Membros Ruths Postado Novembro 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 Estou ansioso por esta viagem... já comprei as passagens (milhas) de ida e volta!!! Falta só o resto... pesquisei passeios, mas ainda há muitas dúvidas!! Vou postando aos poucos... uhuuuuu, vai ser o bicho!!! A gente se encontra por lá... Brasília --> Buenos Aires 06/jan Buenos Aires --> Ushuaia 07/jan (7 a 11) Ushuaia --> Puerto Nalales 11/jan (11 a 18 - circuito w) Puerto Nalales --> El Calafate 18/jan (18 a 21) El Calafate --> El Chaltén 21/jan (21 a 25) El Chaltén --> Bariloche (avião) 25/jan (25 a 28) Bariloche --> Pucón 28/jan (28 a 31) Pucón --> Santiago 31/jan (31 a 05fev) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ruths Postado Novembro 15, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 15, 2011 as maiores dúvidas ficam por conta do CIRCUITO W - Parque Nacional Torres del Paine: dia 13/jan sairei logo cedo em direção ao parque e voltarei a Puerto Natales no dia 17. Ou seja, tenho parte do dia 13 e parte do dia 17 para aproveitar mais 3 dias inteiros!!! Já li muita coisa, mas não resolvi, ainda, qual a melhor forma de explorar o parque nesse período! 1ª dúvida - queria no primeiro dia acampar no campamento grey - chegar até o campamento é o suficiente para apreciar o glaciar ou seria melhor caminhar um pouco mais até o campamento los guardas?? 2ª - sair do Grey e chegar ao campamento italiano - o campamento italiano é um bom lugar para se passar uma noite? quero passar a noite lá e no dia seguinte caminhar até o valle francês. 3ª - campamento italiano --> valle francês --> campamento los cuernos (passar a noite) - é um percusso tranquilo? 4ª - nesse ritmo estaria na hosteria las torres no dia 16 - nesse dia, sairia cedo do campamento los cuernos, chegaria na hosteria las torres e provavelmente já daria pra chegar às torres del paine. Sendo assim, dia 17 seria um dia livre - há algo a mais para se fazer nos arredores?? 5ª - vale a pena, subir até o campamento chileno para depois ir as torres ou melhor ficar pela hosteria las torres? Desde já, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ruths Postado Novembro 16, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 (editado) Depois de alguma pesquisa e ajuda; acho que vai ficar assim a nossa ida ao Parque Torres del Paine: 1º dia - acampar no Grey e dar uma esticada até o los guardas para aproveitar um pouco mais o glaciar; 2º dia - caminhar até o campamento italiano (dormir por aqui); 3º dia - valle frances e acampar em los cuernos; 4º dia - los cuernos até o campamento chileno (via atalho) e acampar por aqui; e 5º dia - mirador las torres e voltar para puerto natales. Só uma coisa me incomoda ainda: acampar no italiano!! Não ouço falar muito bem de lá... Editado Novembro 17, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ruths Postado Novembro 17, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2011 As caminhadas por El Chalten também estão programadas... qualquer sugestão, por favor!!!! 1º dia – chegaremos por volta de 12h - mirador de los condores (30mim ida) e Chorrillo Del salto (1h ida); 2º Dia - Laguna Torre - base do cerro torre - 7hs ida e volta 3º Dia - Laguna de Los três – base do fitz roy - laguna capri - laguna sucia - 9hs 4º Dia - Loma Del Pliegue tumbado - um pico com vista para a Laguna torre, laguna de los três, laguna súcia, dentre outros - 6,5hr 5º dia - Aeroporto – e até bariloche é isso aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vinichc Postado Novembro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2011 Cara... tem uma ideia de custo desse seu roteiro?!??!!? To querendo fazer algo parecido.. mas acho q vou passar o reveillon em buenos aires e descer pra Ushuaia depois.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ruths Postado Novembro 20, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 Vinícius Mota, ainda não tenho noção de quanto iremos (eu e minha esposa) gastar, estou terminando o planejamento, mas o que já percebi é que os passeios são muito caros e isso vai pesar demais!!! Mais uma semana e terei uma boa ideia de gasto... valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ruths Postado Novembro 20, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 As caminhadas que já fiz nunca foram as mais pesadas... sempre faço trilhas para cachoeiras, na chapada dos veadeiros e tal. Agora, com a viagem para a Patagônia vi que será necessário comprar um calçado mais adequado... aí surge o problema: Em Brasília não há muita opção quando se trata de botas. As únicas marcas que tenho encontrado são: Nômade, Snake, Timberland, Bull Terrier. Como considero importante experimentá-las antes de comprar, vou ter que escolher uma dentre essas marcas... tô pesquisando e já de olho na Nômade Titã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ruths Postado Novembro 22, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 Pronto, ontem comprei uma bota Nômade titã kevlar e hoje já passei o dia com ela... me pareceu confortável e tal. Vamos ver como se comportará nos trekkings pela Patagônia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ruths Postado Novembro 22, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 Em Ushuaia minha programação é a seguinte: 1º dia - compras de equipamento relacionados aos trekkings que iremos fazer; 2º dia - Navegação pelo canal Beagle - Ilha dos Pássaros e Pinguineira + glaciar martial 3º dia - Trekking no Parque nacional terra do fogo 4º dia - fazer o passeio 4x4 para os lagos Fagnano e Escondido (mas aqui surge uma dúvida: vale mesmo fazer esse passeio ??? eu achei caro... só irei se for imperdível mesmo. Já vou deixar alguma alternativa na espera. 5º dia - logo cedo rumo para Puerto Natales (buzão) até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ruths Postado Novembro 28, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2011 Hospedagens fechadas em todas as cidadess! A programação para Pucon ficou assim: 1º "meio" dia - um volta pela cidade (fechar passeios); 2º dia - subir vulcão villarica + termais (pra relaxar); 3º dia - fazer um rafting (nunca fiz, mas dizem que é tranquilo); 4º dia - relaxar na praia e a noite pegar um buzão pra Santiago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.