Membros mbcherr Postado Novembro 6, 2011 Membros Postado Novembro 6, 2011 Ola Conheci o site Mochileiros quando comecei a fazer pesquizas para a minha viagem. Decimos , eu e minha esposa, viajar de carro do Rio de Janeiro até Natal, Rio Grande do Norte. Esta vai ser a quarta vez que iremos a Natal. O lugar é maravilhoso, o clima quente o ano todo é um convite e na minha opiniao, o vento é maravilhoso. Nossa viajem vai ser intercalada, até mesmo pq iremos com nossas duas filhas, uma de 9 e outra de 3 anos. GPS, DVD portatil, multiplicador de tomadas 12 V, conversor de voltagem, cooler,( acho que tem mais coisas ) nao vao faltar. Muitos filmes infantis, revistas para desenhar, e tb a mesinha de aviao ja estao comprados e com certeza aquele lanchinho tb nao vai faltar. Planejei a primeira parte da viagem durante a noite. Vou aproveitar o horario que as criancas vao estar dormindo e tambem o fato que esta parte da estrada eu ja conheço. Sairemos de casa por volta 00:00 hs, e devemos chegar em Porto no inicio da tarde ( sera que vai ser assim tao certinho? ) A primeira parada sera em Porto Seguro, onde ficaremos 4 dias. Apesar de ter lido sobre o lugar e saber que no mes que iremos, janeiro, é muito agitado, decidi ficar em uma pousada proximo ao centro e a passarela do alcool. Pois antes haviamos decidido fica do outro lado, em Arraial da Ajuda, mas devido a conveniencia de bancos, farmacias, enfim uma melhor estrutura, decimos ficar no centro. Alem do mais a pousada, apesar de um pouco mais cara, tem uma estrutura excelente, com academia, parquinho para as crianças e o melhor, bem pertinho de tudo. Fizemos uma pesquisa legal, dos lugares bacanas para visitar, mas nao vou ficar me prendendo a roteiro, acho que o legal é conhecer o lugar sem se preocupar de querer conhecer tudo de uma vez. A segunda parte da viagem vai ser de Porto Seguro até Aracaju, onde ficaremos mais 4 dias. Nesta parte da viagem decidi nao viajar a noite, pois nao conhecemos o trecho e ja ouvi algumas historias sobre assalto, enfim, melhor nao arriscar. Em Aracaju ficaremos em Atalaia. Tenho um amigo que trabalha comigo que é de la e me deu varias dicas legais. Dai mais uns 800 km chegaremos em Natal. Mais duas semanas de farra e hora de voltar, so que desta vez volto sozinho. Acho que seria muito cansativo para as crianças. Dona patroa e as crianças voltando de aviao e acho que em dois dias chego na cidade maravilhosa de novo. Estamos muito animados com a viagem, tentando se organizar legal para nao esquecer nada, e com certeza vai ser muito maneiro. Se alguem tiver alguma dica ou sugestao legal eu agradeço. Valeu galera!!! Cesar! Citar
Membros rfaral Postado Dezembro 22, 2011 Membros Postado Dezembro 22, 2011 Bom dia! Estou com minha viagem planejada para Janeiro 2012, vou de SP a Recife. Eu minha mulher mais meu menino de 11 anos. Estamos bastante anciosos a familia de minha mulher é de Pernabuco tem gente espalhada por todo lugar rsrs Se tudo der bem vamos ficar 3 dias na estrada parando tranquilamente para almoçar, lanchar e quem sabe até tirar umas fotos. Como vc ja foi mais vezes para Natal gostaria de perguntar para vc as condições da estrada BR-101 no trecho após Maceio. Não sei se vc faz este caminho mais com as pessoa que conversei me passaram para ter bastante cuidado nesta região, por que a estrada esta em pessimas condições a ponto de andar a 30KM/H desviando de verdadeiras valetas. Bom espero que posso me ajudar com esta informação. E desejo a vc um ótimo passeio tudo de melhor para vc e sua familia. Abraço Rafael Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.