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Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços


_Paulera_

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Rubens, eu e uma amiga vamos passar o ano novo no salar também!

 

Vocês acham que, por ser ano novo, é melhor reservar o passeio com antecedência?

 

Oi Barbara, legal! Vocês chegam que dia em Uyuni?

 

Pelo que eu tenho pesquisado a diferença de preço entre reservar antes e negociar na hora é bem grande. Mesmo sendo essa data vamos arriscar só fechar o passeio lá.

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Rubens, eu e uma amiga vamos passar o ano novo no salar também!

 

Vocês acham que, por ser ano novo, é melhor reservar o passeio com antecedência?

 

Oi Barbara, legal! Vocês chegam que dia em Uyuni?

 

Pelo que eu tenho pesquisado a diferença de preço entre reservar antes e negociar na hora é bem grande. Mesmo sendo essa data vamos arriscar só fechar o passeio lá.

 

Tudo indica que chegaremos dia 31 pela manhã. Vamos por Cochabamba

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  • 4 semanas depois...
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Olá pessoal,

Estive agora em dezembro no salar de uyuni. Tivemos um pequeno empecilho em nossa viagem: o jipe capotou ::essa::

Por sorte, ngm se machucou gravemente, passageiros e motorista. Somente algumas batidas e arranhões e uns danos materiais.

Vou descrever o acontecido: Chegamos em Uyuni de manhã e fechamos o passeio com a esmeralda, 740 bolivianos/pessoa, para o mesmo dia. Perguntei a ela qual o guia mais recomendado, ela disse que todos os guias que trabalham com a Esmeralda eram bons e falou o nome dos três guias que iriam fazer o passeio no outro dia.

Em nosso jipe estava mais um casal da Holanda e da Dinamarca. (eles pagaram 800).

Ao sair da primeira parada, cemitério de trens, o veículo vai em direção a uyuni e num cruzamento da cidade, nosso motorista fanfarrão não viu o outro jipe vindo. Resultado, este jipe bateu na nossa roda traseira e fez nosso carro capotar. Somente duas pessoas estavam com cinto. Por sorte, ngm se machucou mais grave.

Minha perna ficou presa embaixo do banco dianteiro, consegui me desvencilhar e perguntei se todos estavam bem, olhei para todos procurando ver se via alguém com sangue.

Todas as pessoas saíram pelo para-brisas do carro. Vi que estava vazando gasolina, rapidamente tirei as cordas que amarravam as mochilas, neste momento o holandês tbm percebeu e me ajudou a puxar para longe a lona com as mochilas.

Não deu uns 10 minutos e a dona da agência estava no local do acidente. Ela pediu se queríamos continuar com o passeio ou cancelar a viagem. Falamos que nesse momento gostaríamos de ir num hospital fazer raio-x para vermos se realmente estava tudo bem com todos do carro. A polícia tbm apareceu, eles me pediram como foi o acidente, pois os europeus não conseguiam comunicar direito em espanhol. Expliquei a eles e tbm solicitei se poderiam fazer um boletim de ocorrência, falaram que sim. Após, percebi num momento que a dona foi falar com os policiais de canto.

Pois bem, ela nos levou num hospital em Uyuni, neste hospital estava sem médico. ::otemo:: Após meia hora, decidiu levar agente num outro hospital, segundo ela "maior". Neste hospital, fizemos os raio-x e fomos consultados. Acredito que ela deve ter pago as 6 consultas, não sei se os exames e consultas são gratuitas.

Após o hospital, ela nos levou na agência para conversar.

Ela perguntou se queríamos fazer o passeio no outro dia. Todos concordaram em fazer. Ai ela comentou que como não continuamos o passeio, para realizarmos no outro dia, em função do acidente, iria nos cobrar 50% do que foi pago. ::hein:

Falamos que não, que a culpa do acidente não era nossa, que tivemos mta sorte de não ter sido mais grave o acidente, que iríamos gastar uma diária em uyuni que não estava em nossos planos. Ela então fez outra proposta, 25 %.

Novamente argumentamos que para a Esmeralda não pegaria bem essa nova cobrança devido a avaliação que teria em sites, que tivemos perdas materiais. Ela aceitou em não nos cobrar nada, mesmo demonstrando uma expressão nada amigável em seu rosto. Algo que deveria ter sido feito sem implorarmos.

Ahh, tbm foi perguntado para ela de quem era a preferência nesta rua, ela disse que é do primeiro veículo que chega no cruzamento. Okay! :shock: Tbm nos falou que a culpa foi dos 2 motoristas.

Pedi sobre o boletim de ocorrência, ela informou que iria buscar na polícia e entregaria no outro dia.

Enfim, vencido este dia, no outro ficamos preocupados, porém nosso guia foi super tranquilo em dirigir (Guia Augustim) e deu tudo certo com o passeio. Único porém é que ela não pegou o dcto na polícia.

Quanto a agência, recomendamos, apesar do acidente (aonde todas as agências estão sujeitas a este risco) e de querer cobrar novamente, ela apareceu no local do acidente, nos levou em dois hospitais e deve ter pago os exames. Apesar de fazer cara feia, "compreendeu" a situação ::hãã2::

Acredito que devido até o acidente, todas as refeições do passeio foram caprichadas ::otemo::

Ahhh, outra coisa, o beleza de nosso motorista, foi o primeiro a sair do carro, não ajudou ngm e nem perguntou ou se preocupou se tinha alguém machucado. Pena não ter gravado o nome dele. Mas por um tempo o trânsito louco da Bolívia estará livre dele.

 

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Olá pessoal,

Estive agora em dezembro no salar de uyuni. Tivemos um pequeno empecilho em nossa viagem: o jipe capotou ::essa::

 

Que bom que nada de ruim realmente aconteceu.

 

O único problema da Bolívia é o despreparo total no serviço ao turista, se fosse em outro país você além de fazer o passeio no dia seguinte, receberia todo o dinheiro de volta, e, em vez disso teve ainda que negociar de fazer de graça.

Infelizmente ainda é um país bem pobre.

 

No meu passeio na volta eu vi que em certos momentos de rota infinita pelo salar parecia ser bem cansativo a direção então conversei bastante com o motorista ou com outras pessoas no carro, mas em nenhum momento achei que o motorista poderia cochilar.

Mas já li relatos que isso aconteceu, então tem que ficar sempre esperto e ligado por mais que esteja com sono, alguém tem que estar alerta.

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  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
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Olá pessoal,

Estive agora em dezembro no salar de uyuni. Tivemos um pequeno empecilho em nossa viagem: o jipe capotou ::essa::

Por sorte, ngm se machucou gravemente, passageiros e motorista. Somente algumas batidas e arranhões e uns danos materiais.

 

nossa que perigo! ainda bem que ninguém se machucou! muitas vezes o problema é da agência que não revisa os carros dos motoristas, já que terceirizam o esquema. pegamos um guia muito bom chamado Crispin na agÊncia Tombo Loma no Uyuni ou Estrella del Sur em San Pedro..fizemos o tour de 4 dias, então pegamos outro motorista para voltar do uyuni para SPA e foi bem tenebroso, o volante dele não parava quieto e não tinha velocimetro tb, sem falar que apareceu dormindo e enchendo a cara de energetico para dirigir...foi muito cansativo!

 

porém o tour pro uyuni foi fantastico, o preço estava dentro do padrão 200USD para 4 dias 160 para3 dias..., comida excelente e alojamento muito bom, recomendo! não passamos frio e o chuveiro tinha água quente!!!

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tenho mais dicas nos vídeos e no meu blog Apure Guria http://apureguria.com/bolivia

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