Membros emargotto Postado Maio 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2011 Olá, já li o tópico inteiro, porém, entendo que algumas dúvidas sempre serão recorrentes aqui, pois acho que o legal do fórum é a possibilidade de informações sempre atualizadas. É a construtiva troca de experiências! Por isso, pergunto para quem foi há pouco tempo, ou para quem sabe mesmo, qual é a melhor empresa pra se fazer o tour de Uyuni até o Atacama atualmente? Eu ia fechar com a Colque, porém, li várias reclamações. Acabei ficando com medo... Alguém tem alguma indicação boa e recente? Viajarei em julho/agosto. Muito obrigada!!! Além do que o LeoRJ já disse, tive uma experiência controversa com o ATACAMA MÍSTICA. A empresa é organizada, preço compatível com os demais, era a única que já providenciava 5 Litros de água por passageiro. Mas tive um probleminha que, na verdade, poderia ter rolado com qualquer empresa. Se quiser detalhes, leia o relato de viagem que fiz a respeito (link abaixo). Em tempo, eu iria novamente com essa empresa para fazer o tour, embora saiba que, no final das contas, nada adianta escolher e escolher. No ocaso é uma questão, por acaso, de sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros passarinho Postado Julho 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2011 Para quem pediu precos atualizados, pagamos agora em julho 80.000 pesos chilenos ou 170 dolares o tour para o Salar de Uyuni saindo de SPA e com retorno a SPA (4 dias e 3 noites) pela Atacama Mistica (atacamamistica.cl). O preco inclui hospedagem em abrigos com quartos e banheiros compartilhados (agua quente para banho so no segundo dia), transporte e alimentacao. Ah, com direito a muito, muito frio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Quintanilha Postado Julho 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2011 Se alguém tiver o valor atualizado do passeio do Salar no sentido Uyuni x SP, por favor ajuda aí... vlw Thiago_Ju lá no tópico Salar de Uyuni desde San Pedro de Atacama - preços atuais o usuário vmesquita postou que fez o trajeto Uyuni ---> SPA agora em junho e pagou US$ 86 pela Colque. Eu cheguei a perguntar se ele deu uma pesquisada em outras agências mas ele não tinha outros valores. Tô indo em setembro e pretendo fazer este mesmo trajeto (espero que a neve permita!). Pelo o que andei pesquisando saindo de Uyuni é mais barato mesmo do que o contrário. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Drika Ferreira Postado Julho 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Só para atualizar... Estava em SPA semana passada e o preço do Salar de Uyuni, pela Cordilheira, estava 200 dólares (ida e volta a SPA) ou 180 dólares (apenas ida). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagobdi Postado Julho 21, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Respondendo esse combo de perguntas, algumas bem repetidas nesse tópico: Não existe a "melhor empresa" para se fazer o tour do Salar, e sim empresas recomendadas aqui no fórum, por experiência própria dos usuários. Porém tem gente que achou a empresa X ótima, outros acharam a mesma empresa péssima. É sempre assim. heheeh... Nada garante que a empresa que vai te levar é realmente a empresa que te vendeu o pacote. Eles tentam fechar um carro com cerca de 5 ou 6 pessoas, então eles vão completando os carros com pessoas de várias agências para que o carro saia sempre cheio. Eu fui com a Cordilheira Travel e recomendo. Foi o melhor preço que achei e os serviços foram ótimos. O guia foi bem atencioso e animado, os abrigos foram muito bons e a alimentação foi ótima também. Acho que a questão lá é só olhar o preço mesmo. Os serviços costumam ser praticamente idênticos. Mas dê preferencia para agências pelo menos citadas aqui no fórum. Chegando lá você vai ver dezenas de agências, mas muitas delas nunca vai ter ouvido falar. Não precisa pagar nada a mais para eles te deixarem em San Pedro, mas NO MOMENTO DA CONTRATAÇÃO DO PASSEIO, você deve verificar e negociar o transfer até SPA. Se vc chegar na fronteira sem esse transfer, vc tá lascado pq a fronteira fica no meio do nada. Realmente algumas empresas fazem o passeio nos 2 sentidos mas eu acho que NÃO vale a pena você já fechar antecipado. A chegada em SPA é por volta das 13 horas e aí você vai ter umas 2 horas de tempo para pesquisar preços nas agências e negociar o melhor SPA é