Membros de Honra nnaomi Postado Junho 1, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 1, 2012 ola Mathilde, obrigada. transporte no parque é complicado sim, não tem onibus. O jeito é pagar taxista ou alugar carro. Acho q carro deve sair um pouco + em conta, mas tem q pesquisar na hora p/ ver. É dificl formar grupo lá na hora p/ rachar despesas. Se estiver sozinha, pode alugar moto e levar guia na garupa e/ou contratar guia c/ moto. Não tem como ir s/ guia. Preços são tabelados, taxistas, guias todos cobram o mesmo pelo transporte. tem agencias sim, em São Raimundo Nonato, que provavelemente forncem transporte ao parque e guia, mas não lembro de nenhuma. Fui c/ a guia Eliete, se vc ligar no hotel Serra da Capivara, provavel/te o recepcionista te dá o celular dela. Tem agencias em Teresina, mas preços ficam absurdos por causa da distancia, o parque é mto longe da capital. Ainda tem alternativa de agencias q saem d Petrolina. De qq forma, via Petrolina ou Teresina, os pacotes ficam caros, pois não tem saidas regulares de grupos. Quando vc questiona as agencias, eles te mandam um orçamento de um pacote privativo, só p/ vc e os custos vão nas alturas. infelzi/te nao fui na Ilha do Caju, não tenho nenhuma info de lá, nem d pesquisa. No Delta eu fiquei em Parnaiba apenas, particular/te não gostei mto do Delta, achei o mais fraquinho d toda a viagem. boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mathilde Postado Junho 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2012 Oi Naomi obrigada pela resposta. Eu acho mais indicado e talvez mais barato procurar um guia com moto. Muita gente fala bem do Delta. Eu vou pesquisar sobre a Ilha do Caju q dizem ter muitos animais e ser legal. Bom final de semana. bj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 1, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 1, 2012 pois é, minha opiniao sobre o delta é bem restrita, pois só passei uns dias por lá e fiquei apenas em Parnaiba. EScolhi essa cidade, pois parecia ter mais estrutura segundo as pesquisas q fiz antes d viajar. Entretanto o delta é enorme e tem muiiiiiiiitos lugares q nao vi, certo? ilha do caju parece mto bonita. Talvez seja complicado a questão d transporte p/ lá. Dê uma pesquisada. nas minhas andanças, o q vi por aí é q onde tem turismo em massa tem mais opções d transporte, estrutura e tal. Nos locais menos movimentados não tem mto investimento e aí fica c/ menos opções p/ o turista... vc já montou o teu roteiro? se quiser ajuda é só falar boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kiki-SP Postado Julho 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2012 Oi Naomi! No centro de visitantes e/ou hotéis e pousadas eles fornecem os mapas dos diferentes circuitos gratuitamente pra quem vai de carro próprio, ou é melhor já imprimi-los antes da viagem pra evitar custos? Muito obrigada e parabéns pelo excelente relato! Kiki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Julho 24, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 24, 2012 Oi Naomi! No centro de visitantes e/ou hotéis e pousadas eles fornecem os mapas dos diferentes circuitos gratuitamente pra quem vai de carro próprio, ou é melhor já imprimi-los antes da viagem pra evitar custos? Muito obrigada e parabéns pelo excelente relato! Kiki eu pedi mapa no parque, mas disseram q nao tinha. Imprimir o mapa antes, ajuda p/ vc saber qual o roteiro q vc vai fazer e só. pois é obrigatorio ir c/ guia. mesmo q vá c/ seu carro, provavel/te vc pode combinar d se encontrar c/ o guia no hotel ou em outro ponto, entao o guia vai c/ vc no seu carro e vai te guiando. vc nao pode fazer sozinho, okay? qq duvida é só postar. boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabriciofox Postado Julho 28, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2015 Naomi seus relatos são sensacionais!! Espero eu um dia ter tempo para colocar meus relatos que ja fiz pelo nordeste e fora do país. Enfim, poderia sanar minhas dúvidas? Estarei em férias em SetemBRO (rsrs), e planejei minha viagem para conhecer São Luís, Lençóis (Santo Amaro, Barreirinhas, e localidades já previamente relatadas). E me dispus a conhecer o delta do Parnaíba. Lendo os relatos vi o que o delta não é tão atrativo, porém ele serve de rota para a localidade que fica situada Sete Cidades, isso, seguindo uma lógica de deslocamento é bem atrativo. Agora vem minhas dúvidas. É melhor fazer esse percursso que escrevi e aí seguir para Teresina e de lá ir para São Raimundo Nonato e visitar a Serra da Capivara? OU, é melhor eu apenas ir até os lençóis, voltar para São Luís e depois pegar um ônibus com destino a Teresina e aí conhecer os locais? Quais suas sugestões?