Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços

_Paulera_

Posts Recomendados

• Membros

Complementando sobre custos: o tour por essa agência custou 900BOL. Incluiu almoços, jantares, cafés da manhã e hospedagens. Além disso, pagamos 150BOL pra entrar no Parque (obrigatório). E o resto do gasto foi um troco ou outro pra comprar as lembrancinhas na primeira parada do Salar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Valeu Oliverhard,

Sempre bom ter os valores atualizados. Estou colocando 1.000 bolivianos no geral para o passeio do salar.

Ficou quantos dias na Bolívia ? Fez que roteiro ? Alguma sugestão e / ou observação importante ?

Abraço

meu, fiquei 17 dias na Bolívia. Entrei ali por P.Quijarro, Sta Cruz, Sucre, Uyuni, La Paz, Copacabana, (Peru 3 dias), daí La Paz de novo, Cochabamba, Sta Cruz, Quijarro. Uma viagem inesquecível!!! Antes de viajar, pesquisei muito aqui no fórum, e às vezes dava um certo medo em ler alguns depoimentos, sobre "empresas" enganadoras, furtos, acidentes, coisas do tipo.

Mas olha, fiz a viagem de coração aberto mesmo, tudo estava bom pra mim (com exceção da comida em lugar barato = dessaranjo intestinal garantido), e tivemos "sorte" de não passar por nenhum inconveniente com polícia corrupta, crimes ou pequenas fraudes de contratar empresa ruim ou de serviço mal-prestado, etc. Claro que sempre tivemos muita cautela com tudo e tal.

Uma dica pro passeio no Salar é a do Pedro Bial: USE FILTRO SOLAR. Não importa se está frio, ou se está nublado. Use mesmo! hahaha E não deixe de ir no banho termal, que pra mim foi a melhor parte de tudo!!

Se quiser alguma outra informação sobre outra cidade, manda uma mensagem particular, pra não desvirtuar o tópico!

FLW

Link para o comentário

• Membros

Acabei de voltar da Bolívia. Em Uyuni eu fechei com a agência Relampago Tours por 700 bs. Recomendo ela, entrentanto, não durmam em Colchanis caso isso seja oferecido e exijam para durmir em Uyuni.

Colchanis parece um acampamento para refugiados, o banheiro é do lado de fora e consiste em um buraco no chão com dois lugares para você por os pés.

Link para o comentário

• Membros
Kelder, estou indo para Bolivia semana que vem, achei muito barato o preço, pode dar mais detalhes do pacote?

Então Natan, aconteceu mais ou menos o seguinte. O atendente da agência me achou vagando pela cidade e ofereceu os seus serviços, explicando o que havia no pacote. No meu caso foi o seguinte: O primeiro dia seria uma visita de parte do deserto ao sul do Salar, o que geralmente ficaria para o segundo, e o segundo dia seria a visita ao resto do lugar e voltando a Uyuni e dormindo em Colchanis, o que eu fortemente não recomendo, exijam para dormir na cidade. O terceiro e último dia ficou com o salar, que infelizmente não incluiu as ilhas que haviam por lá porque este se encontrava muito alagado (pelo o que me disseram, mas foi dito antes de fechar o pacote).

Esse é o pacote padrão, só fora de ordem. Acontece que eu viajei sozinho e quis 3 dias e houveram pessoas que fecham apenas 1 dia; o que eles fazem é encaixar todo mundo num mesmo tour e a medida que vão saindo pessoas, eles colocam outras, por isso a ordem "incomum".

Com relação ao preço, 700 bol foi o oferecido de primeira. Tentei negociar, mas José (o cara da agência) afirmou que nenhuma fazia mais barato e de fato era verdade porque, antes de falar com ele, havia visitado algumas outras agências e todas cobraram 800 bol, mas com possibilidade de negociação.

Acabou que deu tudo certo. O incidente de Colchanis foi rapidamente resolvido ao ser oferecido um quarto para mim no hotel em cima da agência. Por sorte o matrimonial era o único vago e acabei ficando com ele.

A Relâmpago Tours fica muito próxima da estação de trem que leva a Oruro e fica ao lado de um restaurante de comida mexicana.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...