Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços

_Paulera_

Posts Recomendados

• Membros
Galera, saindo de San Pedro de Atacama achei um preço meio alto pra fazer o rolê de 3 dias no Salar de Uyuni.

Alguém aí recomenda a World White Travel?

http://www.worldwhitetravel.com/

Vlw vlw

::sos::

Cara... saindo de San Pedro... USD 2.300,00 (privado) ::lol4:: que bizarro... isso é mais do que eu pretendo gastar em 21 dias na América Central no final do ano huahuahuahuaha.

Mas o pacote coletivo, por sair de San Pedro, está na média do preço. Fui pela "Colque Tours" em dezembro de 2013 e pagamos algo em torno de USD 160,00.

A propósito, como falaram ali em cima, Uyuni/SanPedro é uma questão realmente de pura sorte. Já vi gente aqui descendo o sarrafo pra cima da Colque Tours, outros falando coisas absurdas no TripAdvisor etc, mas fiz o passeio com eles duas vezes de 3d2n, uma em 2008 e esse agora recente... bom... as duas trips foram impecáveis em todos os sentidos (levando-se em consideração, claro, todas as condições da região). Inclusive a Colque, por ser a única empresa Boliviana que tem escritório e começa a viagem de San Pedro, tem privilégios na ordem de imigração, além de ter alojamento próprio no Deserto de Siloli, com boas refeições etc.

Pegar uma empresa mais cara não é garantia de nada naquelas bandas.

Resumindo Uyuni/Atacama: Feche os olhos, embarque na disgrama do jipe, espere pelo pior e surpreenda-se, porque a trip é animal.

Aproveitando as outras perguntas, em Uyuni (na Cidade mesmo) há várias opções de hotéis bons pra quem tem um orçamento mais largo. Durante o percurso entre Uyuni e San Pedro (Desertos de Dali e de Siloli), entretanto, as opções variam bastante: de alojamento meio ruim pra horrível :), só que tudo vale a pena quando a alma não é pequena :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal!

Estou indo com mais dois amigos agora no fim do ano fazer nosso primeiro mochilao.

E Uyuni esta na nossa rota.

Gostaria de saber de quem ja foi se tem só o passeio de 3 dias ou se fazem passeios menores, tipo, 2 ou 1 dia e a media de valores em bolivianos pq nao levaremos dolares....

Se puderem me ajudar com essas infos, agradeço

Link para o comentário

• Membros

Oi maxdannyp,

Sim, existem passeios menores de dois e um dia, porém somente com o de três você consegue ir até o deserto do atacama, devido à distância. Eu fiz em mar/2014 o de três dias e paguei em bolivianos. Os passeios costumam sair à partir das 10 hrs e quanto mais tarde, mais dificil de achar, portanto mais caro. Eu fiz com a Sandra Tours e foi bem ok, mas na verdade os motoristas trabalham por conta propria e pegam os turistas em todas as agências, então não tem um a agência melhor. É mais questão de sorte mesmo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

• Membros
Galera, saindo de San Pedro de Atacama achei um preço meio alto pra fazer o rolê de 3 dias no Salar de Uyuni.

Alguém aí recomenda a World White Travel?

http://www.worldwhitetravel.com/

Vlw vlw

Amigo

Fiz tem 2 meses com essa empresa e recomendo, muito boa, todos os motoristas eram mt bons, e quanto ao preço, faça o coletivo que voce paragá entorno de Bs: 750,00.

Além do valor do pacote, tem que pagar a parte por algumas coisas, logo no inicio do passeio, na trilha dos cactos gigantes tem que pagar Bs: 30,00 e para entrar nas ultimas lagunas voce paga Bs : 150 , acho desnecessário pagar esse valor por um passeio privado, até pq vc conhece pessoas incríveis fazendo de forma coletiva.

Caso tenha qualquer dúvida a mais aqui , pode perguntar que eu respondo oq puder.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Estamos indo (eu, esposa mais um casal de amigos) para San Pedro do Atacama, chegaremos lá no dia 22/dez e estamos programando o passeio (4 dias/3 noites) a Uyuni e volta à SPA a partir do dia 23/dez... estamos receosos de contratar os servicos a partir do Brasil, gostariamos de chegar lá e ter um feeling melhor...

Seria arriscado nao encontrarmos disponibilidade devido ao período do Natal? ou realmente chegar lá e contratar por lá seria o melhor a se fazer mesmo?

Pelo que eu entendi, depende mais do motorista e condicoes do carro do que da empresa de turismo de fato...

Sds

Link para o comentário

• Membros
Compra em Uyuni!! Chega em Uyuni e negocia na hora. Eles ficam desesperados para te vender. A concorrência é grandinha!

Cheguei em Uyuni pela Todo Turismo (de La Paz) às 7h da manha e fechei com a AVI TOURS (que trabalhou junto com a LIPEZ EXPEDICTIONS) por 80 dolares com saco de dormir que eu nem precisei. Comida ótima, carro 100%, guia que NÃO bebe e alojamentos confortáveis na medida do possível!

