Membros Niltto Dias Postado Setembro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2010 Salve, Salve gurizada! deixa eu repassar umas informações que tenho aqui... seguinte: na chegada a Uyuni tem varias pessoas te oferecendo hoteis, mas antes de fechar com algum hotel vá para saida-entrada da estação. Na avenida que passa na frente já tem varios hoteis, é varios mesmo... escolha o que te agradar e o mais barato... eu fiquei no hotel avenida - 15 bol - banho compartido e ar condicionado incluso [rá ]. no outro dia, acordei as 7 da manhã, podem dormir um pouco mais pois os tour só saem as 10:30 pra frente, fui em algumas agencias e acabei fechando com a cordilheira (a guria lá é gente fina e o motora mais ainda) de 700 bol acabei fechando por 500 bol. Se fecharem com eles pede pelo motora Edgar (parece o Jack Chan), carro zerado (não aconteceu nada o carro) e o bom é que só vai o motora, sem nenhuma outra pessoa (cozinheira ou outras coisas mais), tem um dia que tu dorme em um hotel da cordilheira e outro dia em um que dormem varias empresas. No quesito comida, é bem simples: Desayuno-Almuerzo-Chá-Janta. Leve bastante agua e o famoso pacu. Entao gurizada... qualquer coisa é só perguntar, no que eu puder ajudar. abracos fiz o de 3 dias 2 noites com saida e retorno a Uyuni. muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Setembro 7, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 7, 2010 Fala aê Daniel. Belz brother? Finalmente vai fazer a trip neh??? Cara, eu só não pude ir em MP por causa das chuvas mas estou ajeitando novo roteiro e passarei em Cusco novamente para ir em MP....hehehehehe fissurado em ir lah velho!!! Bom, Uyuni eh o seguinte velho, vc pode chegar essa hora pois os jeeps saem por volta das 10 ou 11 horas no máximo. Sobre as agências procure uma que indiquei acima da Fátima, WARA DEL ALTIPLANO fica em frente a uma estatua de um homem e uma bigorna na avenida onde tem as agencias. Alo Five! Não consegui fazer MP também, mas terminei curtindo outras coisas no Peru. Apesar de tudo, acabou sendo uma viagenzinha boa do kct. Esse ano vou voltar lá pra completar. Cara, essa Wara del Altiplano é melhor do que a Cordillera? Nunca tinha ouvido falar dela. Quando tiver por lá, procuro ela. Meu caso é só ida para Atacama. Outra coisa, c sabe se precisa levar comida ou são eles que fornecem uma alimentação básica no trajeto? Danielzão, bão d mais cara! Olha só p vc e prá galera, essa agência é como uma qualquer de Uyuni. A Cordillera nada mais é que famosa. Até porque quando estive lá fui em busca da mesma com indicação do nosso Editor aqui "LEO RJ", não que não seja boa como as demais, mas é que não achamos ninguém no escritorio para nos atender e então a Dona Fátima já havia me abordado no trem no dia anterior quando chegamos a Uyuni e nos deixou um panfleto com cartão dela e daí como não conseguimos contato com a Cordillera decidi conversar com a Fátima. Ela me apresentou bem a gencia dela, nos mostrou todo o percurso e o que comeríamos. Nos deu opção de comida vegetariana se alguém que não comesse carnes quisesse e tals. Nos cobrou 85 doletas por pessoa e se quiséssemos a passagem de bus p/ La Paz quando retornássemos ela cobraria mais 15 doletas ao todo 100 doletas. preço normal viu galera???? Em fim nos atendeu, guia e motorista muito atencioso, super preocupado conosco, comidas boas e até pizza comemos na primeira hospedagem no hotel de sal...foi o máximo.... hehehehe. Danielzão, não precisa levar comida não, claro, biscoitinhos, chocolates, água, ou suco, frutas, mas o rango eh bom e sustenta..... pode crer.!!!! Abrs a todos,,,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emargotto Postado Setembro 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Alguém conhece alguma empresa que faça o tour ao Salar Uyuni desde San Pedro do Atacama? Grato. 1) Cordillera Travaller; 2) Colque Tours; 3) Atacama Mística. Essas são as três mais famosas. Eu recomendo a terceira, pois me pareceu a mais estruturada. De todo modo, só feche o pacote na hora, lá em San Pedro de Atacama mesmo, pois os preços caem muito entre o passado pela internet e os efetivamente praticados. Tour variam, para que você tenha uma ideia, de 3 noites (120 USD) a 4 noites (150 USD). A diferença é que o de 3 noites termina em Uyuni. Já o de 4 noites te traz de volta a San Pedro (round trip). Trago detalhes a respeito do tema em meu relato de viagem. Aquele abraço. Edimar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Outubro 20, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 20, 2010 Pessoal, tô criando meu roteiro p/ meu mochilao em fevereiro de 2011 e tenho pouco tempo pra quantidade de coisas q quero fazer, hehehe. Sendo assim, decidi fazer o passeio do Salar de apenas 1 dias p/ n deixar de conhecer. Alguém sabe me informar o valor do passeio de 1 dia, ou pelo menos uma noção? valeu! Oi mocinha, tudo bem? Olha só, eu fiz o passeio de 3 dias em Uyuni em março com a WARA DEL ALTIPLANO, que tem a frente a dona Fátima. Muito boa agência e o guia "Pedro" muito gente fina nos atendeu e deu atenção perfeitos. Paguei 100 doletas pelo tour + passagem de Bus para La Paz direto de Uyuni. mas faz o seguinte, manda um e-mail p/ ela e vê o quanto ela pode fazer p vc. Dica: Deixe p/ fechar o passeio qdo estiver em Uyuni, se comprar antes podem literalmente FURAR seu olho tá? Isso é em todo tipo de tour em BOLIVIA E PERU. Claro que tem algumas excessões tipo Machu Picchu e outros similares. E-mail da Fátima: fatima_waradelaltiplano@hotmail.com Fotinha di JEEP e da galera no Salar de Uyuni. Parada no deserto de Sal para o almoço.... Lugar mais lindoo do mundoooo... muito show.