Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços

_Paulera_

Posts Recomendados

• Membros

Salve salve, amigos!

Penso que comprar em La Paz encareça um pouco o tour para o Salar. Há ônibus de La Paz para Oruro a cada hora, desde o Terminal de Buses de La Paz. Dá umas 3h de viagem. Fui de Oruro para Uyuni em um domingo, às 19:00, no trem Wara Wara del Sur (http://www.fca.com.bo). Eu e meu camarada compramos a passagem meio que na hora, pelas 17:30, classe Salón. Chegamos em Uyuni pelas 2:30. Ficamos em um quarto doble no Hotel Avenida, em frente à estação (Av. Ferroviaria). Banho ultra quente! Dormimos até as 7:00, tomamos café (incluído) e saímos à cata de uma agêcia que fizesse o tour de 3 dias. Achamos a Inti, quase na frente do Hotel Avenida, em frente a um cinema abandonado...contratamos com eles e antes do horário de saída do tour (10:30), compramos passagens de ônibus para Potosí pela 16 de Julio. A agência deles fica na Av. Arce, quase esquina com a Camacho. Segue pela plaza principal, passa a catedral e à direita, após a esquina...compramos para Potosí para as 19:00 de quarta-feira. Deu umas 6h de viagem até Potosí.

Os tours pela ragião do Salar e de Sud Lipez são de 1 dia, 3 dias ou 4 dias. O de 1 dia inclui Cemitério de Trens - Salar - Isla del Pescado - Uyuni. Paga-se para entrar na Isla del Pescado. O de 3 dias, é igual ao primeiro tour no 1º dia, mas o cara dorme em um hotel de sal em Puerto Chubica, com o salar ao fundo e um baita espaço para interagir com gente do mundo todo. Quartos coletivos, banheiro coletivo e apenas uma ducha com banho quente. No segundo dia, passa-se por lagunas, desertos de altitude, a arbol de piedra, até chegar ao parque Eduardo Avaroa (também paga-se para entrar aí). Dorme no alojamento da Laguna Colorada (4300m), onde há quartos coletivos para os integrantes de vários tours e banheiro coletivo sem ducha. No terceiro dia, o cara acorda pelas 4:30 e vai aos geiseres Sol de la Mañana, depois a um banho termal e à Laguna Verde. Aí começa a volta para Uyuni, por estradas de terra e povoados, chegando pelas 18:10. O tour de 4 dias, pelo que ficamos sabendo, termina em San Pedro de Atacama. As refeições estão incluídas.

Que nos acompanhou como guia foi o Adilio, gente boa...Ele pediu que eu desse uma força para a agência dele, a qual não conheço, embora o cara tenha me passado uma boa impressão. Aí vai: Expediciones Gaviota (Tel: 72860881, 72369667 e 72420176. E-mail: expediciones_gaviota@hotmail.com)

Só lhes aconselho que para não passarem mal, sobretudo no Deserto de Siloli, masquem coca o dia todo, pois esta região da Bolívia está acima do Altiplano, na base dos Andes Ocidentais. O cara passa por altitudes de 4800 a 5000m. Se a coca não adiantar, deverás tomar o chá de Pupusa, que é uma era mais power que a coca. Levem roupa para frio. Quando acordamos, em pleno novembro, fazia -10 graus. De dia, faz uns 15 ou 20 graus.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros
Olá,

Chegarei em Uyuni dia 7 de fevereiro de tarde, mas pretendo voltar dia 9 de noite pra Oruru. Será que um passeio de uma noite e duas noite são suficientes pra ver bastante coisa? Ou tem como passar o dia e voltar de noite pra cidade e ir pra outro lugar no outro dia, pra não ter que levar saco de dormir e economizar na bagagem?

Tem algum outro site de alguma agência que façam esses passeios? Só encontrei esse: http://www.travel-tracks.com/sal-jeep.htm

Abraços

Brother, acabei de voltar da bolivia-peru..o salar eu fiz com a "Quechua Connection". Conheci um brasileiro que mora lá e nos ajudou muito com essa indicação.

