Ir para conteúdo

Roteiro para Europa em Setembro de 2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Fiz uma pesquisa e bolei o seguinte roteiro para o primeiro mochilão meu, do meu marido e de um grupo de amigos em setembro de 2012 (queremos pegar a Oktober Fest em Munique).

Fiquei na dúvida sobre a quantidade de cidades. Vocês acham que é melhor reduzir para conhecermos melhor? Será que vai ficar muito cansativo?

Segue abaixo nosso roteiro.

Abraços,

Fernanda

Portugal (Lisboa) - 2 dias

Espanha (Madri e Barcelona) - 4 dias

Itália (Roma, Milão e Veneza) - 7 dias

Alemanha(Munique* e Frankfurt) - 5 dias

Holanda (Amsterdam ) - 3 dias

Inglaterra (Londres) - 3 dias

França(Paris) - 3 dias

Portugal (Porto) - 2 dias

Portugal (Lisboa) – só embarque

→ Saída de São Paulo no dia 07/09 a tarde e chegada a Lisboa no dia 08/09 de manhã.

→ Saída de Lisboa no dia 10/09 de manhã e chegada a Madri de manhã tbm

→ Saída de Madri no dia 12/09 no final da tarde e chegada a Barcelona a noite

→ Saída de Barcelona no dia 14/09 no final da tarde e chegada a Roma a noite

→ Saída de Roma no dia 17/09 a noite e chegada a Milão a noite tbm

→ Saída de Milão no dia 19/09 a noite e chegada a Veneza na mesma noite

→ Saída de Veneza no dia 21/09 a tarde e chegada a Munique a noite

→ Saída de Munique no dia 24/09 a noite e chegada a Frankfurt na mesma noite

→ Saída de Frankfurt no dia 26/09 no fim da tarde e chegada a Amsterdã a noite

→ Saída de Amsterdam no dia 29/09 a noite e chegada a Londres a noite tbm

→ Saída de Londres no dia 02/10 a noite e chegada em Paris a noite tbm

→ Saída de Paris no dia 05/10 a noite e chegada a Porto na mesma noite

→ Saída de Porto no dia 07 fim da tarde e chegada a Lisboa a noite para retorno na manhã do dia seguinte 08/10.

*Considerando que a Oktoberfest 2012 vai de 22 de setembro à 7 de outubro de 2012.

• Membros
Postado

- Lisboa( chegada)

- Madrid - Ibiza - Barcelona ( 07 dias - 02, 02, 03 )

- Roma( 02 dias )

- Budapeste ( 02 dias )

- Praga ( 02 dias )

- Berlim ( 02 dias )

- Amsterdã( 03 dias )

- Londres( 03 dias )

- Belgica, Antuerpia ( 02 dias ) Tomorrowland 2012

- Paris ( 02 dias )

- Lisboa ( partida + 03 dias )

Total .: 28 dias, ficaremos 01 mes ou mais. Por favor quero opniões e sugestões de roteiro !! por enquanto o rascunho é esse

• Membros
Postado

Olá Fernanda, tudo bem?

Vontade de conhecer todas cidades. Acho que é inerente a todo mochileiro de primeira viagem, principalmente se referindo ao velho continente.

Mas meu conselho: Não quera passar como um tornado pelas cidades. Você ta querendo ir ver ou conhecer? Quer ter experiências ou mais fotos para guardar? Acho que essas respostas balizam muito o modelo de roteiro que você deve seguir.

Tenho amigos que já fez mochilão para ficar apenas uma tarde em uma cidade, uma noite, isso pq ele TINHA a IMENSA vontade de VER tudo e tava correndo atrás das melhores baladas no verão europeu (roteiro de praxe Barcelona/Ibiza/StTropez/Mikonos...)

Eu realmente quero muito VER e CONHECER muita coisa. Mas para isso precisamos de uma coisa que muita gente não tem que é: tempo! (Tive que trancar minha faculdade. ::otemo:: )

Nossa falei demais, deixa eu responder de fato você.

Meu itinerário no seu caso seria o seguinte

Portugal (Lisboa) - 2 dias

Espanha (Barcelona) - 4 dias (Barcelona é muuuuito mais interessante, bonita e divertida que Madrid. 4 dias ainda é pouco pra lá)

Itália (Roma, Milão e Veneza) - 7 dias (Eu trocaria Milão por Florença)

Alemanha(Munique*) - 5 dias (Vai curtir aquela cidade maravilhosa os 5 dias! Na época do Oktb aquilo de lá fica uma maravilha. Compensa não ir pra Frkft)

Holanda (Amsterdam ) - 3 dias

Inglaterra (Londres) - 4 dias (Distribuir os dois dias de Porto para Londres e Paris. Você já conheceu Lisboa. 1 dia em Londres e Paris vale muito mais que 2 em Porto.)

França(Paris) - 4 dias

Portugal (Lisboa) – só embarque

Espero ter ajudado. Boa sorte!

o

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Prezada,

Pode parecer clichê, ou "chatice", mas de um modo geral creio que TODO MUNDO que já fez esse tipo de viagem longa vai te recomendar a mesma coisa: escolha menos cidades.

A vontade de conhecer tudo é grande, claro, mas se você quiser visitar 15 cidades em 30 dias sua viagem pode se tornar uma furada... não tem ser humano que aguente, e não vale a pena "dar um cheiro" numa cidade e já corer para outra. É preciso ter em mente que um dia com um vôo pelo meio é uma m$%#@: Arrumar as malas, tomar um banho, botá-las no elevador > taxi > aeroporto, fazer check-out, sair do hotel 3 horas antes para chegar com 2 horas de antecedência no aeroporto (vôo internacional), chegar no outro aeroporto e ter esperar as malas, depois procurar o seu meio de ir até o hotel, ir ao hotel, fazer novo check-in, desfazer malas, se arrumar para depois sair... um dia com um vôo de 1h pelo meio te toma mais de 8 horas, fácil... é um dia praticamente perdido (e, se for de manhã, vc não vai sair à noite na véspera, é claro).

Conheço todas as cidades que você citou, exceto as alemãs. Gosto é gosto, mas eu não voltaria a Lisboa a turismo... Se comparada a cidades como Barcelona, Paris, Roma ou Londres, é menos interessante. É claro que, se você puder fazer 1.000 cidades, Lisboa tem sua graça, mas, para escolher 10 na Europa (que me parece ser o máximo do máximo do plausível para uma viagem de 30 dias ser legal), deixaria os lusos de fora.

No mais, boa viagem! :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...