Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 meses depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Eu e meu irmão faremos a Serra da Capivara exatamente um ano depois de ti, comprei passagem para Petrolina entre 20/07 a 29/07. Ajudou bastante seu excelente relato, nós íamos por Recife, o que seria uma tremenda burrada, visto que são 1000 Km de distância de São Raimundo Nonato. As passagens Rio x Petrolina estavam mais em conta do que Rio x Teresina, bom que ficaremos mais um tempo em Petrolina e conheceremos a cidade, no final da época das festas de São João, tomara que ainda dê para pegar alguma... rsrsrsrs.

O que você disse à respeito de turismo direcionado é bem o que pretendemos fazer. Meu irmão é professor de história e eu sou veterinário que trabalho com fezes animais fossilizadas... certo que iremos curtir muito a Serra da Capivara!

Valeu mesmo pelo roteiro, ajudou por demais!!

• Membros de Honra
Postado

fico feliz q meu relato tenha ajudado.

procurei colocar todas as minhas impressões sobre o local.

se ficar c/ alguma dúvida, pode postar. se estiver ao meu alcance eu respondo.

acho q o forte das festas é em junho. No comecinho d julho ainda dá p/ pegar alguma coisa. Procure na net, a programação das cidades, às vezes tem alguma coisa programada p/ julho, pois é mes de ferias.

entre no site da univasf, quem sabe tem algum minicurso/palestra, alguma coisa q vcs podem aproveitar no período q passarem por lá. Perto do museu, tem algumas unidades da universidade q nao sao abertas ao público, mas quem sabe se vcs conversarem c/ alguem da universidade antes, vcs consigam entrar por causa de suas profissoes.

boa viagem!

• Membros de Honra
Postado

oi Kiki,

qq coisa é só perguntar.

nao tenho mtas dicas d Itatiaia/Penedo, pois só passei 1 dia em cada lugar e fomos d carro, o q facilita bem as coisas, mas deixa a gente meio isolado das pessoas. Qdo temos q andar d onibus, pedir informações, a gente rala mais, porém interage mais e sente melhor o local e as pessoas.

• Colaboradores
Postado

Oi nnaomi,

As fotos ficaram otimas( é prof?).

Ja li teu relato e vou fazer algumas anotaçoes para me ajudar. Finalmente vou ao parque proximo fds, ja que nao aguentei o calor de set/10 rsrsrs(e olhe q sou do sertão pernambucano).

Vou de moto, espero que a estrada apos Oeiras esteja com a reforma concluida rsrs.

Mas minha questão é: vale apena ficar em Coronel Jose Dias(fico em albergue de boa), quanto a relação de aproveitar mais pela manha e fim da tarde para fotografias? Não sou fotografo, mas geralmente prefiro viajar para lugares lindos para nao fazer esforço para ter uma boa paisagem rsrsrs.

Ai gera mais uma duvida: os guias estão na frente do parque ou tem que ser de SRN? E a Eliete de Souza como encontro? Eu ja aprendi que guia bom é guia recomendado.

Badorj, infelizmente o que tenho ouvido é que esse percurso Petrolina x SRN estava muito ruim, tipo asfalto com muito buraco ou estrada de chao(+/- 120 km nesse esquema por culpa da Bahia). De modo geral, as estradas que passei no PI em 2010 estava nota 10 ou 9. Espero continuar com essa pontuação.

• Membros de Honra
Postado

Oi Makko,

acho q todas as essas fotos sao do meu noivo, talvez tenha algumas minhas nas 1.as partes do relato (São Luis e Lençois)

ele tem uma canon G12 e não é prof., mas adora fotos.

ele tirou mtas fotos, só selecionei algumas e diminui mto p/ poder postar aqui e nao ficar pesado.

a Eliete é otima, tem conhecimento, tem base. Fomos só eu e meu noivo, fica caro s/ ter ninguem c/ quem rachar, mas por outro lado a gente aproveita +, pois fica a vontade p/ tirar fotos, por exemplo.

