Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Moro vizinho a recife em joão pessoa, sempre vou de carro, porem apenas 1 dia... quero em dezembro passar 3 dias e explorar a cidade, acho mt dificil locomoção por lá, mau emplacada, etc...mas uma capital conhecida como recife deve ter seus passeios e locais para se visitar como a tal mirabilandia...alguem pode me dar dicas de como chegar e um mini roteiro ?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom, vou tentar ajudá-la. realmente sofremos com o problema da sinalização e do fato de Recife ser uma cidade antiga e ter crescida sem um planejamento urbano como Paris heheh, mas...isso também traz o charme da cidade.

Vamos as sujestoes:

- o Mirabilandia é legal tem alguns brinquedos e tal, mas nao faz muito o meu genero. Ele fica próximo ao centro de convencoes, na divisa entre Recife e Olinda, no bairro de Campo Grande. Tem um estacionamento pela parte de tras onde pode colocar o carro com segurança.

- Vale a pena visitar a cidade alta de Olinda, conhecer seus casarios, sua historia, cultura e astral da cidade. tem varios restaurantes, atelies e bares muito legais e tematicos. ai é andar e ver qual se interessa mais, tem um elevador panoramico que vc pode ver toda a cidade do Recife, a vista é muito bonita. É uma atmosfera histórica.

- A praia de boa viagem também é um passeio muito bom. sugiro ficar na área do Acaiaca. chegando na praia é so perguntar que todo mundo sabe.

- o Instituto Ricardo Brennando também é bem interessante. É um castelo construído pela família brennand onde fnciona um museu. Lá tem uma grande coleção de armas medievais. Fica em um bairro chamado Varzea, proximo da Universidade federal de pernambuco.

- uma esticada até Porto de galinhas (60km) também vale. Porto não preciso descrever já foi eleita a praia mais bonita do Brasil várias vezes.

- Tem o museu da cidade do Recife, que fica no Forte das Cinco Pontas, na área central da cidade, próximo ao mar, onde voce vai conhecer toda historia da cidade, suas guerras, a invasao holandesa, as revolucoes de independencia, etc. tem inclusive o muro onde os lideres da Insurrecao pernambucana foram executados.

- O marco zero, no cetro do recife também é belíssimo, aí voce pode passear pelas ruas do recife antigo e conhecer as historias, sempre tem movimentos culturais no local. Depois pega um barquinho e atravessa o mar para ir até uma barreira de recifes onde estão esculturas feitas por Brennad.

Acho que com isso já dá pra ter um começo. Entra também no site do Jornal do Comercio. www.jc.com.br, nele voce vai na área de entreterimento, shows e festas e ve o que ta rolando a noite, as baladas. também tem varias dicas de gastronomia, teatros, etc..

qualquer duvida e so entrar em contato.

abraco!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...