Ir para conteúdo

Ajuda no Roteiro: Santiago x Pucon x Santiago x Atacama - 15 dias - Janeiro 2012

Posts Recomendados

• Membros

Fala galera, meu primeiro post sobre o primeiro mochilão que estou planejando.

Já li dezeeenas de páginas diversas e fiz um esboço do roteiro da viagem com o que achei de mais interessante.

Será para Janeiro de 2012, com 15 dias(ajustável), visitando Santiago (Vina del mar/Valpo), Pucon e San Pedro do Atacama.

Tenho uma projeção de gastos de 3 mil reais, mas não sei se é suficiente. As passagens mais baratas que consegui são da Pluna, por 962 reais (com taxas). Hospedagem em albergues, claro. Alimentação, gostaria de comer bem, de vez em quando. rsrs. Deixei as noites livres para descansar ou fazer programas que surjam de ultima hora, afinal tbm faz parte..

Segue o roteiro:

DIA 01 (16h) – Trajeto Rio-Santiago, check-in no hostel. Andar pelas ruas próximas e procurar casa de cambio, agencia de turismo e empresa de transporte de ônibus para Pucon e avião para Calama.

DIA 02 – Volta na cidade e vinícola Concha y Toro. Noite – Santiago Pub Crawl

DIA 03 –Vina del Mar e Valparaiso.

DIA 04 – Rodar pela cidade (Patio Bellavista) Almoço – Restaurante Giratorio. Noite – ônibus para Pucon.

DIA 05 – Check in hostel, compra de passagem de volta e procurar agencia de turismo. Tarde – Rafting alto no Rio Trancura.

DIA 06 – Conhecer o Parque Huerquehue, com a trilha para os lagos verdes.

DIA 07 – Subida ao vulcão Villarica e final de tarde com piscinas termais.

DIA 08 – Tour pela cidade com visita ao Ojos de Cabruja e os lagos. Noite – Ônibus para Santiago.

DIA 09 – Chegada a Santiago, avião para Calama e transfer para San Pedro de Atacama. Check in hostel

DIA 10 – Valle de la Luna e Valle de Marte / Lagunas Cejar e Tebinquiche

DIA 11 – Salar de Atacama/ Lagunas Altiplanicas

DIA 12 – Salar de Tara

DIA 13 – Lagoa Verde e Vermelha (bolívia)

DIA 14 – Geisers del Tatio, Retorno para Calama, Santiago

DIA 15 – Santiago, Embarque às 16h.

Dúvidas:

- O tempo em cada cidade está adequado? Estou desperdiçando ou "sobrecarregando" algum dia?

- Essa projeção de custos está razoável?

- Como posso programar melhor o tempo nos passeios pelo Atacama?

- Vale a pena fazer o passeio à Lagoa Verde e Vermelha(Bolivia)? Posso entrar no país só com o RG?

- Compro o avião para Calama só quando estiver no Chile(+ barato)?

Fiquei impressionado com a cooperação entre os membros do mochileiros.com e aguardo ansiosamente suas dicas e sugestões pq estou muuito empolgado com essa viagem e com o Chile! Podem colocar suas opiniões a vontade!

Abraço..

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

oi, tarsis!

. você vai ficar pouco tempo em Santiago, mas tente conhecer o cerro Santa Lucía, barrio Lastarria e tomar um sorvete no Emporio La Rosa ali do lado.

. vinícola: eu prefiro a Cousiño Macul, a visita é muito melhor do que a da Concha y Toro, os tours costumam ser mais vazios e a degustação é bem mais agradável. também dá para ir de metrô/taxi.

. casas de câmbio: as melhores estão no centro de Santiago, mas algumas na Providencia também tem uma boa cotação, na Calle Pedro de Valdivia. se você estiver hospedado na Providencia e for ao centro só para trocar dinheiro, geralmente não vale a pena, troque lá mesmo.

