Membros Ruths Postado Novembro 30, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2011 A programação para El Calafate ficou assim: 1º "meio" dia - passeio pela cidade 2º dia - BIG ICE 3º dia - Navegação pelos glaciares 4º dia - buzão para El Chalten Agora falta programar Bariloche e daí posso ter uma boa ideia de quanto vai ficar essa mochilada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ruths Postado Dezembro 2, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 Bariloche é a cidade que estou encontrando maior dificuldades para escolher os passeios na época do verão! Bom, anotei algumas coisas, mas acho que só vou decidir o que farei lá, quando for ao centro cívico pegar mais dicas sobre os passeios. Os mais indicados foram - tudo isso aí em baixo foi retirado dos "mochileiros" e outros sites: cerro tronador - a base do Cerro Tronador fica dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi cerca de 90 quilômetros de Bariloche. O passeio dura o dia inteiro e inclui uma trilha até a cachoeira Los Alerces. A montanha fica no limite entre a Argentina e o Chile e forma diversos glaciais entre eles o Ventisquero Negro, uma das poucas geleiras negras do mundo. cerro catedral - não me pareceu tão interessante fora de temporada de esqui. Ouvi alguns relatos dizendo que no verão é furada! cerro otto - mirante, confeitaria giratória. Uma boa opção se estiver chovendo, pois tem como fazer todo o percurso em local coberto, o teleférico também é fechado. Onibus próprio do cerro Oto, sai do centro. 70 pesos. É bem pertinho, tem onibus de 1 em 1 hora. P.S: è lindo, porém não é indispensável! cerro campanário - mirante, muito bonito. Subida de teleférico aberto. Dá para ir e voltar de ônibus (urbano, 20). 40 pesos (acho). Fiz em uma manhã, voltei pro centro e de tarde cerro Otto. circuito chico - Um dos passeios mais tradicionais realizado na costa do lago “ Nahuel Huapi” onde, além de se contemplar uma vista espetacular, pode-se realizar suaves caminhadas pelo “Parque Llao – Llao”. Obs.: "O Circuito Chico dura 1/2 dia e o Cerro Campanário JÁ ESTÁ INCLUSO no passeio, que consiste em margear o Lago Nahuel Huapi,visitar o Cerro Campanário ( a vista mais linda que já vi na vida!),ir até a península Llao Llao, de onde se avista o hotel, depois há uma parada em um balcão natural onde se avista o Lago Moreno. A paisagem no caminho é maravilhosa.Vá agasalhada pois o Campanário fica a 1050 mts e venta MUITO!" sete lagos - é mais longo e pode ser um pouco cansativo se for feito em um dia, mas definitivamente vale a pena. É possível fazer o roteiro de ônibus, mas a melhor opção é alugar um carro e percorrer o caminho entre Bariloche e San Martín de Los Andes, passando por Villa La Angostura, onde fica o Parque Nacional Los Arrayanes. Ao longo dos 110 quilômetros que separam Villa La Angostura de San Martín de Los Andes ficam os lagos Nahuel Huapi - o mesmo que banha Bariloche - Espejo, Correntoso, Escondido, Villarino, Falkner, Machónico, Lacar. A Villa La Angostura fica a cerca de 85 quilômetros de Bariloche. A cidade possui uma boa estrutura, e há vários restaurantes. A churrascaria La Porfiada é uma opção para quem aprecia uma boa carne de cordeiro - especialidade da casa. O Roteiro dos Sete Lagos termina na cidade de San Martín de Los Andes a 195 quilômetros de Bariloche. Vou decidir o que fazer somente em Bariloche. Depois de Bariloche vou para Pucon, aqui surge uma dúvida de qual seria a melhor forma para se chegar a Pucon - por qual cidade passar, pois pelo que li não tem ônibus direto de Bariloche-Pucon. Vou dar uma pesquisada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ruths Postado Dezembro 5, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Em Santiago, a maior parte da programação vou deixar por conta de amigos que tenho por lá. Só gostaria de visitar novamente o clássico boteco "la piojera" e conhecer uma vinícola - quem sabe a concha y toro, não sei ainda! Dúvidas ainda pendentes: 1ª - como ir de Bariloche para Pucon? 2ª - há algum passeio que eu precise reservar bem antes? Ex.: vulcão villarica, perito moreno (big ice), todos los glaciares...?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ruths Postado Dezembro 13, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2011 Li alguns relatos por aqui e por ali e vi que a viagem entre Bariloche e Pucon é tranquila. Primeiro ônibus de Bariloche (arg) a Osorno (chi) - umas 4 horas de viagem; Depois Osorno a Pucon - mais umas 4 horas. No total (espera, serviço de imigração) a viagem deve durar umas 10h. