Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 9 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal!

Vou para Chicago em Janeiro e ficarei +/- 20 dias, minha idéia é ir apra NY tbm, alguém tem mais alguma dica para me passar, pois será a minha primeira viagem para o exterior!

Obrigada

Adriana

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi Adriana,

20 dias é mtoooo tempo p/ chicago! Sugiro que fique no maximo, mas assim, no maximo messsmo, 5 dias em Chicago! Passe outros 5 em NYC e divida o restante entre Boston, Philadelphia e Washington DC.

::otemo::

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá Pessoal,

Estou indo para Milwaukee próximo domingo, a trabalho. Vou passar o fim de semana por lá e gostaria de ir a Chicago, ficar sábado e domingo.

Mas queria gastar o mínimo possível, já que não estava preparado para esta viagem e não juntei grana para férias. Ou seja, alguém sabe de albergue legal em Chicago?

Quem já visitou, se pudesse escolher 3 lugares para visitar, quais me indicariam?

Obrigado!!! :)

• Membros
Postado
Olá Pessoal,

Estou indo para Milwaukee próximo domingo, a trabalho. Vou passar o fim de semana por lá e gostaria de ir a Chicago, ficar sábado e domingo.

Mas queria gastar o mínimo possível, já que não estava preparado para esta viagem e não juntei grana para férias. Ou seja, alguém sabe de albergue legal em Chicago?

Quem já visitou, se pudesse escolher 3 lugares para visitar, quais me indicariam?

Obrigado!!! :)

Vou te dar a minha opiniao sobre onde ir.

Willis tower que tem tres cubos transparentes no 103 andar e vc fica pra fora do predio neles....experiencia interessante e uma vista linda - Milenium Park que e de graca e e lindo - e o Shedd Aquarium / Field Museum... este ultimo eu fiquei meio em duvida... Porque tem tanta coisa legal pra fazer la.....

Bom... Mais opinioes vao te ajudar a decidir o que fazer :)

Abracos

Lidi

• 5 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Chicago é uma cidade linda, sensacional...fiquei lá 3 meses a trabalho, e pra todo mundo que fala de ir pros EUA, eu recomendo conhecer Chicago...

vi uma ótima definição em uma placa lá:

"Chicago é como Nova Iorque, só que mais limpa e mais segura"

Pena raramente alguém incluir ela nos roteiros...para quem tiver vontade, incluam Chicago no roteiro, não vão se arrepender...

• Membros
Postado

Olá Galera,

Bem, quero fazer intercambio agora em Outubro/Novembro até Março/Abril, bem no inverno :)

A questão é que estou entre Chicago e Toronto, e o que mais me deixa com problemas em escolher os EUA é esta questão "brancos" de um lado e "afros-descendestes" do outro.

Uma amiga minha foi aos EUA recentemente ( Flórida), e ela me confirmou esta certa separação. Até questionei onde eu seria "inserida" (sou bem brasileira, mistura dos dois, haha) e uma delas me disse que eu seria bem aceita nos dois lados

E vocês, principalmente quem mora ou morou em Chicago, como viu ou vê esta questão por lá?

• Membros
Postado

oi Camila,

então, uma coisa que eu reparei foi que lá realmente existe essa separação dos bairros. Existe um bairro de negro, um bairro de mexicano (engraçado é que as propagandas são todas em espanhol), bairro de muçulmano...

Porém mesmo com a separação dos bairros, todos convivem muito bem. Acho que hoje em dia não existe mais tanta discriminação por parte deles. Querendo ou não os EUA é uma zona em relação as raças. Você andando pela rua vê de tudo, negro, branco, oriental, latino.

Chicago é a cidade dos EUA com a maior proporção de latinos, cerca de 1/3 da população é mexicana.

Acredito que você não vá encontrar nenhum problema por lá. Onde ainda se vê um certo racismo é na Europa (jogador de futebol brasileiro vive sendo alvo de preconceito).

Agora entre Chicago e Toronto, vá pra Chicago...=)

• Membros
Postado

Oi Camila

Chicago e uma cidade maravilho e as pessoas por aqui sao bem amigaveis. Eu tambem sou brasileira - morena cabelo preto etc... bom mais por aqui nunca tive nenhum preconceito nao pelo contrario as pessoas sao bem amigaveis qdo sabem que sou brasileira.

Ainda mais se vc decidir morar perto do centro da cidade ... voce vera que e td mundo misturado nao sei de onde vc e no Brasil mais e cm se fosse "Sao Paulo" bem divercificado :)... Espero ter te ajudado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...