Fizemos o passeio de 3 dias e foi muito bacana. Como fechamos um carro então tudo ficou mais fácil. No final do primeiro dia geralmente a galera dorme num hotel de sal, porém o nosso guia nos levou para dormir no Vulcão Tunupa. O guia não tinha pressa e era super tranquilo em relação ao horário.

Geralmente os guias são babacas, com pressa e bla bla bla

Nós curtimos muito esse cara

Eu vou achar o cartão ai te passo o contato. O nome do guia é Elias.

Abração

Link para o comentário

• Membros

Acabei de voltar de lá e recomendo a agência Relampago que fechamos em Uyuni.

Edson, o motorista, era a pessoa mais fofa do mundo, muito querido, explicava td q a gente perguntava (chatos nós éramos)...Tudo muito correto, ele não apostava corrida nem bebia , como já ouvi relatos.

Paguei 88 dólares e a agência fica em frente da agência da Cordillera.

Link para o comentário

• Membros

Ao contrario do que vi em muitos relatos por aqui, assim que o meu bus (Omar turistico) chegou em Uyuni, nao fomos abordados por ninguem das agencias... Ja eram 9hs da manha, e como eu queria ir para o Salar no mesmo dia, sai procurando vaga nas agencias da cidade... enfim, so consegui fechar p/ mesmo dia na agencia Juliet, porem la pelas 11hs me levaram para o jeep da agencia Tito. Pois é... algumas agencias tem o costume de trocar os passageiros com outras agencias para que os caros saiam sempre lotados (6 pessoas).

O passeio foi fantastico e a turma se identificou logo de cara ;)

Mas... o jeep da empesa Tito quebrou varias vezes durante os 3 dias... Entao, tivemos de ficar no meio do deserto, com o sol torrando na cuca, enquanto o piloto tentava consertar o carro... Tudo indicava que era um problema de curto na parte eletrica, provavelmente por falta de manuntencao, ja que este passeio exige muito dos carros.

Entao, pessoal...tenham cuidado com este tipo de troca, ja que nao da tempo de pesquisar sobre a agencia que vai te levar para o passeio.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Dica pro pessoal.... NUNCA!!!! disse NUNCA MESMO!!! NUNCA COMPRE o tour do Salar em La Paz, com certeza pagarão mais que negociando no dia da saída do passeio....

Quando se faz o salar em Uyuni, vc tem como casar o tour com o bus direto p/ La Paz. O bus sai as 20:30 e chega em La Paz as 6 da matina..... paguei o tour de 3 dias mais o bus p LP 100 doletas.

Downhill eh relativo e o passeio eh igual em todas as agencias, mudam pouquissimas coisas... mas claro indicamos várias as agencias de experiencias, existe um topico sobre o downhill, lá eh mais fácil de pesquisar.

Enfim, o Titicaca vc pode fazer dois passeios, Isla del Sol ou Los Uros. Um no lado da Bolivia e outro no Peru. Vc escolhe.

Se precisar adicione no msn, te dou uma força lá depois se precisar mais a noite....

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Olá pessoal. Já lí bastante e ví que não devo pagar pelo passeio de 3 dias ao Uyuni mais de 100 "doletas" (dolares?) Aos que foram a pouco tempo, quanto pagaram?

Indicam alguma

obrigada.

Oi Lú, tudo bem né? rsrs...

Bom, tenho dois amigos que foram em Fevereiro e pagaram 90 dolares.

Eh tudo nessa faixa....

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Tenho pesquisado preços, como vou desde San Pedro não tenho achado nada inferior a 170 doletas. :(

Olá pessoal. Já lí bastante e ví que não devo pagar pelo passeio de 3 dias ao Uyuni mais de 100 "doletas" (dolares?) Aos que foram a pouco tempo, quanto pagaram?