pequena e vc consegue olhar umas 5 a 10 agências fácil. O passeio para o Vale da Lua e da Morte sai no meio da tarde e eu fiz ainda no mesmo dia que cheguei do Salar. Você pode até ir na mesma agência com que fez o Salar e tentar negociar um desconto mas faça pesquisas antes. Tudo em SPA é bem caro e conseguir qualquer desconto é bem vindo. Para aumentar o desconto, já tente levantar todos os passeios q vc quer fazer, então fechar um pacotão com a mesma agência e reduzir o preço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Brunodlong Postado Agosto 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 21, 2011 Flavio os pacotes esta em media uns 800 bol por pessoa, mas o transfer a SPA que é 40 bol e a propria agencia que te vende o pacote pode comprar esse transfer pra vc, a ilha de pescado agora custa 30 bol, e a entrada no Parque naciona da laguna colorada custa 150 bol, total por pessoa até SPA 1020 boliviano em media. Dia 26!!!! ta ai ja, massa boa trip brother Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago_Ju Postado Agosto 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 Tá caro pra krai !! Até um mês atrás eu via a galera conseguindo por até 90 dólares, teve gente que relatou por 86 dólares... já aumentou tanto assim??? Pow, já aumentou a isla del pescado de 15 para 30 bolivianos... sem contar a reserva que um tempo atrás era 30 e agora 150bol...aumenta do nada mesmo, aumenta logo o dobro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Brunodlong Postado Agosto 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 Capote, atualmete os passeios todos estao rolando (1, 2, e 3 dias nolmalmente) o tour com quatro dias tbm rola, mas só com grupo completo ou priivado, tem uma opçao nova aqui tbm, que é um tour de 1 ou 2 dias com quadriciclo, custa 700 bolivinos o dia com combustivel e por hora a 200 bol, e assim é possivel ir a lugares que os carros ñ podem ir, bem loco o role Sobre os valores Thiago e Capote. esta terminando a temporada européia, e nessa temporad os valores sempre sobem, mas um dos motivos tbm foi a alta dos valores dos alojamentos, todos no caminho almentaram seus valores e isso repercute no valor final a pagar os turistas né?? ourtra coisa tbm é pagar em Dolar, pq esta baixando, no fim do ano passao se podia trocar dolar a 7.05, e agora aqui em Uyuni estao trocando a 6.82, o que faz o valor em dolar almentar mais ainda A boa noticia é que como a temporada europeia ja esta indo embora, os valores ja estao dando uma baixada, ja estao em 650 a 750 em média para 3 dias e 2 noites, a grande jogada pra ter descontos é tentar sempre ir a uma agencia em 6 pessoas para o tour, ai todo mundo ganha um descontinho hehehhe, entao antes de pegar o bus ja vai juntando o pessoal hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Bruno <Mineiro> Postado Outubro 3, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 3, 2011 Grande Bruno... orra, ja devia ter feito esse comentario aki a muito tempo, mas a correria nao deixa... Galera, quem for a Uyuni, NUNCA façam o passeio com a Colque Tour... NUNCA NUNCA... o tiozinho da agencia é um fdp, eu e mais quatro pessoas ja haviamos reservados o passeio d 4 dias com eles e no tempo em q saimos para tomar café, o fdp foi e vendeu nossas vagas para um grupo d japoneses... com isso perdemos o passeio e tivemos q passar um dia todo em uyuni atoa, perdi um dia d viagem.... conheci varias pessoas q passaram o msm perrengue com essa agencia na msm semana. nossa sorte foi ter conhecido o Bruno nas andanças pela rua rsrsrs q nos agilizou tudo na cidade e realizamos o passeio com a agencia dele, muito feraaa o guia, Sr. Agostinho, vulgo El Matador é uma figuraçaa huahuahuhahuahuahua se depender d mim, façam com a Quechua e quando chegar la, chora um desconto com o Bruno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o serviço é o melhor e mais barato q as outras agencias kkkkkkkkkk Abraçao Bruno e até a proxima... lembrando sempre: NUNCA NUNCA VÃO COM A COLQUE TOUR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Outubro 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 Só dou uma dica, se fechar em Atacama, vá na Atacama Mística, fale diretamente com o Raul, o dono e pergunta se o guia Wilson está disponível. O serviço é 10, bons alojamentos e refeições e um guia gente boa demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.