Ele usou tripé, viu os melhores angulos, s/ pressa e a Eliete viu q as coisas q a gente gostava d fazer e direcionou + os passeios. Ela viu q ele gostava d fazer videos d animais e seguimos silenciosos por algumas trilhas, vimos um tamanduá amarelinho lindo q parecia um bichinho d pelucia. Também conseguimos outros videos. Coisa q vc nao consegue fazer em grupo, pois a maioria segue falando alto e espanta os animais.

o valor dos guias é tabelado. Se a Elite topar ir na garupa da tua moto, vc nao gasta c/ taxi q é o q encarece o passeio.

Nao sei se fica guia na frente do parque, o q o pessoal costuma fazer é ligar p/ o guia, normal/te o próprio hotel indica alguem e liga p/ o guia. O guia vem te encontrar/buscar no hotel no dia do passeio. Não lembro se eu tenho o numero da Elite, deu problema no meu cel e eu perdi minha agenda, mas vc pode ligar p/ o hotel Serra da Capivara e pedir o número dela. Eles tem uma lista de guias.

o q eu ouvi falar na época, é q a estrada q passa por Floriano é pior do q a estrada q passa por Oeiras. O onibus q eu peguei segui por Floriano e a estrada estava bem judiada. Por Oeiras fica um pouco + longe, mas a Elite disse q ia por lá qdo precisava ir p/ a capital. Além do q vc pode aproveitar e dar uma passadinha pela cidade. Vi fotos e parecia bem bonitinha. Acho q foi antiga capital do estado.

sim, ouvi falar q a estrada d Petrolina é ruinzinha, mas é mais perto. Com certeza dá p/ passar, tem pacotes d agencia q fazem o voo via Petrolina.

qto ao local d hospedagem, nao sei se faz mta diferença. Normal/te o q ela faz em 1 dia é um roteiro padrão, começa lá pelas 7h30min e nao termina mto tarde. O único passeio q dura mais é o dia q vamos ao Baixão das Andorinhas, em q ficamos até o por do sol. Acho q ela faz assim, pois costuma seguir o roteiro padrao e tb por q cansa andar debaixo do sol, entao a maioria nao tem pique p/ comecar mto cedo e terminar tarde. Entretanto vc pode conversar c/ a guia, c/ certeza ela pode direcionar o passeio p/ os seus interesses.

ficar no albergue te deixa + isolado, mas acho q nao tem problema se vc tiver seu proprio meio d transporte e nao depender d taxi.

• Membros de Honra
Postado

ainda qto a hospedagem

o parque é mto grande e tem várias portarias. Dependendo do passeio vc entra por uma portaria

o Circuito Baixão da Pedra Furada e Sítio do Meio, entrada pela guarita BPF.

acho q o povoado + proximo é o Sítio do Mocó. Tem certa estrutura, vi dois mercadinhos, um restaurante com loja, o da Paula - a comida é bem caseira, e um camping. Parece que tem restaurante no camping também.

o Circuito Desfiladeiro da Capivara, entrada pela guarita BR-020. Fica perto do Povoado Sítio Barreirinho, onde tem a Oficina de Cerâmica e a Oficina de Camisetas. O restaurante ali é mto bom tb. Pena q nao pude aproveitar mto, tava c/ piriri, depois de comer mto camarao no Maranhao...

o Circuito Baixão das Andorinhas, entrada por uma das portarias da Serra Vermelha, acesso via Rod. PI-140. Acho q nao tem vila próxima c/ estrutura p/ receber turistas lá. Esse passeio é p/ fazer a tarde, por do sol c/ mergulhos das andorinhas.

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

[t3]Eu amo MAPAS[/t3]

Decidi por os links p/ não demorar p/ carregar e tb tem o problema d direitos e tal.

visite os sites e escolha o mapa de sua preferencia.

Uma série d mapas da Serra da Capivara:

http://www.historiahistoria.com.br/arquivo.cfm?ID=424

http://www.fumdham.org.br/mapas.html - tem um monte de mapas nesse link

http://www.fumdham.org.br/mapas.asp - mais um monte de mapas aqui!

• Membros
Postado

Oi Naomi, parabéns pelo relato. Fiquei muito preocupada com a dificuldade de transporte para o Parque. estou indo depois do Natal. Vc indicaria algum guia ou agencia para fazer o passeio? Vc chegou a ir ou sabe alguma hospedagem na Ilha do Caju?

Agradeço antecipadamente pela ajuda. um abraço MAthilde

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...