Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços

_Paulera_

Posts Recomendados

• Membros

Olá. Estive em Uyuni no começo de outubro e fechei o passeio de 3 dias. Não fiz reservas e procurei pelas agências na parte da manhã. Me arrependi um pouco por não ter feito reservas, pois queria fazer o passeio com a Cordilheira ou Red Planet Expedition (mais indicadas) e não foi possível pois estavam lotadas. A Cordilheira promete carro com, no máximo, 5 pessoas e custa 850 bolivianos. A Red Planet custa por ai também e tem excelente recomendações. Enfim.... acabei fechando com a Colque Tours a 700 e, por sorte, só havia mais duas pessoas (achei que nao iriam sair com o passeio, pois o carro não estava completo). Fomos com muito conforto no carro, a comida foi ótima (carne de Lhama no primeiro dia), o alojamento da primeira noite razoável, embora o banheiro não tivesse agua quente. Obviamente, não se deve esperar conforto nem muita higiene numa viagem dessas. No segundo alojamento, por exemplo, o lençol não era trocado há meses, mas havia água quente. Na hora de voltar a Uyuni, meu motorista ficou no Atacama e me colocaram num jipe lotado. Foi infernal, mas enfim, era a Bolívia. Não esperem muita coisa. A paisagem é incrível, deslumbrante mesmo. Mas o desconforto é grande. É isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá pessoal,

Em junho deste ano eu fiz o tour pelo salar, 3 dias. Fiz o passeio pela Red Planet, paguei 900 bolivianos, também nem chorei nada para ver se abaixava. Gostei muito do passeio: atendimento do pessoal foi bom, comida boa, ótimo guia, e o carro tb era bom. Recomendo aos mochileiros.

Abs e boa viagem a todos.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Vou fazer um mochilão Bolívia-Peru em dezembro e janeiro.

Fiz contato com a agência Colque Turs (a mais recomendada aqui no mochileiros) para "reservar" o Salar para os dias 29/30 de dezembro, e fui informada que não há partidas para o Salar nessas datas. Vocês sabem me informar se todas as agências funcionam assim? Corro o risco de não conseguir ir ao Salar nestas datas? Alguém já foi no fim do ano?

Muito obrigada.

Link para o comentário

• Membros
Pessoal,

Vou fazer um mochilão Bolívia-Peru em dezembro e janeiro.

Fiz contato com a agência Colque Turs (a mais recomendada aqui no mochileiros) para "reservar" o Salar para os dias 29/30 de dezembro, e fui informada que não há partidas para o Salar nessas datas. Vocês sabem me informar se todas as agências funcionam assim? Corro o risco de não conseguir ir ao Salar nestas datas? Alguém já foi no fim do ano?

Muito obrigada.

Na moral, acabei de responder isso ::dãã2::ãã2::'>

Agência por lá é o que tem. Final do ano em Uyuni é lotado de gente, cheio de comboios partindo e tal, todos os dias.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Gente!

Estou indo em Março pro Atacama e Uyuni.

Ja tenho passagem comprada, hostel Sonchek reservado...

Agora queria a Cordillera pra ir pra Uyuni no passeio de 4 dias... mas no site esta 200 dolares. Voces acham que eu chegando la abaixa isso?

Tenho receio de nao conseguir vaga.

Perguntei pra eles se era negociavel e eles disseram que nao.

Link para o comentário

• Membros

Eu fiz o passeio de 3 dias e 2 noites do salar com meu namorado nos primeiros dias de fevereiro de 2012.

Estava em muita dúvida e deixei para fechar o passeio já durante o mochilão. Acertei tudo em La Paz na agência Oasis Tur - http://www.oasistours-bo.com/- que encontrei entre as muitas que alguém havia recomendado por neste fórum. A agência fica em uma galeria na Calle Sagarnaga e fui muito bem atendida. Eles tambem tem uma sala em Uyuni, mas já não lembro a localização. No entanto, o carro que fizemos o tour era de outra operadora "Andrea-tour" - http://www.salar-andreatours.com/ . Eles explicaram que não havia gente suficiente que havia contratado com eles, mas não foi nenhum problema.

O carro era bom e as refeições e abrigos superaram as expectativas, o motorista super tranquilo, adorava conversar e e ouvir música brasileira. Passei mal durante o passeio e ele foi muito prestativo, queria me levar ao hospital, mas eu recusei, então ele me arrumou um chá mais forte que o de Coca, que me fez ficar melhor.

Pagamos 950 bol para nós 2 (475 bol cada), incluindo o transfer para o Deserto de Atacama e a taxa do parque.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...