Ir para conteúdo

Circuito América do Sul - fim de 2012

anacarvalho

Posts Recomendados

• Membros

Olá, sou a Aninha e esse é o meu primeiro tópico (!!!).... imagino que seja muito repetitivo por aqui, haha, me desculpem.

Bem, estou planejando uma viagem pela América do Sul para o fim de 2012... Acontece que as minhas informações de lugares interessantes são muito poucas e ainda não tenho companhia.

Eu tentei captar umas dicas de destino nos tópicos específicos de cada país, mas NÃO ENTENDI NADA! haha

Então, queria uma ajuda com informações de destinos legais... vou dar um panorama daquilo que eu estou procurando: o foco da minha viagem é o Peru (machu pichu com a trilha original inca) e já tenho uma lista de vários lugares que me interessam, gosto de trekkings e campings..

É, tô meio perdida... Quero passar o reveillón de 2012 já viajando (talvez em cuzco) e prolongar pelo início de 2013. Queria mais informações sobre Equador, Bolívia, Chile, Colômbia e Venezuela.

Queria que essa viagem fosse mais livre (sem estar muito presa a datas específicas em cada lugar... com um planejamento prévio, claro) e com a duração de mais ou menos um mês ou mais.

Ainda tô só pensando na viagem, então, se alguém quiser dar uma idéia mais legal... arriba!

Gente, tô bastante confusa... me ajudem, por favor!

(:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...
  • Membros

Olá , meu nome é Luciano e estou planejando uma viagem cerca de 30 dias a começar depois do natal entre 26/27/28 do 12 2012 voltar no final de Janeiro 2013 , não tenho uma rota ainda planejado ,tenho uma ideia de começar por Uruguai (Montevidéu)-> Argentina (Buenos Aires, Rosário,Córcoba,Mendoza)-> ir pelo litoral do Chile (Santiago,Copiapó,Deserto do Atacama) -> Bolívia (La Paz) -> Peru(Cuzco,Machu-Picchu,Lima). Gostaria de informações de cidades turísticas nesses países , o principal mesmo seria fazer trilhas , fazer acampamentos no meio do caminho ,conhecer novas culturas , pedir carona , ir de transporte terrestre , nada de luxo , coisas simples . Preciso de ajuda também , estou confuso , por onde começar , mais é isso ai ! Obrigado !

Link para o comentário

• Membros

Oi Ana, mesma coisa comigo: mesmo nome, mesmo destino, mesma data e também sou nova por aqui.

Meu foco também é Peru, por mim eu passaria a maior parte do tempo por lá, até porque conhecer seis países como você sugeriu é legal, mas pra aproveitar mesmo é necessário mais tempo que um mês. Mas enfim, estou caçando dicas de roteiro aqui pelo site.

Quanto ao Luciano:

Olá , meu nome é Luciano e estou planejando uma viagem cerca de 30 dias a começar depois do natal entre 26/27/28 do 12 2012 voltar no final de Janeiro 2013 , não tenho uma rota ainda planejado ,tenho uma ideia de começar por Uruguai (Montevidéu)-> Argentina (Buenos Aires, Rosário,Córcoba,Mendoza)-> ir pelo litoral do Chile (Santiago,Copiapó,Deserto do Atacama) -> Bolívia (La Paz) -> Peru(Cuzco,Machu-Picchu,Lima). Gostaria de informações de cidades turísticas nesses países , o principal mesmo seria fazer trilhas , fazer acampamentos no meio do caminho ,conhecer novas culturas , pedir carona , ir de transporte terrestre , nada de luxo , coisas simples . Obrigado !
. Também tenho disponibilidade para a semana do Natal, mas volto na penúltima semana de janeiro, no máximo!

E então gente, ideias?

Link para o comentário

• Membros

Oi Ana , então é pouco tempo mesmo para aproveitar , não tenho nada planejado das rotas da viagem , o certo é que estou disponível depois do Natal , por causa da faculdade e também vou tentar juntar meus 30 dias de férias com + 5 ou 7 dias de resseso do meu trabalho , seria melhor , bom o principal mesmo seria mesmo conhecer Peru(Machu Picchu) fazer as trilhas,acampamento,pontos turísticos e tal's e conhecer Buenos Aires ,passar pela Cordilheira dos Andes até Santiago-Chile e seguir pelo Litoral até Peru! Talvez eu volto lá para o dia 25 de Janeiro ou alguns dias depois !

Link para o comentário

• Membros

Gente, que bom que vocês responderam!!!

Tô muito surpresa, rs!

Então, eu tbm acho que só vou poder viajar no máximo um mês.. e acho que pra mim é melhor depois do Natal!

