi o que tinha falado e foi muito bem reforçado.

Principalmente para quem vai ter deslocamentos em onibus(que deve ser grande maioria), o saco de dormir SALVA....

Então caso tenha como levar um saco de dormir não deixe de levar....

Sugestão: para os que não tenham e forem comprar, comprem um que possam usar depois no Brasil. Acredito que um saco de dormir 0º segura a onda dentro das hospedagens e nos onibus. Peço ajuda para quem já foi para confirmar esse dado.

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Não sei se a galera conhece esse site, eu achei agora... tava doido atras de infos seguras sobre temperaturas na América do Sul no inverno. Esse site fornece as medias em temperatura baseados em dados de mais de duas décadas. Aqui tem todos os países e as principais cidades turisticas. Eles informam Temperatura media, baixa, alta, record de alta e record de baixa. Sintam o drama de Uyuni...

http://www.weatherbase.com/weather/weather.php3?s=22358&refer=&units=metric&cityname=Uyuni-Bolivia

Link para o comentário

• Membros

Uma dúvida básica...

Após ler todos os relatos (UFA!) sobre o salar de uyuni (em especial "uma noite de terror" e "manual básico de sobrevivência" - parabéns aos escritores!), tenho uma dúvida básica:

- P/ o frio de junho do Salar, são suficientes: 01 anorak c/ fleece + 2ª pele p/ tronco e braços e tb 2ª pele + calça polartec p/ pernas?

Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...