Indicam alguma

obrigada.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá!

Já que o tópico é sobre o salar de Uyuni, aproveito para indicar a agência que contratamos para fazer o tour de 3 dias e 2 noites (abril/2011): Wara del Altiplano, fica ao lado do Hotel Avenida. Negociamos tudo com a Fátima, que me pareceu bem correta. O preço para seis passageiros (sem contar o motorista) ficaria a 650 Bs por pessoa ou U$94,00. Já tínhamos um grupo de 5 pessoas (dois brasileiros e uma norte-americana que conhecemos na hora) e resolvemos propor sairmos apenas os 5 pelo valor de 720 Bs ou U$104,00. Lembrando que é preciso pagar mais 150Bs para entrar no Parque Nacional. Fomos e voltamos por Uyuni e passamos pelo povoado de Colchani, salar, lagunas, árbol de piedra, águas termais, etc. Não foi possível ir a Isla del Pescado, pois havia muita água.

As refeições foram todas boas: 1ºdia - salada, quinoa cozida, carne de llama e coca-cola para o almoço; bolachinhas, café e chá para o lanche da tarde (esses lanchinhos eram servidos quando chegávamos nos alojamentos); sopa, frango e batata frita para a janta; 2º dia - bolachas, manteiga, geléia, café, leite, nescau e chá para o café da manhã; salada, macarrão e milanesa de frango para o almoço; bolachinhas, café e chá para o café da tarde; sopa, macarrão ao molho de tomate e vinho para a janta; 3º dia - café, leite, chá, nescau, manteiga, geléia e panquecas para o café da manhã; salada, arroz e atum para o almoço.

Alojamentos: no primeiro dia dormimos em Vila Alota, em um alojamento com luz elétrica durante todo o tempo e banho quente (um chuveiro apenas) por 10Bs. Chegamos por último e ficamos com o pior quarto (colchões péssimos), mas foi tranquilo e o principal é que não passamos frio, pois as camas tinham vários cobertores, nem precisamos de saco de dormir (uma dica que peguei aqui e foi ótimo: levar um par de lençóis para forrar a cama). O refeitório era um ambiente bastante aconchegante. O alojamento do segundo dia foi ótimo, em frente à Laguna Colorada! Não tinha banho, mas isso também não foi problema, principalmente pelo frio que fazia (levem uns lencinhos umedecidos, álcool em gel e manda bala!). Ficamos em um quarto que tinha três camas de casal e duas de solteiro com muitos cobertores, não passamos frio. Tinha uma área de refeitório bem bacana e um mercadinho próximo, onde compramos Paceñas e os nossos amigos carregaram a bateria da máquina.

Enfim, sem queixas. Tudo valeu a pena, pois as paisagens incríveis compensavam qualquer perrengue...aliás, nem me lembro deles! ::otemo::

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
já li o tópico inteiro, porém, entendo que algumas dúvidas sempre serão recorrentes aqui, pois acho que o legal do fórum é a possibilidade de informações sempre atualizadas. É a construtiva troca de experiências!

Opá... Já chegou bem !!

Agencias, nessa região, não existe melhor nem pior.

Vc tem que pedir pra ver foto do carro que será usado e acordar muito bem o que estará incluso na travessia. Como hotel, alimentação, estado do 4x4, locais onde o carro vai passas e onde irá parar.

Muita gente fala do Colque e da Cordillera. Eu discordo completamente, já que os jeeps são independentes e as agencias só repassam o serviço a eles.

Escolha pelo preço e pelo tipo de serviço prestado. Muitas mentem que não há repasse, mas nunca acredite em bla bla bla de agencia.

Outra coisa... Feche em Uyuni !!! Nunca do Brasil ou em agencias de outras cidades da Bolívia. Não tenha medo, vc consegue fechar uma hora antes da saída dos jeeps numa boa.

O que precisar, só falar.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...