Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços

_Paulera_

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal,

Acabei de faze o tour, paguei 800 bolivianos, mas nao passei nenhum perrengue que o pessoal que pagou 600 passou. Contratei o tour na sandra tours e o motorista foi a Jacinto, foi muito tranquilo. Acho que o salar nao estava fechado nao, se bobear disseram isso p outro grupo p eles fecharem o pacote logo. Eu estou fazendo o caminho inverso, saindo de uyuni, pra potosi e depois sucre, onde pego um aviao pra santa cruz. Sao quatro hrs cada trecho desses que falei e entre sucre e sta cruz seriam mtas hrs de onibus (17 eu acho) e entao optamos por fazer esse trecho de aviao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pretendo ir em Dezembro desse ano saindo de São Pedro mas quero ficar em uyuni, não quero voltar!! Alguém sabe dizer quanto tempo dura e mais ou menos quanto pagaram? Se recomendarem alguma agência também falem por favor...to preocupada com o encaixe dos meus dias! obrigada =)

Link para o comentário

• Membros

Anna,

Não fiz vindo de san pedro, mas em uyuni recomendo a Sandra Tours. É tranquilo fazer a travessia, na fronteira tem translado, mas de novo fiz o caminha inverso, mas já ouvi bastante gente dizer que de san pedro pra uyuni é ainda mais fácil que o contrário. Vc não deve demorar mais que três dias no passeio, normalmente eles duram esse tempo.

Link para o comentário

• Colaboradores
Pretendo ir em Dezembro desse ano saindo de São Pedro mas quero ficar em uyuni, não quero voltar!! Alguém sabe dizer quanto tempo dura e mais ou menos quanto pagaram? Se recomendarem alguma agência também falem por favor...to preocupada com o encaixe dos meus dias! obrigada =)

Então, Anna sei que a ColqueTour tem agencia em São Pedro: http://www.colquetours.com/main.php?lang=id2

Fui com essa agencia em 2012, porém fiz ao verso de Uyuni para São pedro. Não tive problemas. ::cool:::'> Porém na época tinha algumas pessoas reclamando da agencia e não sei como está hoje.

Como sua xará falou acima!! Tem tours de 1, 2 e 3 dias. Recomendo muito o de 3 dias e ai se tem a opção em ficar na cidade de Uyuni ou voltar para São Pedro.

O valor, em torno de 100 dolares!! Lendo um pouco mais esse mesmo tópico você consegue se atualizar em relação ao custo e sobre outras agências também. ::cool:::'>

Abraços.

Link para o comentário

• Membros
Ricardo,

É um pedacinho meio longe pra ir a pé. Não sei se lá tem táxi, mas deve ter sim. Vc não deve pagar mais do que 10 bolivianos, que dá aprox. uns 6 reais. E 10 bolivianos é caro pros padrões do país, mas nós que somos gringos lá, acabamos não tendo muita opção...

Valeu Ana.

Risquei essa minha ideia da caminhada :)

Link para o comentário

• Membros

De nada Ricardo!

Sugiro pegar táxi lá sempre que quiser um pequeno conforto não é caro, ah uma dica que não vi por aqui tem taxistas que fazem 600 bolivianos o carro fechado, que dá tipo uns 200 reais a viagem pra Potosí por carro (Potosí a Sucre são 200 bolivianos, e todos os valores de mar/2014), se fechar uma galera e tiver com um pouco mais de grana, acho que vale a pena, são aprox 4 hrs de viagem e os ônibus, bom, são ônibus na Bolívia...

Link para o comentário

• Membros

Oi gente,

Vou para Uyuni saíndo de Cuzco no Perú e passando por Copacabana - Lago Titicaca. Seria ótimo se vocês pudessem tirar algumas dúvidas básicas minhas:

1- Vindo de Cuzco, em que cidade fecho o pacote do passeio de Uyuni? Cuzco ou em Uyuni mesmo?

2- Os pacotes incluem o transporte, alimentação e estadia em hotel? Ou tem que pagar e contratar cada um a parte?

3- Como meu voo volta para o Brasil saindo de Cuzco preciso voltar para o Perú. Planejo voltar por Arica e Tacna. Os pacotes oferecem esta possibilidade? Ou preciso voltar para Uyuni depois?

4- Qual a melhor agência e os valores cobrados?

5- Quais os melhores hoteis / hostels pra ficar no Uyuni?

6- Alguém sabe no translado entre Cuzco > Copacabana > La Paz se existem agências que fazem esse caminho inteiro ou vou contratando picado em cada um dos trajetos?

Obrigado!!

Link para o comentário

• Membros

Olá Marcel,

Respondendo a sua pergunta:

1- Vindo de Cuzco, em que cidade fecho o pacote do passeio de Uyuni? Cuzco ou em Uyuni mesmo?

Fecha em Uyuni mesmo, tem mais opções e sai mais barato.

2- Os pacotes incluem o transporte, alimentação e estadia em hotel? Ou tem que pagar e contratar cada um a parte?

Incluem transporte, alimentação e estadia. Cada uma das agências tem seus próprios carros, comida e hotéis conveniados. Alguns melhores, outros piores, vai meio na "sorte".

3- Como meu voo volta para o Brasil saindo de Cuzco preciso voltar para o Perú. Planejo voltar por Arica e Tacna. Os pacotes oferecem esta possibilidade? Ou preciso voltar para Uyuni depois?

Desconheço essa opção, mas vc pode atravessar pra San Pedro do Atacama no Chile, ou voltar pra Uyuni. Talvez seja melhor atravessar pro Chile, mas realmente não saberia afirmar com ctz, teria que pesquisar.

4- Qual a melhor agência e os valores cobrados?

Fui agora no início de março (2014) e fiz o passeio com a Sandra Tours, paguei 800 bolivianos, aprox 270 reais, motorista Jacinto. Achei bom, a comida estava boa e ficamos em bons hotéis pro padrão de lá.

5- Quais os melhores hoteis / hostels pra ficar no Uyuni?

Não aconselho efetivamente ficar em Uyuni, faça o passeio e vá embora depois.

6- Alguém sabe no translado entre Cuzco > Copacabana > La Paz se existem agências que fazem esse caminho inteiro ou vou contratando picado em cada um dos trajetos?

Não saberia informar. Talvez seja bacana vc perguntar nos tópicos do Perú, ou algum de La Paz e/ou Copacabana.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...