Ir para conteúdo

Um final de semana em Montevideo - Dicas rápidas

gbarros

Posts Recomendados

• Membros

Oi gente! Depois de tanto aproveitar as dicas que vocês postam, chegou a minha vez de retribuir a dedicação de todos! Vou dar algumas dicas rápidas, mas essenciais!

Fui para Montevideo na quinta-feira, partindo de Recife pela Gol, a viagem é bem cansativa ( em média 8 hrs). A primeira dica é que o duty free de Montevideo é beeem mais barato que o de São Paulo! Para vcs terem a noção, comprei um óculos em Guarulhos por USS330, chegando lá vi o mesmo por USS 300! Aqui vai o link para vocês poderem comparar os preços: http://dutyfree.com.uy/. Saindo do desembarque tem um estande do táxi free, que tem a opção de táxi (umas Mercedes que é super cara em média 95 reais!) e vans que cobram 20 reais por pessoa para deixar no hotel. Eles aceitam real (cotação de 1 real para 100 pesos uruguaios). Pagamos a van, chegando lá ela estava lota, eu e meu noivo teríamos que esperar que outra van lotasse, mas o próximo vôo só iria chegar em uma hora e meia! O motorista da van nos disse que poderíamos trocar nosso passe por um passe de táxi, sem pagar a diferença!

Troque o mínimo possível de dinheiro no aeroporto, por que a cotação sempre é péssima!

Nos hospedamos no Ibis (http://www.ibishotel.com/gb/hotel-3539-ibis-montevideo/index.shtml) e super recomendo! Fica em frente ao Rio da Prata, preço justo, os funcionários são bem atenciosos e tem ótima localização (bem próximo ao centro, mas com a tranqüilidade de um bairro residencial), lá também tem bikes para aluguel, que é uma ótima pedida pedalar pelas ramblas no fim da tarde. A única desvantagem é que não inclui café da manhã (é pago por fora UUS 7,00 por pessoa) e nos quartos não tem frigobar.

Outro ponto importante é que o táxi é muuiitoo barato! Lá o taxímetro cobra em fichas, que no final é convertido em pesos por uma tabela. Não se assuste, os táxis tem um vidro separando o motorista do passageiro e a entrega do dinheiro é feita através de uma gavetinha.

Deixe para trocar o seu dinheiro no centro, trocamos na av. 18 de julio ou no terminal de ônibus três cruces, cotação 1 real para 130 pesos.

Uma coisa que é super cara é a alimentção! Vá preparado para gastar 150 reias por refeição o casal (sem vinho). Um restaurante que recomendo para uma noite especial é o Avis, que fica no complexo do teatro Solis.

A comida se resume em: carne + batata. Em espanhol, filé = lomo e o bife de chorizo =entrecote. Se você pedir chorizo vai chegar lingüiça!

O maior intuito da viagem era conhecer Colônia del Sacramento e Punta del Este. Fizemos o bate e volta a partir do três cruces. Para Colônia fomos pela Turil, o ônibus é novo, com ar condicionado. A viagem dura em média 2h, o que para mim foi bem tranqüilo, pois dormi toda a viagem. Chegamos lá alugamos um carrinho de golf. Vale lembrar que quanto mais longe da rodoviária mais barato fica o aluguel. Atenção a habilitação, eles só podem alugar se você apresentar e também precisa do número de um cartão para deixar de garantia. A cidade é linda! Vale a pena a visita! Veja o pôr do sol no porto. Para quem gosta de queijos e vinhos não deixe de visitar o Buen Suspiro (na calle de los suspiros). Lá também vende geléias e vinhos. Não deixe de experimentar o vinho c uva Tannat (exclusiva do Uruguai).

Para Punta fomos pela COT, também muito boa. Agora preste atenção!! Antes de chegar na rodoviária de Punta eles param em outra ( q eu esqueci o nome), eu desci e tive que esperar outro ônibus para seguir viagem! Em punta alugamos uma scooter pelas transversais da av. Golero, também é preciso ter a habilitação tipo A para poder alugar. A alimentação também é super cara, as pessoas são um pouco antipáticas.

Tudo é muito pequeno, tanto em Montevideo, Colônia e Punta, portanto super fácil de locomover.

Atenção ao horário dos ônibus! Eles são super pontuais!

Não se preocupem em relação à troca dinheiro, eles aceitam tudo! Na própria conta já vem a cotação de várias moedas.

Se tiver precisando trocar dinheiro, troque no centro ou no três cruces (são as melhores cotações).

Quanto aos horários dos ônibus eu saí as 10, tanto p Colônia quanto para Punta, mas tem de tempos em tempos. Se seu ônibus for demorar a sair, você pode se divertir vendo as vitrines das lojas.. comer Mac...

Na volta para casa pegamos um táxi para o aeroporto, pagamos 45 reais.

Eu fiquei de quinta a domingo, achei o suficiente, porque como já disse as cidades são pequenas e dá para conhecer tudo em um só dia!

Qualquer dúvida é só falar! Estou a disposição!

20111108200602.JPG

20111108200942.JPG

20111108201101.JPG

20111108201217.JPG

20111108201334.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...