Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Clima, Roupas e Equipamentos

verdun

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Fica tranquilo que você vai conseguir tudo em La Paz sim.

É só perambular pela região da Iglesia de San Francisco (lá pra cima) que tem de tudo.

A segunda noite no Salar é a pior. É bem frio e é bom você estar agasalhado. O frio começa ficar intenso logo antes do por do sol.

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Nitto,

Pode ficar tranquilo que vc consegue comprar tudo (absolutamente tudo) em La Paz (inclusive saco de dormir, casacos, botas, etc etc) por um preço muuuuuito (mas muuuuito) melhor que no Brasil.

Da uma olhada no tópico: Compras na Bolívia

compras-na-bolivia-t23864.html

Nas últimas msgs eu postei minha experiência de compras em La Paz (para não dizer: meu surto consumista!!)hahaha

Boa sorte!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
andei lendo sobre o frio e me assutei um pouco

p3dR1n, é bom mesmo se preocupar com o frio no salar em pelo menos uma das noites.

Eu fui em setembro, que já é finalzinho do inverno, e mesmo assim na segunda noite pegamos de -10 a -15 graus.

No terceiro dia, dos geisers, também foi a manhã mais fria. Os pés chegam adormecer de tanto frio, acredite! Até os gringos se viram em apuros.

Intééé

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, tudo baum???

Estive no salar em março desse ano, e o clima foi super favorável, o céu azul que eu nunca tinha visto um azul dakeles e o sol latente o dia todo....

Nao fez tanto frio, somente no 2º pro 3º dia qdo saimos as 4 e meia da manha p ir ver os Geisers.... nuuuuu, esse dia fez frio....rs

Mas vale a pena d mais esse passeio, eh perfeito!!!!

Segue uma fotinha aí prá apimentar a vontade dos que querem ir.....rs

A PISCINA NO MEIO DO DESERTO DE SAL.......

20100530221351.JPG

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Alguem poderia me responder como são os alojamentos, no critério de temperatura.

Pois estou indo em julho e pelo que vejo todos falam que a temperatura chega a bater -20ºC , mas e dentro do alojamento é tão frio assim também? Não tem nenhum aquecedor?

Os alojamentos são suuuper básicos!! Mas tranquilos!

Nas camas tem milhares de cobertores, vc se aquecerá com certeza!

Mas aquecedor, nem pensar!

Dentro dos alojamentos não faz tanto frio assim, não se preocupe!

Se quiser, dá uma olhada nas dicas que postei: manual-basico-de-sobrevivencia-no-salar-do-uyuni-t44614.html

Beijos!

Link para o comentário

• Colaboradores

Em março só fez frio no 2º dia a partir do deserto. Da árvore de pédra prá frente foi muito frio a noite. Já no alojamento foi tranquilo, muitos cobertores como disseram aí e vc não passa frio não.... só não sei se em julho vai estar muito mais frio.

No hotel de sal da 1ª noite não faz frio, pelo menos na época em que eu estava lá. Parece que o sal deixa a temperatura dentro do hotelzinho bem moderada.

Mas eh tranquilo galera.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
2) Estou um pouco preocupado com a temperatura dos abrigos agora em julho... porque os comentários são bem controvertidos. Uns dizem que tem cobertor, que é tranquilo. Outros dizem que mesmo assim é frio pra caramba. Eu acho que me viro bem, mas minha irmã mais nova vai comigo, então...

Da pra alugar sacos de dormir nos refugios por 10 Bolivianos

Em tempo, se minha irmã acabar levando -- apesar dos meus protestos -- mala de rodinha (tamanho M) pra essa viagem (Santiago-Atacama-Uyuni) hehehehe, definitivamente deixo no hostal ou dá pra levar em cima da Land Cruiser?

Mala de rodinha no Deserto?.... Advinha quem vai carregar a mala para sua irmã????... ::lol4:: ... A Erika, que viajou com a gente ano passado foi de mala de rodinha... por Santiago ela foi bem.. mas em SPA ela se desmanchou literalmente. Não ha calçamento ou alfalto por la...De qualquer maneira.. Boa Sorte e boa trip ... e ja vai fortalecendo os braços ai.. ::lol4::::hahaha::

abs

leo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...