Membros Mel e Pimentas Postado Dezembro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 Acredito que temos mais é que torcer para que os brigadistas possam controlar e conter o fogo... Viagem a gente pode aproveitar de outras formas, embora a frustração é algo difícil de lidar. O duro é a tragédia que acometeu toda a região (que era estruturada em cima do turismo) e uma enorme perda entre as belezas naturais do Chile, visto que a recomposição dos 8.500 hectares consumidos pelo fogo (até o momento, pois os bombeiros ainda não conseguiram conter o incêndio) será algo de enorme demora e custo para o país. Não só os turistas que pensavam em viajar ou até que estão por lá, serão prejudicados. Isto é uma catástrofe (que foi iniciada por um grupo de israelenses que acampavam em local não autorizado - inclusive um possuia imunidade diplomática e nada poderá ser feito!!!) de enormes porporções, quem estiver pela região aproveite para ajudar!!! Boa sorte a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ruths Postado Dezembro 30, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 Tristeza profunda! O que sempre venho lendo é que "o parque torres del paine é um dos lugares mais lindos do mundo"!!!!!!! Bom, agora eu vou ter que esperar um pouco para conhecer este paraíso... tudo bem... a natureza vai se recuperar dessa catástrofe. Quanto ao roteiro: ( ) vazio! Ainda não sei o que fazer nesses dias que tinha reservado... saindo de Ushuaia, o que há por perto para conhecer? Pintou uma outra ideia de: chegar em Montevideo (que não conheço) passar uns dias lá, conhecer Piriápolis (talvez), depois ir pra Buenos Aires --> Ushuaia e em seguida o roteiro voltaria ao normal (a partir de Calafate)... tenho que ver as passagens aéreas... alguém tem alguma sugestão????????????? Estou... anestesiado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ruths Postado Dezembro 31, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 31, 2011 Quem sabe, provável, futuro roteiro Brasília --> Buenos Aires 06/jan Buenos Aires --> Montevideo 07/jan (7 a 10) Montevideo --> Buenos Aires 11/jan (11 a 13) Buenos Aires --> Ushuaia 13/jan (13 a 18) Puerto Nalales --> El Calafate 18/jan (18 a 21) El Calafate --> El Chaltén 21/jan (21 a 25) El Chaltén --> Bariloche (avião) 25/jan (25 a 28) Bariloche --> Pucón 28/jan (28 a 31) Pucón --> Santiago 31/jan (31 a 05fev) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ruths Postado Dezembro 31, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 31, 2011 OU, quem sabe, provável, futuro roteiro Brasília --> Montevideo 06/jan (6 a 11) Montevideo --> Buenos Aires 11/jan (11 a 13) Buenos Aires --> Ushuaia 13/jan (13 a 18) Ushuaia --> El Calafate 18/jan (18 a 21) El Calafate --> El Chaltén 21/jan (21 a 25) El Chaltén --> Bariloche (avião) 25/jan (25 a 28) Bariloche --> Pucón 28/jan (28 a 31) Pucón --> Santiago 31/jan (31 a 05fev) Não conheço cidades próximas a Ushuaia pra me ajudar a remontar o roteiro!! Vamos lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ruths Postado Dezembro 31, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 31, 2011 SEM CHANCES MUDAR VOO EM CIMA DA HORA! Vou ter que acrescentar uns dias em Ushuaia e Calafate e, além disso, conhecer um novo destino: Punta Arenas. Quanta mudança!!! Brasília --> Buenos Aires 06/jan (6 a 7) Buenos Aires --> Ushuaia 7/jan (7 a 14) Ushuaia --> Punta Arenas 14/jan (14 a 17) Punta Arenas --> El Calafate 17/jan (17 a 21) El Calafate --> El Chaltén 21/jan (21 a 25) El Chaltén --> Bariloche (avião) 25/jan (25 a 28) Bariloche --> Pucón 28/jan (28 a 31) Pucón --> Santiago 31/jan (31 a 05fev) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ruths Postado Janeiro 6, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2012 É, ficou assimm.... Brasília --> Buenos Aires 06/jan Buenos Aires --> Ushuaia 07/jan (7 a 11) do dia 11 a 13 vou deixar as coisas rolarem!!! Só vou decidir na hora se vou a Punta Arenas ou se fico por Ushuaia mesmo! De onde eu estiver --> Puerto Nalales 13/jan (13 a 17 - circuito w) Puerto Nalales --> El Calafate 17/jan (17 a 21) El Calafate --> El Chaltén 21/jan (21 a 25) El Chaltén --> Bariloche (avião) 25/jan (25 a 28) Bariloche --> Pucón 28/jan (28 a 31) Pucón --> Santiago 31/jan (31 a 05fev) Valeuu mochileiros!!! Hoje (6) estou indo... então... até a Patagônia!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ruths Postado Fevereiro 7, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2012 Voltamos! Depois de 1 mês na Patagônia, voltar não foi fácil! Que lugar espetacular... uma coisa eu já sei, voltarei pra lá com certeza!! A viagem foi super tranquila. O tempo colaborou em 27 dos 30 dias... Torres del Paine, Cerro Torre, Cerro Fitz Roy, Perito Moreno - tudo isso num céu perfeito, sem nenhuma nuvem!! Dizem que isso é raro.... mas foi assim! Muito obrigado as pessoas que me ajudaram a montar o roteiro, suas dicas, ao site mochileiros. Em breve deixarei meu relato por aqui... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Fevereiro 8, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2012 Opaaaaaa..... que bom que correu tudo conforme planejado e deu pra aproveitar bastante... agora é aguardar pelo seu relato " haiehiueheaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcos.matos Postado Outubro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2014 oi cris, voce foi quando? Estou querendo ir para pat chilena, fazer o circuito W em TDP em quatro dias e, de lá, pegar busão para argentina e ver o glaciar perito moreno. Gostaria de saber de você: - Questão de vestuário, o que levou, se foi muito frio na epoca - Se vc fez o circuito W e em quanto tempo. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.