. viña e valparaíso: fica mais barato pegar um ônibus por conta própria e contratar um passeio chegando lá, em Santiago cobram muito caro por esse tour.

. ônibus para Pucón: os da Turbus costumam ser melhores, entrando no site deles você encontra os endereços dos pontos de venda. cuidado, pois sábado eles fecham 14h, e não abrem aos domingos. dá uma pesquisada também na Pullmann para comparar os preços, quanto mais perto da data da viagem, mais cara a passagem vai ficando...

. se pretende comer bem, não espere fazer isso em Santiago, é mais fácil alcançar seu objetivo em Pucón! mas para comprar bons vinhos a um bom preço, Santiago é melhor.

não posso opinar sobre San Pedro, pois não conheço... mas para entrar aqui no Chile e na Bolívia você só precisa de RG. acho que a única exigência é que a data de expedição não tenha mais de 10 anos.

espero ter ajudado!

::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Oi Isabela!!

Muuito obrigado.. Como eh meu primeiro mochilao, fico preocupado se estou fazendo uma projecao correta da viagem..rs

Eu vi um relato na internet mostrando como andar nos principais pontos de Santiago em 2 dias (http://outromododeviajar.wordpress.com/2009/10/15/a-pedidos-48-horas-em-santiago-do-chile/),

mas estou pensando em acrescentar um dia pra ficar mais a vontade na cidade.

Se nao estiver me "aproveitando de sua nobreza", rs:

- Saberia dizer qual a estacao do metro para a Cousino Macul?

- E sobre Pucon, relacionei os principais passeios para a cidade ou tem algo mais interessante?

- E teria dicas de Albergue e alimentacao em Pucon?

- Li alguma coisa sobre o IVA.. Se pagar o albergue em dolar, eles liberam desse imposto?

::cool:::'> Muchas Gracias..

Link para o comentário

• Colaboradores

eu também já li esse post sobre Santiago, é bem legal! só os restaurantes é que são bem caros, na maioria... ::hein:

para ir à Cousiño Macul você tem que pegar a linha 4 do metrô e saltar na estação Quilín, é lá você pode pegar um taxi. é muito tranquilo!

ah, e tem que reservar o tour pelo site deles: http://www.cousinomacul.cl

em Pucón tem muuuita coisa pra fazer, e não é papo de moradora não! ::lol4::

mas acho que você colocou o principal. na verdade, depende muito do seu perfil, né!

alimentação também, não sei o que você gosta de comer! :lol:

aqui tem ótimos restaurantes (muito melhores que os de Santiago!), cafeterias, pizzarias, comida vegetariana...

quanto ao IVA...

o governo aqui impõe mó burocracia, então não são todos os hostels que liberam do pagamento...

Link para o comentário

• Membros de Honra

tarsis

teu roteiro tá ótimo!

Só uma dica: em Pucon, já chega e programa logo a subida do vulcão, porque é um passeio que depende do tempo, entao vai que o dia esteja perfeito pra fazer a subida no 1º dia e tu decide fazer o rafting e depois o tempo fecha de vez?

nao tenho certeza, mas acredito que voce nao consegue fazer as Lagunas verde e colorada em um dia.

o Chile é lindo!

Boa viagem!

Link para o comentário

• Membros

Obrigado pelas informacoes Isabela...

Deiafranzoi, soh de dizer que o roteiro ta bom jah me ajuda! rs pq como disse, eh meu primeiro mochilao e estou planejando tudo.

sobre o vulcao Villarica, pretendo chegar de manha, mas acho q nao da tempo pra ja fazer a subida no mesmo dia, por isso coloquei o rafting que da pra fazer soh na tarde.

Mas vou tentar fechar mesmo assim que chegar por causa do tempo, bem como a passsagem de volta. Obrigado

Sobre a laguna verde, tem um amigo meu q foi no ano passado em 1 dia saindo de SPA. Mas jah estou pensando em aumentar 3 dias e ir ateh Uyuni e deixar completo o passeio.