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Julho 28, 2015 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2015 oi Fabricio, obrigada! particular/te eu nao gostei do Delta, mas é um destino famoso. talvez ele seja bom msm, mas tenha ficado "apagadinho" no meio d 2 locais eu considero fantasticos: Lençois e Serra da Capivara. achei Sete Cidade bem bacana, mas é p/ conhecer antes da Serra da Capivara, senão vai ficar "apagadinho" tb. dificil questao! eu curto ficar mais tempo num msm local do q fazer um vap vupt, s/ ter tempo d ver direito os lugares, mas isso é questao d gosto. dessa forma, p/ quem tem pouco tempo, eu iria sugerir o roteiro São Luís + Lençóis (com retorno por SL) numa viagem e noutra viagem o roteiro Teresina + Serra da Capivara ou Teresina + Sete cidades + Parnaiba (volta p/ Teresina) + Serra da Capivara (com retorno por Teresina ou por Petrolina) eu tinha 30 dias d ferias e sabia q tinha q aproveitar tudo, depois nao ia ter mais, só no proximo ano. Tb nao tinha viajado a mais d 2,5 anos. Entao decidi "esticar" ao maximo. E, nesse contexto, eu nao me arrependo. Veja bem, era a oportunidade d fazer 1 roteiro bem completo. Se nao tivesse ido p/ Parnaiba e Sete Cidades, é mto provavel q eu nao faria uma viagem d novo p/ Teresina p/ exclusiva/te conhecer esses 2 locais. Agora, o deslocamento mais chato foi entre Atins e Parnaiba. Pode ser q tenha outras opções d transporte (meu relato é d 2011), mas acho pouco provavel. Se eu fizesse esse roteiro d novo, eu voltaria d Atins p/ Barreirinhas (ainda q eu tivesse q pernoitar lá) p/ pegar o 4x4 p/ Paulino Neves, p/ ter tempo d pegar o onibus p/ Tutoia e depois p/ Parnaiba. infraestrutura, principal/te d transporte é bem complicada nessa regiao. Tem q ter disposição, mas s/ duvida essa viagem foi a q + rendeu historias p/ contar... Na viagem, passamos por momentos d stress, mas depois viraram ótimas historias, mas tem q ter esse espirito msm. Acho q nao contei todos os lances no meu relato. Por exemplo: Pegamos ônibus circular em São Luis p/ o centro hisotrico. No meio do caminho, o ônibus encostou e parou. Pensei que era para pegar algum passageiro, mas o motorista desceu, dei uma pescoçada para ver o que era, já achando q o onibus tinha pifado ou coisa do genero. Mas não, o motorista parou para fazer um lanchinho. Tinha uma barraca na calçada e ele estava comendo. Até pegou lanche para a cobradora também. Ficou parado na beira da avenida um tempo enquanto tomava seu café da manhã conversando com a moça da barraca. Surreal! Imagina essa cena em Sampa... os passageiros paulistanos estressados, atrasados p/ o serviço e o motorista parando na rua p/ tomar café calma/te, batendo papo... bem, enfim, nao respondi tua pergunta... nao tenho como dizer o q é melhor, ainda + dizer o q seria melhor p/ vc. mas posso deixar as minhas impressões sobre o q eu presenciei lá. espero q possa te ajudar d alguma forma. se precisar d algo, é só postar q eu tentarei ajudar boa viagem! Relatos 2014: 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabriciofox Postado Agosto 5, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Olá Naomi, decidi meu roteiro, pelo menos as datas kkkkk. Vamos lá, saio de SP dia 4/09 com chegada às SL 05/09 logo pela madrugada. Um dia para SL e um dia para Alcântara. Depois, partiu lençóis!! Dia 07/09 destino a Santo Amaro, dois dias lá. Dia 09/09 Chegada à Barreirinhas fico por três dias lá. Dia 12/09 partiu chegar em Parnaíba e depois em Piripiri. Agora vem o problema, minha volta para SP está marcada para Salvador dia 21, porém irei visitar alguns amigos na cidade, pretendo chegar no dia 18 lá. De 12 a 17 posso ficar no Piauí, então nesse tempo vc acredita que eu consiga fazer o passeio de Sete Cidades e depois ir para a Serra da Capivara?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 5, 2015 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 olha, acho q nao te faltam opções talvez seja esse o problema: ter várias opções p/ escolher. nao sei como estarão as lagoas em setembro. Parece q choveu bastante esse ano o q deve ter enchido as lagoas, mas elas secam rapido tb. entao nao sei qtos passeios diferentes vc terá opção d fazer nos Lençois. Dependendo da situação eu colocaria mais 1 dia em Sto Amaro. Vc nao pensa em conhecer Atins? qto a segunda parte da viagem: - uma opção seria conhecer o Piaui; - outra opção seria voltar p/ Sao Luis e ir direto p/ Salvador. Vc já conhece Morro d SP, Boipeba e regiao? Vc poderia aproveitar e conhecer locais proximos d SAlvador. Relatos 2014: 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabriciofox Postado Agosto 7, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2015 Pronto!!! Mais dúvidas naomi kkkkkk. Dúvida cruel essa hein, muitas opções e pouca facilidade no deslocamento. Me precoupo muito nesse quesito. E relendo seu relato você mencionou o tranporte privativo de carro até parnaiba que era caro, sabe me dizer quanto custava? Outra coisa que mencionou no relato é dos ônibus de viagem que ligam as cidades, tem de Barreirinhas para Parnaíba? E também você se lembra de quanto gastou no tranporte até Parnaiba e quantas horas levou? Pergunto isso pois procurei no site da decolar voos de São Luís para Teresina, achei um com duração de 50 min, a um custo de 140 reais. Então caso eu voltasse de Barrerinhas para SL pagaria o valor do transfer até o aeroporto + passagem de avião + taxi do aero de Teresina até a Rodoviária, com destino aí vem um divisor: ir para Piripiri ou ir direto para Serra da Capivara? Consegui um voo de petrolina direto para salvador e tb onibus que sai de São Raimundo Nonato para Petrolina, bem mais perto que Teresina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.