Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços

_Paulera_

Posts Recomendados

• Membros
Galera vou dar uma ajuda nesses questões dos passeios em Uyuni.

1. Os passeios saem diariamente nunca para.

2. A melhor coisa é fechar lá pessoalmente, da pra pegar o melhor preço sempre.

3. Muitas agências que não completam o carro (6 pessoas) acabam te mandando para qualquer outra agência, então tudo aquilo que tinham dito sobre a agência tanto faz, quando for fechar pergunte o nome do guia, a cor do carro que vai sair, isso ajuda a garantir que vai sair com a agência que vc contratou e não qualquer uma que queria completar o carro.

4. Procure as agências que te dão llama com quinoa no almoço, é uma oportunidade de ter uma experiência com a comida local sem custo extra.

5. Todas agências te deixam na fronteira com o Chile se vc quiser ir para SPA, se esse é seu desejo fale com sua agência sobre isso.

6. Tente reunir mais pessoas para chegar juntas na agência isso te garante maior desconto e menor chance da agência te enviar para qualquer uma outra.

7. Se vc quer chegar e viajar de trem ou ônibus no dia da chegada, fale com sua agência sobre os horários de trem ou ônibus para o dia que vc chega, e vc pode pedir para comprar a passagem, basta deixar o número do documento, isso pode fazer toda diferença.

8. Eu gosto muito da agência Quechua connection quase em frente a ferroviária. Eles te levam a uma ilha extra chamada Piapia e se vc pedir te leva para ver as estrelas na primeira noite dentro do Salar que é incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Wow, muito barato!

Vou fazer que nem vocë mesmo, deixar pra fechar no dia!

Basicamente todos os passeios são esses de 3 dias né? Que vai de uyuni ate o atacama (postei o roteiro da agencia que contactei no post acima)

E outra, tu vai chegar la em Uyuni pela manha? Sabe qual horario os tous costumam começar? Sei apenas que sao diarios

Tem passeios de menos dias mas o mais comum é esse de 3. Acho q tbm pra terminar no Atacama tem q ser esse (não tenho certeza disso q eu falei.. :shock: rsrs). Vou pegar o ônibus em La Paz a noite e espero chegar la em Uyuni pela manhã, mas o meu problema é a época do ano que vou, por causa das chuvas, que podem atrasar esse trajeto.

Os tours costumam sair as 10:30 diariamente.

Depois de ler muito aqui estou pensando em fechar com a agencia Esmeralda, pq dizem que é a unica que para pra ver o por do sol no Salar ::love:: Mas vou fechar por lá mesmo.

Debora, você ja foi? Apenas um comentário: não existe isso de ser a única que da para ver o por do sol no salar. No tour de 3 dias (indo para o Chile ou não) é bem comum a agência fazer isso. Eu diria que a maioria faz. As que não fazem é por falta de vontade mesmo. Se isso for algo importante para você, recomendo perguntar antes de fechar o pacote. Eu vi =). É lindo mesmo! (beeem frio, mas lindo!)

Fui ainda não... Obrigada pela dica... qual agencia vc fez o salar?

Link para o comentário

• Membros
Oi gente,

Fui a Uyuni agora em outubro. Fui pela Blue Line (recomendada pelo Lonely Planet) e, fechando o pacote em Uyuni, fica em 92 dólares. Eles possuem convênio com a Cordilhera (então fica tranquilo ir para San Pedro). O carro dessa empresa era o melhor dos 28 carros que nós vimos quando estávamos na ilha dos cactus (era um Lexus novinho).

Tomem cuidado com a empresa com quem vcs forem fechar, tinham alguns carros muito ruins...

Ah, nessa época de chuva fica ainda mais importante escolher uma empresa que tenha bons carros, já que o salar com água interfere no funcionamento dos carros (a combinação agua+sal pode interferir na parte elétrica)

Choveu quando você estava lá em outubro???

Link para o comentário

• Membros
Gente, vou para o salar agora no começo de outubro, saindo e voltando a San Pedro de Atacama.

Alguém que foi nessa época poderia dizer como ficam as temperaturas por lá?

E indicação de agências?? Estou um pouco perdida dentre tantos relatos!

Oi Vanessa, vc vai qndo? Tenho um amigo que estava lá nessa semana e chegou a pegar -15°

Link para o comentário

• Membros
Gente, vou para o salar agora no começo de outubro, saindo e voltando a San Pedro de Atacama.

Oi Vanessa, vc vai qndo? Tenho um amigo que estava lá nessa semana e chegou a pegar -15°

Vou na 1a semana de outubro!

Link para o comentário

• Membros

Vou na 1a semana de outubro!

Eu tbm! Chego em SPA dia 30/09, a minha idéia é ir pra Uyuni no dia 04 e voltar dia 07. Também fiquei bem perdida em relação às agências, mas por enquanto estou decidida a fazer com a Cordillera por ter uma boa reputação. Como vou sozinha, estou com medo de me arriscar com uma agência mais em conta e passar perrengue...mas dizem que só dá pra ter certeza de qual agência escolher lá mesmo

Link para o comentário

• Membros

Oi Vanessa, chego em SPA dia 04 e vou para o Salar dia 08/10...pretendo ir com a Cordilheira...em relação a temperatura, pelos relatos chega a -10.

Link para o comentário

• Membros

O tempo é firme em Outubro.

Fui para lá nessa época.

É bem frio, vai preparada, principalmente nas hospedagens no salar.

Abuse da segunda pele e de casacos fortes.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...