Ir para conteúdo

[Ajuda] Me Ajudem No Roteiro que eu fiz

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Roteiro Decidido galera

Amsterdã - 3 dias

Bruxelas - 1 dia

Brugge - 1 dia

Paris - 4 Dias

Frankfurt - 3 Dias

Berlim - 4 Dias

MInha dúvida inicial, quais hoteis bom e centralizado em amsterdã ?

qual transporte utilizo entre amsterda e bruxelas ? já to quase decidido em pegar o onibus da eurolines.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá Pessoal, cheguei a este topico pois estava procurando qual o melhor meio de se locomover de Amsterdã até Rotterdã. Acabei lendo que não há nada legal para fazer em Rotterdã, e gostaria de deixar duas atrações que farão eu esticar o roteiro até lá. Em Rotterda existe um Parque de diversões incrível chamado Efteling. Este parque é um dos mais antigos do mundo, e acreditem, a Disney se inpirou nele para criar toda a Disneyworld; é uma imersão pelo folclore holandês, cheio de duendes, gigantes, fadas e afins! Além disso, dependendo da época do ano que se está por perto acontece um festival de música doido e eclético por lá, chamado LowLands.

É isso!

bjs

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

fiz o roteiro perfeito galera

Amsterdã - 3 Dias (Sensacional)

Bruxelas - 1 Dia e meio (Demais)

Brugge - 1 dia (Muito fraca pelo que falam)

Paris - 4 Dias (Muito boa, mas menos organizada que amsterdã e muitas filas)

Versailes - 1 dia (Excelente)

Frankfurt - 2 Dias (Boa para descansar de um mochilão e ir a compras)

Berlim - 3 Dias (Sensacional)

• Membros de Honra
Postado

O seu roteiro tem algumas falhas. Já comprou as passagens aéreas? Caso não tenha comprado, que tal veriifcar a ordem das cidades? O roteiro proposto está indo pro sul e depois pro norte de novo, além de demandar trechos sobrepostos, por exemplo: Frankfurt é o hub da Alemanha, por isso sugiro não deixar Berlim por último, pois é bem provável que o retorno de Berlim ao Brasil terá escala em Frankfurt.

Verifique a AirFrance ou KLM, empresas em que poderá se fazer um stop-over gratuito em Paris ou Amsterdam e, dependendo da tarifa e antecedência, economizar um pouco.

Não se apegue a quantidade de países ou cidades.O tempo destinado a Paris e Berlim é pouco. Como você tem poucos dias e é a primeira vez, não tenha dó de excluir a Bélgica, gaste esse tempo para conhecer melhor Paris ou Berlim.

• Colaboradores
Postado
fiz o roteiro perfeito galera

Amsterdã - 3 Dias (Sensacional)

Bruxelas - 1 Dia e meio (Demais)

Brugge - 1 dia (Muito fraca pelo que falam)

Paris - 4 Dias (Muito boa, mas menos organizada que amsterdã e muitas filas)

Versailes - 1 dia (Excelente)

Frankfurt - 2 Dias (Boa para descansar de um mochilão e ir a compras)

Berlim - 3 Dias (Sensacional)

Cara, além do q o pessoal já falou tem o seguinte.

Não conheço Bruxelas pois só passei por lá fazendo a conexão de trem entre Paris e Bruges, mas é consenso geral que a cidade não tem nada de mais. Tenho quase certeza q esse dia e meio lá vai sobrar e muito. Já Bruges eu achei muito legal! Nós fomos apenas conhecer a cidade passeando pelas ruas e fomos em dois museus, o da Batata Frita e do Chocolate. Chegamos por volta das 10 e pouco da manhã e às 15h já estávamos indo embora. Eu achei pouco. A cidade vale mais tempo. Em um dia inteiro acho q talvez fique legal, mas se tiver oportunidade eu volto pra passar mais de um dia pra aproveitar mais. Mas veja, é um turismo tranquilo, daquele de passear pelas ruas e ver as casinhas bonitinhas e tudo mais. É diferente de outros lugares onde vc vai em monumentos e outras atrações imponentes.

Versalles vc faz em menos de um dia. Nem sei se tem mais coisas pra ver além do Palácio, mas mesmo assim dá pra ver tudo em pouco mais de meio dia. Em Paris nós ficamos 4 dias contando o tempo de chegada e partida, ou seja, na prática foram uns 3 dias e meio. Apesar de não ter gostado da cidade eu achei esse tempo pouco. Tem muitas coisas q merecem mais atenção. Nossa passagem por Paris foi meio corrida. Até acho q se tivesse mais tempo de aproveitar as partes turisticas da cidade eu teria gostado um pouco mais, mas como foi td na correria a cidade não correspondeu a toda a fama. Mas, vc já deve estar pensando isso, eu sou um dos poucos que pensam assim :D . Se tiver como, passe pelo menos 5 dias em Paris, a cidade não vale a pena, mas as atrações valem. Vc precisa gastar tempo no Louvre, por exemplo, senão não vale a pena. Além disso tem outros museus como o Museu d'Orsay que por causa da correira eu não pude ir mas queria ter ido. Tem q ter tempo pra passear no Campo de Marte, no Trocadero, na Champs Elysees. Enfim, são coisas q se fizer correndo vc vai acabar se arrependendo depois.

Além disso, não se esqueça de considerar o tempo de deslocamento. Se vc ficar 2 dias em um lugar, vc aproveitará, no máximo, um dia e meio. Se for de avião pode ser q aproveite ainda menos pq os aeroportos são distantes dos centros das cidades. Ponha isso na conta na hora de considerar quantas cidades vai incluir na viagem. Pode valer a pena deixar uma cidade para a próxima viagem e poder conhecer as outras do q tentar conhecer td e não ver nada direito.

Se precisar basta perguntar.

Abrçs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...