Membros Aneeiko Postado Novembro 8, 2011 Membros Postado Novembro 8, 2011 Eu e meu marido vivíamos na Nova Zelandia havia quase 4 anos, mas nao estávamos contente porque trabalhávamos em fabrica. Estávamos fora de nossas áreas profissionais e nao havia perspectiva de melhoras na nossa situação como imigrantes naquele pais. Então pensamos, ou voltamos pro Brasil com o que temos e daqui a uns meses estaremos chorando porque o dinheiro já se foi com casa, comida e coisas corriqueiras OU fazemos uma viajem que nunca mais esqueceremos em nossas vidas, onde poderemos conhecer países que somente sonhávamos em conhecer, comer coisas bizarras, ver lugares exóticos, tomar sol em praias paradisíacas... Hum... Difícil escolher... Então passamos mais um ano trabalhando como loucos na fabrica, muitas horas, poucas folgas, pouco lazer, só economizando dinheiro e fazendo planos. Esse ano passou voando, e os planos foram se tornando mais organizados e realistas. Então, em 20 de fevereiro de 2011 partimos das terras kiwis e lá fomos nos rumo a realização desse sonho! Foram 20 países, 5 continentes, 18 vôos, 20 viagens de trem, 20 de ônibus ou van, 7 de barco, e 1 de carona. E dezenas de amizades feitas no caminho, centenas de experiências maravilhosas pra contar!! Um tempo antes de por o pé na estrada começamos a relatar todo o preparativo num blog. Continuamos com os posts durante a viagem, e agora estamos em fase final, postando os últimos países. De uma conferida antes de realizar sua RTW!! http://rennereane.blogspot.com Só pra vcs ficarem com mais forca de realizar seus sonhos, vou contar quais foram os países: Começamos conhecendo o que faltava de onde morávamos; Nova Zelandia Austrália Indonésia Japão China Hong Kong * Malásia Tailândia Laos Camboja Vietnã Macau* India Jordânia Israel Egito Espanha Itália França Estados Unidos *contamos Hong Kong e Macau como países, apesar de serem regiões especiais da China. Vai lá ver e me diz se não são países diferente!! E depois disso chegamos ao Brasil, onde permanecemos, recomeçando nossas vidas por aqui! Só queria dizer pra quem esta pensando em fazer uma volta ao mundo, faça!!! É muito bom! Nao é um mar de rosas, é cansativo, da trabalho, mas vale cada centavo e tempo investido. E no que eu puder ser útil, tirando duvidas, mesmo coisas simples q vc ache q nao precisa perguntar, pergunte, porque vai te ajudar durante a viagem! Um abraço a todos os viajantes! Citar
Membros Aneeiko Postado Setembro 11, 2012 Autor Membros Postado Setembro 11, 2012 (editado) Olá, só queria atualizar aqui no meu relato que estou começando um novo blog onde quero dar algumas dicas pessoais de viagem e mochilão. Quem quiser checar, fiquem a vontade! http://coisademochileiros.blogspot.com.br/ Beijos e boas viagens!!! Editado Setembro 12, 2012 por Visitante Citar
Membros paulo_vet Postado Setembro 11, 2012 Membros Postado Setembro 11, 2012 Parabéns pela iniciativa e pela coragem!!!!! Acho que é o sonho de mtos!!! Citar
Membros Aneeiko Postado Setembro 12, 2012 Autor Membros Postado Setembro 12, 2012 obrigada! Acho que todos que tem esse sonho deveriam ir em frente e realiza-lo pq é maravilhoso!! Uma experiencia de vida! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.