Membros Fernanda Izepe Postado Novembro 7, 2011 Membros Postado Novembro 7, 2011 Pessoal, Fiz uma pesquisa e bolei o seguinte roteiro para o primeiro mochilão meu, do meu marido e de um grupo de amigos em setembro de 2012 (queremos pegar a Oktober Fest em Munique). Fiquei na dúvida sobre a quantidade de cidades. Vocês acham que é melhor reduzir para conhecermos melhor? Será que vai ficar muito cansativo? Segue abaixo nosso roteiro. Abraços, Fernanda Portugal (Lisboa) - 2 dias Espanha (Madri e Barcelona) - 4 dias Itália (Roma, Milão e Veneza) - 7 dias Alemanha(Munique* e Frankfurt) - 5 dias Holanda (Amsterdam ) - 3 dias Inglaterra (Londres) - 3 dias França(Paris) - 3 dias Portugal (Porto) - 2 dias Portugal (Lisboa) – só embarque → Saída de São Paulo no dia 07/09 a tarde e chegada a Lisboa no dia 08/09 de manhã. → Saída de Lisboa no dia 10/09 de manhã e chegada a Madri de manhã tbm → Saída de Madri no dia 12/09 no final da tarde e chegada a Barcelona a noite → Saída de Barcelona no dia 14/09 no final da tarde e chegada a Roma a noite → Saída de Roma no dia 17/09 a noite e chegada a Milão a noite tbm → Saída de Milão no dia 19/09 a noite e chegada a Veneza na mesma noite → Saída de Veneza no dia 21/09 a tarde e chegada a Munique a noite → Saída de Munique no dia 24/09 a noite e chegada a Frankfurt na mesma noite → Saída de Frankfurt no dia 26/09 no fim da tarde e chegada a Amsterdã a noite → Saída de Amsterdam no dia 29/09 a noite e chegada a Londres a noite tbm → Saída de Londres no dia 02/10 a noite e chegada em Paris a noite tbm → Saída de Paris no dia 05/10 a noite e chegada a Porto na mesma noite → Saída de Porto no dia 07 fim da tarde e chegada a Lisboa a noite para retorno na manhã do dia seguinte 08/10. *Considerando que a Oktoberfest 2012 vai de 22 de setembro à 7 de outubro de 2012. Citar
Membros Diego Lopes Postado Novembro 7, 2011 Membros Postado Novembro 7, 2011 - Lisboa( chegada) - Madrid - Ibiza - Barcelona ( 07 dias - 02, 02, 03 ) - Roma( 02 dias ) - Budapeste ( 02 dias ) - Praga ( 02 dias ) - Berlim ( 02 dias ) - Amsterdã( 03 dias ) - Londres( 03 dias ) - Belgica, Antuerpia ( 02 dias ) Tomorrowland 2012 - Paris ( 02 dias ) - Lisboa ( partida + 03 dias ) Total .: 28 dias, ficaremos 01 mes ou mais. Por favor quero opniões e sugestões de roteiro !! por enquanto o rascunho é esse Citar
Membros Hohlenwerger Postado Novembro 8, 2011 Membros Postado Novembro 8, 2011 Olá Fernanda, tudo bem? Vontade de conhecer todas cidades. Acho que é inerente a todo mochileiro de primeira viagem, principalmente se referindo ao velho continente. Mas meu conselho: Não quera passar como um tornado pelas cidades. Você ta querendo ir ver ou conhecer? Quer ter experiências ou mais fotos para guardar? Acho que essas respostas balizam muito o modelo de roteiro que você deve seguir. Tenho amigos que já fez mochilão para ficar apenas uma tarde em uma cidade, uma noite, isso pq ele TINHA a IMENSA vontade de VER tudo e tava correndo atrás das melhores baladas no verão europeu (roteiro de praxe Barcelona/Ibiza/StTropez/Mikonos...) Eu realmente quero muito VER e CONHECER muita coisa. Mas para isso precisamos de uma coisa que muita gente não tem que é: tempo! (Tive que trancar minha faculdade. ) Nossa falei demais, deixa eu responder de fato você. Meu itinerário no seu caso seria o seguinte Portugal (Lisboa) - 2 dias Espanha (Barcelona) - 4 dias (Barcelona é muuuuito mais interessante, bonita e divertida que Madrid. 4 dias ainda é pouco pra lá) Itália (Roma, Milão e Veneza) - 7 dias (Eu trocaria Milão por Florença) Alemanha(Munique*) - 5 dias (Vai curtir aquela cidade maravilhosa os 5 dias! Na época do Oktb aquilo de lá fica uma maravilha. Compensa não ir pra Frkft) Holanda (Amsterdam ) - 3 dias Inglaterra (Londres) - 4 dias (Distribuir os dois dias de Porto para Londres e Paris. Você já conheceu Lisboa. 1 dia em Londres e Paris vale muito mais que 2 em Porto.) França(Paris) - 4 dias Portugal (Lisboa) – só embarque Espero ter ajudado. Boa sorte! o Citar
Membros afonso.oliveira Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Postado Fevereiro 14, 2012 Prezada, Pode parecer clichê, ou "chatice", mas de um modo geral creio que TODO MUNDO que já fez esse tipo de viagem longa vai te recomendar a mesma coisa: escolha menos cidades. A vontade de conhecer tudo é grande, claro, mas se você quiser visitar 15 cidades em 30 dias sua viagem pode se tornar uma furada... não tem ser humano que aguente, e não vale a pena "dar um cheiro" numa cidade e já corer para outra. É preciso ter em mente que um dia com um vôo pelo meio é uma m$%#@: Arrumar as malas, tomar um banho, botá-las no elevador > taxi > aeroporto, fazer check-out, sair do hotel 3 horas antes para chegar com 2 horas de antecedência no aeroporto (vôo internacional), chegar no outro aeroporto e ter esperar as malas, depois procurar o seu meio de ir até o hotel, ir ao hotel, fazer novo check-in, desfazer malas, se arrumar para depois sair... um dia com um vôo de 1h pelo meio te toma mais de 8 horas, fácil... é um dia praticamente perdido (e, se for de manhã, vc não vai sair à noite na véspera, é claro). Conheço todas as cidades que você citou, exceto as alemãs. Gosto é gosto, mas eu não voltaria a Lisboa a turismo... Se comparada a cidades como Barcelona, Paris, Roma ou Londres, é menos interessante. É claro que, se você puder fazer 1.000 cidades, Lisboa tem sua graça, mas, para escolher 10 na Europa (que me parece ser o máximo do máximo do plausível para uma viagem de 30 dias ser legal), deixaria os lusos de fora. No mais, boa viagem! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Fevereiro 14, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2012 3 dias em Londres, 2 em Paris, 2 em Roma... Você está fazendo isso errado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.