Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sim existe energia, mas é até as 22hs e existem poucas e disputadas tomadas de energia.

Sobre a dica de passeios, eu fiz os passeios por conta própria, aluguei um 4x4 em Sucre e fui. Mas antes disso pesquisei e gostei muito da Blue Line (que é também indicada pelo Guia Lonely Planet)

• Membros
Postado

Bom dia a todos!

Fiz o TOUR saindo de Uyuni em 17/04 e chegando a SAN PEDRO em 19/04.

Creio que, por tudo que já foi dito aqui e por tudo que li o fator SORTE está muito relacionado com a escolha da agência.

Fui pela ESTRELLA DEL SUR e foi tudo horrível. Mas já li alguns relatos indicando a agência citada.

Acredito que não tive sorte, pois foi tudo na base do improviso (como quase tudo na Bolívia).

O guia (Wilson) com certeza é o pior de todos.

Entrou mudo e saiu calado.

Enfim, o que desejo é muita sorte para todos que chegarem na AVENIDA de uyuni para pegar uma excursão.

• Membros
Postado

Prezado Max, eu fechei o pacote um dia antes de sair. Ficou em 750 bolivianos com o transfer para SAN PEDRO.

Ia pela Blueline mas minha esposa preferiu a estrela del sur...

Acredito que se fechar o pacote na hora da saída mesmo seja melhor.

A saída é por volta de 10:30. Eu sai ao meio dia devido o atraso da agência. E as outras quatro pessoas foram "juntadas" de outra agência....isso porque eu fechei no dia anterior..

Mas vai dar tudo certo... o lugar é tão absurdamente lindo que esses problemas ficam em segundo plano..

Boa sorte em sua viagem...está indo para um lugar único em nosso planeta, quando sai de lá você fica com um pouco daquilo tudo dentro de você ( e pode ter certeza que isso nunca mais vai te abandonar...)

sem explicação...

• Membros
Postado

Uma boa dica foi dada por um colega aqui do Fórum, vc pergunta na agencia qual é o melhor motorista/guia que trabalha com eles, na hora do embarque vc tenta se aproximar deste motorista e pedir para ir com ele, uma vez que o embarque é aletório.

• Membros
Postado

Realmente uma boa idéia. Mas no caso da agência que fui (Estrella del sur) não sei se funcionaria bem. As agências são todas cheias de recadinhos para os GUIAS/MOTORISTAS...Na Estrella del Sur tinha vários recadinhos falando sobre o WILSON...e falando muito bem...acredito que nesse caso o WILSON deve ter pago uma propina para os turistas.... só assim... sem falar que a moça que passa as informações (a secretária) também falta com a verdade o tempo todo...

Mas você definiu tudo muito bem...o embarque é aleatório...

• Membros
Postado
Realmente uma boa idéia. Mas no caso da agência que fui (Estrella del sur) não sei se funcionaria bem. As agências são todas cheias de recadinhos para os GUIAS/MOTORISTAS...Na Estrella del Sur tinha vários recadinhos falando sobre o WILSON...e falando muito bem...acredito que nesse caso o WILSON deve ter pago uma propina para os turistas.... só assim... sem falar que a moça que passa as informações (a secretária) também falta com a verdade o tempo todo...

Mas você definiu tudo muito bem...o embarque é aleatório...

É complicado... tem que dar muita sorte mesmo... Outra opção - para os mais aba$tados - é optar pelos tours "executivos" (em veículos exclusivos e com hospedagens mais confortáveis) eles geralmente tem os melhores veículos e melhores guias (bilingues) mas estes tours custam os olhos da cara, algums na faixa de US$ 900 por pessoa, por 4 dias.

Eu pesquisei bastante antes de minham viagem e por essas e por outras que quando eu fui à Uyuni e Sul da Bolívia eu preferi alugar um Susuki 4x4 em Sucre e ir por conta própria (mas só recomendo para quem tem experiência em navegação e offroad).

• Membros
Postado
Eu pesquisei bastante antes de minham viagem e por essas e por outras que quando eu fui à Uyuni e Sul da Bolívia eu preferi alugar um Susuki 4x4 em Sucre e ir por conta própria (mas só recomendo para quem tem experiência em navegação e offroad).

Vicente, um amigo do Espírito Santo fez o mesmo. Alugou um Suzuki 4x4, baixou mapas num GPS e mandou brasa. O problema é que muitos -- ou quase todos -- os caminhos não possuem uma estrada definida. Sem boa experiência em navegação, pode ser uma grande furada. Já passamos por perrengues com guia, imagine sem! Mas é uma baita experiência de aventura, seja com ou sem. Um abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...