Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Clima, Roupas e Equipamentos

verdun

Posts Recomendados

• 1 ano depois...
  • Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Morrendo de medo do frio só de ler os relatos, viu?!! haha ::Cold::

Medo da rinite atacar também (o que é quase certo acontecer).

Mas tô preparada psicologicamente! Já que dizem que frio é psicológico.. e alergia tb!! haha

De toda forma, acho que vou levar meu saco de dormir pra garantir, não custa, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros

Galera,

Da pra usar bermudo no salar e nos passeios em atacama durante o dia???To indo agora em outubro e quero saber se rola de usar bermuda nessa época..pelo que li o frio eh bem punk a noite..mas parece que durante o dia da pra rolar...vi algumas pessoas de bermuda em fotos em atacama , mas não sei em q epoca foi.... alguem ae sabe responder isso???

abraço

marcio

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal!

Estou indo nessa quinta para um Mochilão Chile/Bolívia/Peru.

Dei uma espiada na previsão do tempo para Uyuni, e tá dando chuva. Além de que essa é a época em q o salar está alagado.

Alguém já foi com chuva e sabe me dizer qual é o calçado mais adequado? Uma bota impermeável parece uma boa, mas se acontecer de pegar muita chuva a ponto da água entrar na bota pelo tornozelo, vou ter problemas pq ela vai demorar bastante pra secar, além de ser bem problemático ficar com o pé molhado no frio.

Encontrei vários relatos de gente q foi no salar alagado, mas não encontrei ninguém que pegou chuva efetivamente e deu dicas sobre o calçado.

Agradeço a ajuda!!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Dica:

Leve algumas sacolas plásticas, dessas de supermercados mesmo.

Se sua bota molhar por dentro, quando tiver oportunidade, seque os pés, calce meias secas, coloque os pés nas sacolinhas plásticas e então calce a bota, ou tênis ou o que quer que seja. Vai ficar feio, mas fica funcional. E tb em um mochilão não tem que ficar nada bonito. ehehee. ::hahaha::

Pior que ter a bota molhada, é ter o pé molhado, principalmente em algumas situações de frio que podem ser comuns no Salar, por causa da altitude.

Manter os pés secos vai ajudar bastante.

::otemo::

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

somente deixando registrado que estive no Salar há três semanas atras e que há água somente no início do passeio, próximo da entrada. Provavelmente este pedaço com lâmina d'água não se manterá por muito mais tempo.

Nosso motorista sugeriu que víssemos o nascer do Sol desse ponto (optamos por acordar ãs 4 AM para entrar cedo no Salar). Ele acertou em cheio com a sugestão. Batemos algumas fotos incríveis do nascer do Sol com o famoso reflexo. O restante do passeio foi com o Salar seco.

Essa mescla foi bacana, vimos o local em duas condições. Para ver o famoso espelho formado pela lâmina d`água deve-se buscar os meses de Novembro até Janeiro para uma maior garantia. Vale sempre um email prévio para as agências perguntando as condições do local.

Um abraço e boas viagens!

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...