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Outubro 21, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 21, 2010 Lembrando a vocês que o passeio do salar eh meio que igual de todas as agencias.... tipo: comida, locais de hospedagem, lagunas, tudo é bem igual...percebi que até o rango eles tem um esquema. Os motoristas passam em alguns pontos na saida de uyuni e pegam a comida meio que pronta... geralmente, POLLO,rs, papas cozidas ou fritas, um meio que omelete, salada de tomate pepino e abacate, uma sobremesa, coca cola (quente claro).... Bom, é legal pegar um jeep com cara de mais novo, o povo das agencias sempre ficam soh falando na sua cabeça qu etem os jeeps modernos, e tals...velha lorota de bolivianos e peruanos...rs, enfim, eu fui de trem, sai de La Paz de bus ate Oruro, de lá 6h e meia de trem com uma paisagem muito show....foi sensacional. Qdo chegamos na estação de Uyuni, assim que vc desce do trem vem akela galera de boliviano te oferendo os tours de uyuni san pedro e tals, e hotel....te dão até hospedagem nos hoteis se vc fechar a noite o pacote com algum deles....não repare se caso for de trem que eles vao tipo te seguindo mesmo pelas ruas oferecendo os tours, chega a ser meio qu eirritante, massss..... Olhe na COlque, eh referencia das agencias lah. Qdo estive lah a procurei tb, mas nao tinha ninguem no escritorio deles, aí fiz com a Fátima da WARA DEL ALTIPLANO. Atendimento muito bom e atenção do guia a todo momento. Parava quando pedíamos, porque geralmente eles tem um ponto meio que estrategico de parar todos os Jeeps juntos, reparem que sempre andam os grandes grupos, sempre param juntos heheheheheh, é meio que padrão...hehehe Vai lá, que eh inesquecível......se tiver um sol bem bacana, repare o azul do céu no deserto, algumas vezes vi um azul que nunca tinha visto numa paisagem.... Abrs Fotinhaaaaaaaa.... >>>>>> Salar... Laguna... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Outubro 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 25, 2010 Oi ViViajanda. No passeio de 3 dias saindo de uyuni e voltando p lá, na primeira noite durmi em um hotel de sal.... nada luxuoso, rs, mas que o chao, as paredes, mesas,bancos, alvenarias das camas e tals, eram de sal...hheehehehe Segundo o nosso motorista guia, eh bem carinho esses hotéis maiores de sal.... ai depende soh de grana, mas que eh show passar a noite num lugar desses(hotel de sal mais bacanão...rs) com uma galera legal, se eh viu..... Olha uma fotinha de um lá.... intehhh.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lojudice Postado Outubro 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 25, 2010 Tb acho que vale a pena o hotel de sal. A Cordilheira tem um grande que acho que é mais caro e só eles param lá. Mas tem outros que funcionam com quartos coletivos e parecem com um hostel. A energia é só até as 22h e tem que pagar a parte para tomar banho. Mas acho que é uma experiência diferente. abs Lojudice Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lojudice Postado Outubro 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 25, 2010 O preço na verdade é praticamente tabelado pelas operadoras. Tanto faz se passa ou não passa pelo hotel de sal, vão te cobrar o mesmo. Por outro lado, tem que ter cuidado pq não há como reservar a vaga no hotel que não seja da Cordilhera. Assim, quem chega primeiro se hospeda. E as vezes o cara te promete que vai ficar no hotel na hora da venda em Uyuni, mas qdo vc chega lá não tem mais vaga e eles vão para outro lugar. Qdo eu fui, o guia passou o dia todo acelerando a gente dizendo que não poderíamos perder tempo nos lugares pq se demorássemos ficaríamos sem vaga no hotel e teríamos que ir para outra pousada. Mas felizmente chegamos a tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carolsm Postado Novembro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2010 Oi, pessoal! Acabei de chegar de uma pequena trip pela Bolívia, Chile e Peru e queria deixar uma dica para vcs. Assim como muitos brasileiros estava decidida a fazer o tour pela Colque ou pela Cordilheira, só que conheci um casal muito gente boa que me ajudou muito (eles têm uma agência de turismo só que em um esquema muito distante de mochileiros) e eles me indicaram a Relampago Tours. Não tenho nenhuma ressalva a fazer, a comida foi sempre boa, os abrigos idem (lógico que o da segunda noite é mais precário, mas isso já sabia desde o início) e o motorista, Don Pedro, um amor de pessoa, super responsável e gentil. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guilhermemelim Postado Novembro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2010 Eu fiz com a Andes Salt Expedition, e a unica ressalva que tenho a fazer é o espaço do banco traseiro de um dos carros. O resto, foi tudo ótimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.