Ahmm, que tipo de viagem vocês estão preferindo: muitos países ou uns dois ou três?

Bem, eu acho os dois tipos de trip super legais, mas não sei se viajar por muitos países vai ser adequado pra mim que nunca viajei pela América Latina, por exemplo. Mas, não sei, talvez seja uma boa.... podemos falar mais sobre isso!

Ah, eu comprei o " O guia criativo do viajante independente pele América Latina"... ainda não li muito, mas parece muito bom!

Tem bastante informação e alguns roteiros já prontos, acho que é uma boa dica pra vocês também.

Ah, meu e-mail é aninhacarvalhu@gmail.com.. e estou como Aninha Carvalho no Facebook, vou adicioná-los!

Vamos nos falando então, ok?

Link para o comentário

• Membros

Oi Ana , tudo bem ? Então é minha primeira vez que vou viajar pela América do Sul , vários países iria precisar de mais tempo para aproveitar o máximo que ele oferece, eu tenho entre 30 dias posso talvez ter uns 50 dias também para viajar , não tenho um roteiro certo , mas gostaria de conhecer principalmente o Peru , fazer trilhas e acampamentos ,conhecer Machu - Picchu ! Do tempo e roteiro , vamos ter que saber a quantidade e a disponibilidade do grupo , assim podemos criar um roteiro bacana !

Já começamos amizade no face , vamos manter contato e discutir os caminhos , ok ?

Procurei agora esse livro que você citou e parece bem legal , vou dar uma olhada e talvez usar ele como consulta também para o planejamento do circuito !

Abraços !

Link para o comentário

• Membros

Fiz os dois roteiros separados... no primeiro Bolivia e Peru e no segundo Uruguai e Argentina,vou enviar o roteiro que eu fiz com os pontos e cidades que eu achei mais interessante...espero que possa ajudar!

Bolivia/Peru

Fiz toda a viagem terrestre.Saindo de Goiania.

Goiania- Campo Grande

Campo Grande - Corumba

De Corumba atravessei a fronteira de taxi ( em torno de 20 reais) para Puerto Quijarro na Bolivia

Puerto Quijarro é uma cidade bem pequenininha e sem nenhum atrativo,mas dependendo do horario que se cruza a fronteira,temos que pernoitar na cidade pois o trem da morte so sai ate um certo horario.

Puerto Quijarro peguei o famoso trem da morte ate Santa Cruz

De Santa Cruz - La Paz ( de onibus)

La Paz - Copacabana ( onibus)

Copacabana é uma cidade linda,onde temos varias opçoes de passeios,foi a minha introdução na cultura inca.

De Copacabana voltei para La Paz

Cuzco é uma cidade apaixonante! O melhor ano novo que eu comemorei ate hoje!

tem varias opçoes de passeio tb! mercados e varias lojas para fazer algumas comprinhas!

Para se alimentar tem os fast foods tradicionais e um peruano muitooo bom BEMBOS!

Em cuzco comprei um passeio ate machu pichu,que ja incluia passeio a ollataytambo,pisaq,aguas calientes e machu pichu..( em volta da Plaza de Armas existe varias agencias que vendem esses passeios)

Fiz o roteiro inverso na volta mas acrescentando Uyuni( Deserto de Sal)

Cuzco - La Paz

La paz - Uyuni

Em Uyni tambem existe varias agencias que vendem o pacote para o deserto de sal,que geralmente inclui transporte em 4x4,visita ao cemiterio de trens,chegada e hospedagens em hotel de sal dentro do deserto,um dia de visitas à ilhas no deserto e uma cozinheira que nos acompanha para fazer a comida durante esse periodo. ( em torno de 100 reais por pessoa)

Uyuni-La Paz

La Paz - Santa Cruz

E todo o resto do caminho de volta..

Epero ter ajudado um pouco..

Link para o comentário

• Membros

Também sou mochileiro de primeira viagem, e assim como vocês, tenho planos de ir no fim do ano. Mais ou menos do meio de Dezembro/2012 ao meio de Janeiro/2013.

Sei que é quase unânime que a galera que já fez essas trips nos aconselhem a fazer menos lugares (ou países) em 30 dias.

Não tenho roteiro definido, mas, algumas coisas não dispensarei, como o Atacama e o Downhill em Coroico/La Paz. O plano inicial é Bolívia, Peru e Chile, via terrestre e com pouca grana mesmo. Não tão pouca que possa transformar a viagem numa burrice, mas sem nenhuma mordomia.

Como moro no Paraná, se for viável quero voltar pelo norte da Argentina.

Se caso já estiverem planejando algo, roteiro, preços e tal, dêem um toque. Se rolar me junto à equipe, mas mesmo o feedback de informações já é legal :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...