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Dezembro 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 13, 2011 Depois de alguma pesquisa e ajuda; acho que vai ficar assim a nossa ida ao Parque Torres del Paine: 1º dia - acampar no Grey e dar uma esticada até o los guardas para aproveitar um pouco mais o glaciar; 2º dia - caminhar até o campamento italiano (dormir por aqui); 3º dia - valle frances e acampar em los cuernos; 4º dia - los cuernos até o campamento chileno (via atalho) e acampar por aqui; e 5º dia - mirador las torres e voltar para puerto natales. Só uma coisa me incomoda ainda: acampar no italiano!! Não ouço falar muito bem de lá... Eu nao sei o que voce define por "ouvir falar bem" do Italiano kkk mas.. Tambem acampei lá preocupada, mas: 1) tinha ouvido falar em ratos... bão, não vi rato algum - mas tenho que lembrar o fato que eu fui pra TDP no final de novembro , voce irá no meio da alta temporada; mais gente, mais lixo... Louça suja e lixo, amarramos numa arvore, dentro de uma sacola ate a manha seguinte. 2) Foi o banheiro MAIS limpo que encontrei em TDP. Sério! O banheiro do Campamento Chileno dava nojo de sujo, e olha que é a parte mais "pantufa" do circuito todo... Nao tem chuveiro, mas tem vaso sanitario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Petroni-SP Postado Dezembro 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 18, 2011 Em Ushuaia, realmente o passeio 4x4 aos lagos, nao é tão atraente, eu aproveitava o dia para ir novamente ao parque, ja que em 1 dia vc nao consegue faze-lo Em Calafate, no 1° dia se vc chegar cedo, da pra pegar um onibus e ir ate o Perito Moreno e voltar a tarde, vc aproveita bastante as passarelas, lembrando que no BIG ICE, creio que vc nao tera tempo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Dezembro 19, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 19, 2011 Em Ushuaia minha programação é a seguinte: 1º dia - compras de equipamento relacionados aos trekkings que iremos fazer; 2º dia - Navegação pelo canal Beagle - Ilha dos Pássaros e Pinguineira + glaciar martial 3º dia - Trekking no Parque nacional terra do fogo 4º dia - fazer o passeio 4x4 para os lagos Fagnano e Escondido (mas aqui surge uma dúvida: vale mesmo fazer esse passeio ??? eu achei caro... só irei se for imperdível mesmo. Já vou deixar alguma alternativa na espera. 5º dia - logo cedo rumo para Puerto Natales (buzão) até mais! Ruths... Dependendo de qual Pinguineira voce for visitar na navegação no Canal Beagle, vai ficar meio apertado pra visitar o glaciar martial no mesmo dia, a nao ser que suba até lá de taxi, pra não perder tempo. Digo isso porque "Navegação no canal Beagle" tem mais de uma opcao de passeio - Pinguineira, Isla H, Isla Bridges... quanto as Pinguineiras, tem um passeio que sai do porto (5h30 de duração - AR$ 300,00) e outro que sai da Fazenda Harbeton (6h + o translado ate a fazenda, que fica a uns 30km da cidade, AR$ 370,00). Eu fiz o passeio para a Isla H (AR$ 300, de veleiro) , que retorna para a cidade por volta das 14h30 (dura 4h) e subi o Glaciar caminhando desde a cidade (7km) - ando devagar, então cheguei lá em cima as 18h30... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ruths Postado Dezembro 19, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2011 Ruths... ...Eu fiz o passeio para a Isla H (AR$ 300, de veleiro) , que retorna para a cidade por volta das 14h30 (dura 4h) e subi o Glaciar caminhando desde a cidade (7km) - ando devagar, então cheguei lá em cima as 18h30... Agradeço demais a participação tanto do Petrovau-SP quanto da Cris*Negrabela.. antes eu tava me sentindo sozinho neste roteiro hahehaahe agora tá massa!! Bom, Cris*Negrabela, já que você citou esse passeio que você fez, por favor deixe também suas impressões!!! Essas impressões ajudam demais na montagem de um roteiro!! Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ka Pires Postado Dezembro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 Oi Companheiros viajeiros, Lamento informar que se vocês estao pensando em ir a Torres del Paine , é melhor desviar a viajem para outro Lugar. Terça - feira começou um incendio em Torres del Paine e Hoje, sexta feira, foi declarado o fechamento TOTAL do parque, o que não dá acesso a nenhum turista ou excursão por lá. Até agora já foram atingidas 5.700 hectareas atingindo o Refgio Grey e uma parte do Hotel Explora. Mais informações sobre a noticia, voces podem ver nesse link: http://blog.gochile.cl/br/2011/12/incen ... -turistas/ Abracos Karina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henriquepnt Postado Dezembro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 PUTA QUE PARIU DESCULPEM O PALAVRÃO, MAS TO COMPLETAMENTE PUTO!! nao sei o que fazer...se cancelo a reserva em Natales, sei lá. Viajo dia 3 agora ... =( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.