Ir para conteúdo

1º Mochilão Europa Setembro/2012 (20 Dias)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom pessual gostaria de fazer um mochilão em Setembro de 2012, serão 20 dias segue os paises na ordem que vou passar

Portugal - Lisboa

Espanha - Madri e Barcelona

França - Paris

Holanda - Amsterdam

Alemanha - Berlim e Munique

Bom na França por sem bem caro quero chegar cedo curtir o dia e a noite jah entrar no trem rumo a Holanda, pretendo gastar 100 euros por dia. A minha dúvida é em relação aos lugares (e clima durante o mês de Setembro) e tb ao dinheiro ( não sei muito ou pouco)

• Colaboradores
Postado

quanto ao clima, fui esse ano na mesma epoca, Paris tava bem calor, mas suportavel, começo de setembro

Em Amsterdam, logo apos Paris, pegamos alguns dias meio frios, bem úmidos, alias lembrou nossa SP, um bom moletom resolveu

ja na Alemanha, segunda metade de setembro, peguei dois dias bem frios em Munique e Fussen, creio que 7°

cara se vc for pra paris, pra passar so 1 dia, deixe a cidade pra outra trip

• Membros
Postado
Eu dispensaria Madri, daí talvez dessem os demais...

Lisboa - 3 noites

Barcelona - 4 noites

Paris - 4 noites

Amsterdam - 3 noites

Berlim - 3 noites

Munique - 3 noites

Concordo com o Daniel, eu apenas deixaria 2 noites em Amsterdam e colocaria 4 em Munique, assim você poderia esse dia a mais em Munique e fazer uma Day-trip... tem muitos lugares legais lá perto... você pode ir pra Salzburg e visitar a Ice Cave, ou pode ir pra Fussen e visitar os castelos... ou ainda ir pra Innsbruck e esquiar... vai do gosto de cada um... No meu roteiro eu coloquei tudo isso.. hahaahha... Dos 6 dias que vou ficar em Munique, 4 vão ser viagens por lugares próximos.. vou ficar 2 dias conhecendo Munique mesmo... mas já separei o que pretendo ver por lá e parece tranqüilo...

Qualquer coisa é só gritar.. abrsss

• Membros
Postado

Eu tbm estou indo em setembro de 2012, provavelmente na ultima semana de setembro, ainda estou pensando no roteiro mas a ideia e a seguinte no total vao ser 14 dias.

Paris - 5 dias

Bruxelas - 2 dias

Amsterdam - 2 dias

Berlim - 3 dias

Munich - 2 dias ( OKTOBERFEST) ou Roma eis a questão.

• Membros
Postado

Achei Amsterdam uma cidade mais cara que Paris e com comidas muito ruins!!! Se for pra ficar um dia só em Paris, é melhor nem ficar, vai gastar com passagens de ida e saída de lá à toa!!!

• Membros
Postado

Concordo plenamente com o que outros amigos já falaram... se for p/ passar só 1 dia em Paris, melhor nem ir!!

E discordo de vc sobre Paris ser uma cidade cara... realmente se vc for querer comer em restaurantes top e ficar em hotéis 5 estrelas vai ser caro, mas em Paris foi onde eu achei as melhores opções de comidinhas baratas e boas!! Os menus ou plate du jour costumam ser uma ótima opção e os preços são bem atraentes... fora que pode-se sempre passar num mercado e comprar comidinhas, lanches, queijos e frios então são muito baratos, um vinhozinho (eu e os outros cariocas que estavam no meu albergue fazíamos uma competição de quem escolhia o melhor vinho de até 5 Euros!! rs) e comer num parque ou mesmo no albergue! e se a sua previsão de gasto diário é de 100 Euros tá tranquilo pra caramba! Quando eu fui planejei gastar 50 Euros por dia (sem a hospedagem) e foi mais que tranquilo!

Como vc ainda tem bastante tempo pela frente, leia e pesquise muito!! Comecei o planejamento da minha viagem com mais ou menos 1 ano de antecedência tb e pude ler praticamente todos os relatos de Europa aqui do forum, até mesmo aqueles que não eram para as mesmas cidades que eu, faça isso que certamente terá respostas para todas as suas dúvidas!!

Boa sorte e boa pesquisa!!

• Membros
Postado

Agradeçu a todos pelas dicas, to até pensando em tirar Madri e passar 2 dias em Paris.

Fabi vlw pela dica da grana, e eu achando que a grana era pouca rsrsrsrsrs

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...