Esse passeio que vc fechou foi de quantos dias??? Estou indo pra Uyuni em Janeiro.

Link para o comentário

• Membros

Fiz o passeio do Salar agora em dezembro, pegamos a agência Andes Salt Expedition, agora vi que eles tem até site: http://www.andes-salt-uyuni.com.bo/.

Chegamos pela todo turismo as 7 da manhã e fechamos o passeio no mesmo dia, da tempo tranquilo porque os carros saem 10 ~10:30. Super recomendo a agência, pegamos o guia Fred, muito bom! O carro não quebrou, a vendedora não mentiu para nós (embora nós estivéssemos mega desconfiados), o guia não bebia, cumprimos todos os horários e paramos em vários momentos para fotos.

Sobre o preço, pagamos bs 650 por pessoa. Uma australiana do nosso grupo pagou bs 950. Dizem que quando é pra fechar o carro, o preço diminui, e nós fomos os últimos a fechar o passeio. Umas quantas mulheres ficaram nos seguindo a manhã inteira para que fechássemos o passeio com elas, muito chato! Por isso é bom já ir com algumas agências em mente.

O tour era de 3 dias e no fim algumas pessoas desceram no Chile para seguir ao Atacama, nós retornamos para Uyuni, chegamos no fim da tarde, o ônibus da todo turismo sai as 20h para La Paz, deu tempo de comer uma pizza antes de pegar o bus. :D

Link para o comentário

• Membros

Fiz agorinha também, mas fechei na Blue Line e fui com o carro da Brisas. Motorista Henry. Recomendo. Bom humor, explicava certinha, dava tempo de sobra pra gente e tinha um cabo pra colocarmos nossas músicas. Achei muito foda!

Paguei 750 + 50 do transfer pro Atacama. Na primeira noite ficamos num hotel de sal eu e minha namorada num quarto com cama de casal só nós dois! No segundo foi quarto compartilhado.

Fomos em 6 + o Henry. Viagem tranquila. Comida boa. De novo, recomendo.

Link para o comentário

• Membros

Oi, pessoal! Cheguei semana passada do Atacama. Fui correr a maratona de lá.

Bem, vamos lá:

O passeio a Uyuni foi perfeito (pra quem não tem frescuras). Só existe o passeio de quatro dias (220, dólares - pra quem vai e volta do Atacama), o de três dias vc fica em Uyuni (175 dólares).

Na verdade, o passeio dura três dias e meio. Vc chega ao Salar de Uyuni no terceiro dia e na parte da tarde vc começa a voltar para o Atacama, chegando as 11h30 da manhã seguinte (bem, dos 18, somente 4 retornaram... os demais, continuaram seu mochilão pela Bolivia).

Banho só rolou no segundo dia, no hotel de sal, que é SENSACIONAL!

Lá faz tanto frio, apesar do sol constante, que vc nem sente tanta falta de banho. Lencinhos umidecidos dão conta do recado.

Na primeira noite passei mal por conta da altitude (4.700 acima), aliás, qse todos. ::essa:: Muito enjoo, mas nada de mais.

Fiz o passeio pela Cordilheira Traveller (que é a mais antiga agência que faz esse e - único - passeio). Nosso guia-motorista-cozinheiro (Jhony), foi super responsável, um moleque de 21 anos. Confesso que fiquei com receio por conta dos relatos que li aqui, mas ele foi de uma perfeição... no final juntamos uma grana e demos a ele de tanto que gostamos.

A Cordilheira faz o passeio em três carros (seis pessoas em cada um). Achei super bacana, pois se um der problema, tem dois pra ajudar.

Fui sozinha e no meu carro haviam mais três brasileiros e dois ingleses.

Ah, não reservei nada antes. Cheguei ao Atacama e reservei para o dia seguinte. Paguei 220, dólares (eles aceitam cartão).

Ah, e fiquem despreocupados com comida. É regado. Levei lanchinhos, mas nem comi.

Tem que levar por volta de 250 bolivianos (que vc troca no Atacama) e nada mais.

Não deixem de ir. O Salar de Uyuni é de chorar de tão lindo! aliás, a Bolívia ganhou meu coração pra sempre. É lindaaa! ::love::

Dica:

- Levem um cd, pendrive... qlq coisa. Pq ficar quatro dias ouvindo aquela música regional é tenso. ::lol3:: O som dos carros tem entrada USB.

- Façam os passeios do Atacama antes de ir a Uyuni, pq depois que vc volta... nada mais te impressiona.

Boa trip, pessoal! ::otemo::

p.s. Ah, no Atacama, fiquei no hostel Campo Base (O MELHOR HOSTEL DA VIDA - quarto compartilhado). Eles guardam sua mala pra vc ir a Uyuni e não cobram nada por isso.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...