Membros minzuska Postado Maio 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2009 Ai gente Moro no Rio de Janeiro quero saber como chegar na Colombia ,pensei na amazonia mais seilaaa como ir por um modo não "perigoso" me da uma ideia ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Dezembro 7, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 7, 2009 (editado) Olá, pessoal! No segundo semestre de 2010 vou pra Colômbia e Venezuela! Espero não encontrar o Hugo Chavez por lá! rs Já viajei bastante pela América da Sul e tenho uma boa experiência neste perfil de trip! E por dois motivos gostaria de ir com mais 1 a 3 pessoas: aumentar a segurança e multiplicar o astral da viagem! Bom, qualquer coisa, me escrevam! Abraços! Luis Editado Junho 22, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RUI LEANDRO Postado Junho 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 22, 2010 Pessoal, sou do Rio de Janeiro e estou passando 2 anos na cidade de Tabatinga - AM. Faz fronteira c/ a cidade de Leticia(Colômbia) e Santa Rosa (Peru). Para quem não está envolvido c/ o tráfico, aqui é muito seguro. Podem ficar tranquilos. De Letícia(COL), facilmente dá p/ pegar um vôo barato p/ Bogotá, ou pegar um barco em Santa Rosa(PE) p/ Iquitos (10 a 12 hs- 60 dólares. No momento só existe esse). Abç! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emilianosegatto Postado Outubro 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Salve Sem Reservas e rapaziada toda gostei do texto, falou com propriedade e me ajudou muito, já tava mudando minha passagem do Peru para a Colômbia indo pelo Equador por causa das Farc to vendo que o assunto aqui é de 2008, sabem se a situacao tá calma ainda? pelo que vi vou de Iquito no Peru para a Leticia na Colombia, é o melhor caminho? Já existe transporte terrestre por lá? tem o que ver por lá sem ter que ir direto pra Bogotá? mal o monte de pergunta mas achei melhor já falar tudo, vejam se podem me ajudar abraco a todos Emiliano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cristiane_ Postado Novembro 25, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 Salve Sem Reservas e rapaziada toda gostei do texto, falou com propriedade e me ajudou muito, já tava mudando minha passagem do Peru para a Colômbia indo pelo Equador por causa das Farc to vendo que o assunto aqui é de 2008, sabem se a situacao tá calma ainda? pelo que vi vou de Iquito no Peru para a Leticia na Colombia, é o melhor caminho? Já existe transporte terrestre por lá? tem o que ver por lá sem ter que ir direto pra Bogotá? mal o monte de pergunta mas achei melhor já falar tudo, vejam se podem me ajudar abraco a todos Emiliano Olá Emiliano! O risco é igual em qualquer outro lugar, a Colômbia se reestruturou para receber turistas há uns 10 anos. Com bastante controle nas fronteiras. Você pode fazer via terrestre tranquilamente. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Clariza Estevesc Postado Novembro 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 Oi Cristiane, vi que você respondeu a mensagem te pouco tempo, então vai pra você! rs Eu vou estudar na Colômbia em Janeiro, passo 6 meses lá. No final das aulas estou pretendendo conhecer o Caribe e o Peru. Algumas coisas que li, tipo fronteira Peru-Colômbia me deixou um pouco assustada, rs O que você me sugere? Existe a possibilidade de conhecer esses lugares partindo de ônibus de Bogotá? qual seria melhor opção? Meu interesse pelo Peru é conhecer de Machu Pichu. A viagem está quase chegando e preciso de programar, você me ajudaria muito passando essas informações! Beijos, Clariza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cristiane_ Postado Novembro 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 30, 2011 Oi Cristiane, vi que você respondeu a mensagem te pouco tempo, então vai pra você! rsEu vou estudar na Colômbia em Janeiro, passo 6 meses lá. No final das aulas estou pretendendo conhecer o Caribe e o Peru. Algumas coisas que li, tipo fronteira Peru-Colômbia me deixou um pouco assustada, rs O que você me sugere? Existe a possibilidade de conhecer esses lugares partindo de ônibus de Bogotá? qual seria melhor opção? Meu interesse pelo Peru é conhecer de Machu Pichu. A viagem está quase chegando e preciso de programar, você me ajudaria muito passando essas informações! Beijos, Clariza Olá Clariza! Pessoalmente acho que há um certo sensacionalismo em algumas coisas da vida... rsrs Acredito que uma experiência individual não seja uma verdade absoluta, pois um mesmo lugar pode trazer diferentes perspectivas. Vai depender do que você está aberta para receber. Ou seja, toda essa filosofia para dizer o que sempre digo.... Riscos sempre existirão e estamos sujeitos a cada minuto de que aconteça alguma coisa ruim, ou não! O que te sugiro é experimentar! Claro que pode-se evitar situações desagradáveis, sendo atenta a propostas muitos fácies e barata de transporte, nunca atravessar uma fronteira de táxi sozinha, nunca entregar seu passaporte para desconhecidos, ter dinheiro trocado para comprar bebida e comida, essas coisas... Mas fulô, já que você vai ficar 6 meses estudando na Colômbia, nada mais seguro que as pessoas locais para te dizer por onde é o melhor caminho para se chegar a algum lugar! Converse com os locais, pergunte como chegar, peça sugestões de lugares não turísticos, fronteiras... e curta sua viagem! Beijos, Cris Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros <<Navarro>> Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2012 La triple frontera Amazónica entre Colombia, Brasil y Perú (la zona de Leticia/Tabatinga/Santa Rosa) es más segura. El departamento colombiano del Amazonas, por ser un lugar tan apartado, no tiene una presencia tan activa de grupos irregulares o de narcotraficantes, pues estos operan en zonas donde es mucho más fácil llegar hasta las costas para poder sacar la cocaína, por ejemplo. Leticia es una ciudad de menos de 100.000 habs., rodeada de selva y resguardos indígenas, ideal para hacer turismo en el Amazonas. La frontera entre Perú y Colombia a la altura del río Putumayo (más cerca de Ecuador) sí es algo más peligrosa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.