Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, estou planejando minha segunda viagem pra Bolívia, dessa vez com destino O Salar do Uyuni. Estive lendo praticamente todos os tópicos relacionados (o que ajuda bastante) mas ainda não consegui tirar minha dúvida principal: O SALAR UYUNI JÁ SE ENCONTRA ALAGADO???

Há muito tempo gostaria de conhecer o Salar e pelas fotos o período em que ele está alagado é de longe muito mais bonito.

Ah, compensa fazer o passeio de 5 dias, que inclui a escalada ao Licancapur?

Abraços e agradeço pela ajuda.

• Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

alle, vamos esperar a resposta de quem sabe, mas vou te adiantando que esse alagamento tem um preço... é muito provável que algumas regiões fiquem intrafegáveis pelos riscos de acidentes quando está alagado... então corre o risco de vc perder muita coisa legal no salar.

• Colaboradores
Postado

Alle,

O salar costuma alagar na época de chuvas, que vai de dezembro a março.

Pra ter certeza mesmo se ele está alagado, acho que só entrando em contato com alguma agência que faça o passeio e perguntar "si el salar se encuentra inundado".

Geralmente nessa época não se passa pela Isla del Pescado, mas o visual do "espelho do céu" compensa.

Aqui vão os sites das agências mais comentadas, onde existe um espaço para contato:

http://www.colquetours.com/main.php?lang=id2

http://www.cordilleratraveller.com/

• Membros
Postado
Alle,

O salar costuma alagar na época de chuvas, que vai de dezembro a março.

Pra ter certeza mesmo se ele está alagado, acho que só entrando em contato com alguma agência que faça o passeio e perguntar "si el salar se encuentra inundado".

Geralmente nessa época não se passa pela Isla del Pescado, mas o visual do "espelho do céu" compensa.

Aqui vão os sites das agências mais comentadas, onde existe um espaço para contato:

http://www.colquetours.com/main.php?lang=id2

Alle, essas duas agencias são bem comentadas no forum, mas eu peço para o pessoal investigar bem a colque, pois em setembro deste ano rolou muita reclamação com eles.

http://www.cordilleratraveller.com/

• Membros
Postado
Olá pessoal, estou planejando minha segunda viagem pra Bolívia, dessa vez com destino O Salar do Uyuni. Estive lendo praticamente todos os tópicos relacionados (o que ajuda bastante) mas ainda não consegui tirar minha dúvida principal: O SALAR UYUNI JÁ SE ENCONTRA ALAGADO???

Há muito tempo gostaria de conhecer o Salar e pelas fotos o período em que ele está alagado é de longe muito mais bonito.

Ah, compensa fazer o passeio de 5 dias, que inclui a escalada ao Licancapur?

Abraços e agradeço pela ajuda.

Alagado parece ser muito bonito, mas como já disseram corre o risco de ficar no caminho...ele "seco" é lindo, amei a experiencia de atravessar o salar...eh impressionante....vale a pena de qualquer jeito!!!

fui agora em novembro, queria fazer o de cinco dias, mas vai ter que procurar agencia, pois normalmente as pessoas preferem o de menos dias, ai tem que fechar seis pessoas que queiram ir no vulcao. ahh o Lincanbur não estão escalada, pois estão treinando guias "corretamente" para a escalada, pois eh hard!!!!

abraços

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal ,

tenho uma dúvida . Não estou afim de comprar muitas roupas em La Paz para fazer a travessia do salar. Gostaria de saber se eu comprar aquelas blusas de lã ( típicas) que os nativos vendem eu consigo passar tranquilo ?

Moro em BH e realmente não estou preparado para o Frio mas não queria investir em roupas "profissionais " para o frio . Depois do salar vou para o Peru ( MP ). Preciso realmente comprar equipamento mais profissional ?

Muito obrigado galera!

abs

• Membros de Honra
Postado

Não precisa, mas não custa nada comprar uma coisa melhorzinha, como um casaco recheado de fibra sintética ou pluma de ganso.

Vc pode encontrar ambos a uma média de 20 dólares na Av. Comercio depois de 19hrs, pois tem uma feirinha de rua lá.

• Membros
Postado

Oi Leo ,

Valeu pela reposta . Nossa não imaginei que era barato. Mas esses casacos agente encontra naquelas lojas que vc indicou no tópico de compras na Bolívia ?

Ou são " genéricas " ?

valeu!

• Membros de Honra
Postado
Av. Comercio depois de 19hrs, pois tem uma feirinha de rua lá.

Genérico, pois esse tipo de casaco não se precisa de muita tecnologia pra fabricar.

Abraço !!

• Colaboradores
Postado

Olá pessoal, apesar dos ricos materiais disponíveis, especialmente pelo LeoRJ, gostaria da colaboração de vocês, abaixo segue minha situação:

***Moro em Teresina (40 ºC) e não tenho absolutamente nenhuma roupa para o frio (nem mesmo para 20 ºC). Estou de passagens compradas para o tradicional Bol-Peru-Chile (c/ Salar) em JULHO, meu ÚNICO equip é uma bota Timberland comum (ñ impermeável) e uma mochila 60+15 Curtlo Adventure. La Paz é a última cidade da trip. Mas dia 17/fevereiro estou indo a SP capital, chego em Guarulhos às 07h00 e tenho o dia para conhecer um pouco da cidade e comprar o que for preciso para a viagem antes do feriadão, além de ter a internet, assim tenho as seguintes dúvidas:

1-Ouvi falar da Decatlhon, tem alguma loja grande dela ou outra que eu possa comprar tudo numa só nesse dia 17 (sexta)? (lembrando q tem a net)

2-O que sugerem que eu compre para a trip (o que acharam útil pensando numa próxima trip também)? Repetindo que não tenho absolutamente nada (nem meias) e provavelmente eu seja "friorento".

Sei que preciso de fleece, alguma luva, alguma segunda pele, meia diferenciadas, talvez saco de dormir e pluma de ganso, mas ainda assim to meio perdido.

Agradeço muito a disposição de vcs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...