Eu quero trazer algumas garrafas de vinho, mas nao da pra comprar em Santiago e carregar o restante da viagem toda neh...rs Sera que eu consigo o mesmo preco da vinicola em alguma loja em Santiago? Pq eu compraria no ultimo dia, depois de SPA. Ou seria melhor ir direto para Pucon e ficar em Santiago soh no final da viagem?

Obrigado!

Link para o comentário

• Colaboradores

Acho q vc deveria ficar 4 dias em Pucon e 5 no Atacama, Pucon tem muita coisa legal, Raffiting, Tiroleza, vários Banhos termais entre outras coisas. Deserto do Atacama os passeios duram em sua maioria o dia todo, Pq desperdiçar uma viagem dessas ? Pq correr se vc pode aproveitar o máximo de lugares tão legal e com tanta coisa p se fazer? Eu fui duas vezes ao Chile e pretendo retornar inclusive para Pucon cidade maravilhosa! Bem espero ter ajudado, outra coisa. Não é vc quem faz a viagem, é a viagem que faz vc!!! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• Colaboradores

oi, tarsis!

preço de vinícola é difícil de encontrar... mas dependendo do vinho você compra com preços bons até em mercado!

na verdade, você tem que montar o roteiro de acordo com as suas prioridades.

se quiser ir à mais de uma vinícola, por exemplo, e comprar bastante vinho, ficar em Santiago no final da viagem é melhor sim!

mas conte sempre com um ou dois dias de folga por causa de imprevistos que possam ocorrer, coisas que saem do nosso planejamento.

exemplo: não conseguir passagem para Pucón no mesmo dia que chegar ao Chile (é meio difícil, mas as passagens compradas com antecedência são mais baratas. e pelo horário que você chega em Santiago, provavelmente só conseguiria comprar a passagem no dia seguinte de manhã, para a mesma noite).

bem, podendo acrescentar dias na viagem, ótimo!!

para mim, quanto mais tempo uma viagem dura, melhor!! ::cool:::'>

eu nunca fui ao Salar, mas quero muito ir, assim como à San Pedro também...

você com certeza não irá se arrepender!

Link para o comentário

• Membros

Trota Nando, obrigado pela opiniao!

Pelo meu plano inicial, eu vou ficar 4 dias e 3 noites em Pucon e jah incluí o rafting e as termas... A tirolesa eu curto, mas é só se der tempo pq pelo que to aprendendo aqui no site

a gente tem que definir as prioridades num tempo e orçamento possiveis neh... Senão eu me mudo pro Chile!! haha pq tbm já estou encantado com esse país..

Sobre o atacama, devo ficar 4 dias, mas relacionei os passeios que me interessaram pelo que procurei em sites e tentei distribuir o tempo porque alguns sao de meio dia,

mas tem horarios especificos. Valle de la lua, p. ex., é no final da tarde pra pegar o por do sol... Mas pra curtir mais o deserto, no lugar de fazer só a Laguna verde,

devo incluir mais 3 dias e ir para Uyuni. Aah.. e gostei da frase sobre viagens.. concordo contigo!

Oi Isabela!

Valeu pelo toque sobre o preco/disponibilidade de passagem para Pucon.. tinha esquecido disso..rs

pensando melhor, acho que vou tirar a visita à vinicola do começo da viagem e colocar mais um dia em Santiago no final. Aí, eu posso andar mais pela cidade no inicio

e quando voltar do deserto iria na vinicola e esse dia tambem ficaria como uma folga no final pro caso de ter algum problema (em Uyuni de repente) eu nao perder o voo de volta pro Brasil.

Tambem to considerando o dia 09 como uma folga pq deixei ele só para deslocamentos, saindo de Pucon na noite anterior.

To remendando o roteiro, mas acho que o planejamento é pra isso mesmo né? rsrs

Já to indo pra 19 dias de viagem! haha mas acredito que vai valer a pena!

Valeeu! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...