Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Clima, Roupas e Equipamentos

verdun

Posts Recomendados

• Colaboradores

Daniel,

Somente reforçando o que falaram para voce... De dia o frio no deserto nem eh dos maiores... Fui em Julho e de dia somente o flecce tava segurando as pontas.. Nem do Anorak precisei....

Unica sugestao que dou é levar um saco de dormir. Pois as cobertas sao guardadas e qse nunca sao lavadas.... Para quem tem alergia eh uma prato feito......

Ai usei o saco de dormir e algumas cobertas em cima dele...LONGE do meu nariz. Hahahahahaha

Qlq duvida estamos ai..

Abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Daniel,

Somente reforçando o que falaram para voce... De dia o frio no deserto nem eh dos maiores... Fui em Julho e de dia somente o flecce tava segurando as pontas.. Nem do Anorak precisei....

Unica sugestao que dou é levar um saco de dormir. Pois as cobertas sao guardadas e qse nunca sao lavadas.... Para quem tem alergia eh uma prato feito......

Ai usei o saco de dormir e algumas cobertas em cima dele...LONGE do meu nariz. Hahahahahaha

Qlq duvida estamos ai..

Abraçao

Valeu pela atenção Xixo, os veteranos tem dito que do ponto de vista do frio, saco de dormir é meio inútil, mas ainda não descartei essa possibilidade, tenho rinite, sinusite e minha garganta inflama fácil... tb não vou levar dois lençois, um com elástico, fica decorando qual o lado, isso ou aquilo... enfim, tô avaliando, mas agradeço muito sua opinião.

Link para o comentário

• Colaboradores

Ehhhh... Pelo lado do frio nao adianta muito pro salar nao...

Mas meu saco de dormir foi otimo nas viagens... Usava muito qdo viajava de Noite de busao...

Na propria viagem La paz Uyuni foi indispensavel...... Lembrando q fui no inverno...

Agora pelo lado da alergia cara... Pense bem.... Levei um saco de dormir bem pequeno da trilhas e rumos( que usei tanto pras tilhas qtos nos onibus)... Cara se voce tiver rinitte igual a minha leve concerteza, pq sabe que a crise qdo vem ainda nequele frioooo eh das bravas... ::essa::

Abraçao

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

Dia 19 de junho estou partindo para meu mochilão Bolivia/Peru/Colombia, como chego no final da tarde em Santa Cruz (18:30) e parto, para Sucre, no outro dia pela manhã (08:00), acredito que comprar roupa de frio na Bolivia, para economizar, não vai rolar. Sou de São Paulo, e gostaria que me indicassem algumas lojas para eu comprar essas roupas.

Tenho outro problema, como meu roteiro acaba na Colombia, e vou pegar calor por lá, não queria lotar minha mochila com um monte de roupa de inverno se em 1/3 da minha viagem vou ficar em lugares quentes. Vai a pergunta, o que e quanto levar de roupa para aguentar o Salar, Canion em arequipa e MP?

Obs.: Minha mochila é uma Big Wall 65l (vou com ela mesmo, na intenção de deixá-la em La Paz e trazer uma nova ::otemo:: ) e vou ficar viajando por 37 dias.

Abs.

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola Rafael_Perdido, eu recomendaria você levar uma segunda pele para braços, outra para pernas, um casaco do tipo fleece e uma jaqueta e calça que corte vento.

Com isso eu passei por Bolívia, Peru e Chile sem nenhum problema de frio, incluindo Salar, Canion de Arequipa e MP. Mas lembre-se que a sensação de frio varia para cada pessoa.

Lá na Bolivia você compra aquelas touquinhas típicas da região andina e um cachecol para o pescoso, aí é só alegria. ::otemo::

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Oi...

Vi pouco sobre chuvas no salar.

Mas pareçe que o periodo de chuvas é no verão e vai do mês de novembro até março.

To procurando algum relato que fala QUANDO inicia as chuvas no Salar e a partir de dia o salar esta alargado.Ja li um trecho e dizia que pegou o salar alagardo no mês de abril.

To quase terminando o roteiro ,fazendo pequenas mudanças para definir a data da viagem.Mas não posso definir sem saber sobre as chuvas no salar.E tbem não queria mudar a ordem do passeio.. começa pela bolivia e termina no peru.

Então...quem pode me dizer com a mais exatidão possivel quando inicia as chuvas no salar e a partir de qual dia o salar ja estará alargado?..((duvida de mochileiro de primeira viagem rsr))

Link para o comentário

• Colaboradores

Ae biduaq, impossível dizer "a partir de qual dia" o Salar vai estar alagado. Com todas essas mudanças climaticas tudo é possivel. Mas em geral de Jan a abril esta alagado. Aquele lugar é magnifico de qq maneira. Eu conheci primeiro o salar seco (meses de inverno) muiito frio e a imensidão branca de sal impresiona pela beleza e este ano voltei novamento no carnaval (fev) e estava estupendo de lindo alagado.

QQ duvida tem 2 relatos meus que passo dicas do salar alagado e seco. Abraço

Link para o comentário

• Membros

O clima é meio doido mesmo.Eu to quase terminado o roteiro depois vou procurar por agências,hoteis,horários de saída e chegada,passeios etc.

Não queria mudar a ordem para pegar o salar com chuva e tbem não queria me arriscar e sair daqui sem saber se vou ver o espelho de água.Difícl assim hen rsr?

Eu quero as dicas no relato sim, me passa para eu dar uma olhadinha e assim que apareçer quaquer dúvida eu escrevo para vc ok?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...