Membros henriquemiradouro Postado Novembro 6, 2011 Membros Postado Novembro 6, 2011 Caros amigos mochileiros Peço ajuda no seguinte roteiro, sobre o tempo e trajeto.... 17/02 São Paulo - Roma 18, 19, 20, 21 e 22/02 - Roma incluído Vaticano 23/02 Roma - Florença - Pisa 24/02 Pisa - Veneza 25/02 - Veneza - Milão 26/02 - Milão 27/02 Milão - Zurique (Suíça) 28/02 Zurique - Paris 01 e 02/03 Paris 03/03 - Paris - Orleans (vale do Loire) 04/03 - Orleans - Tours (vale do loire) - Luxemburgo 05/03 - Luxemburgo - Bruxelas 06/03 - Bruxelas - Amsterdã 07/03 - Amsterdã - Londres 08, 09 e 10/03 Londres Ainda existe a possibilidade de aumentar 1 dia em alguma cidade das descritas acima. Vou me locomover de trem entre os países e cidades Vocês acham que está de acordo o tempo gasto em cada uma delas? Abraços Henrique Citar
Membros henriquemiradouro Postado Novembro 6, 2011 Autor Membros Postado Novembro 6, 2011 Alguem teria vivido experiência semelhante para me ajudar? Outra coisa que ouvi dizer é que a maré alta de Veneza impossibilita o bom aproveitamento da cidade nesta época, é verdade??? Abraços Henrique Citar
Membros sssazevedo Postado Novembro 7, 2011 Membros Postado Novembro 7, 2011 Olá Henrique, Acabei de chegar de uma viagem à Europa. Pelo que percebi lá, você precisa de 4 dias inteiros para Roma e Vaticano, 5 dias inteiros para Paris e Versailes, 2 dias inteiros para Veneza e 2 dias inteiros para Amsterdam. Os outros eu não conheço. Abraços, Sandro Stéfano. Citar
Membros henriquemiradouro Postado Novembro 7, 2011 Autor Membros Postado Novembro 7, 2011 Olá Henrique, Acabei de chegar de uma viagem à Europa. Pelo que percebi lá, você precisa de 4 dias inteiros para Roma e Vaticano, 5 dias inteiros para Paris e Versailes, 2 dias inteiros para Veneza e 2 dias inteiros para Amsterdam. Os outros eu não conheço. Abraços, Sandro Stéfano. Caro Sandro vejo que em seu roteiro, muito bem elaborado por sinal, vc utilizou apenas 3 dias para Roma, o que você incluiria num 4º dia? Já Veneza, achei que está de muito bom tamanho o que vcs aproveitaram para mim e minha esposa, vou manter 1 dia mesmo. Abraços Henrique Citar
Membros sssazevedo Postado Novembro 7, 2011 Membros Postado Novembro 7, 2011 Caro Sandro vejo que em seu roteiro, muito bem elaborado por sinal, vc utilizou apenas 3 dias para Roma, o que você incluiria num 4º dia? Já Veneza, achei que está de muito bom tamanho o que vcs aproveitaram para mim e minha esposa, vou manter 1 dia mesmo. Abraços Henrique Olá Henrique, Eu acho que visitamos os locais de uma forma muito corrida. Mas realmente 3 dias dá para vocês visitarem o principal de Roma. Agora caminhem bastante e agilizem nos locais, senão o dia vai ficar curto. Minha esposa chegava a noite no hotel sem aguentar as pernas rsrs. Abraços, Sandro Stéfano. Citar
Membros henriquemiradouro Postado Novembro 7, 2011 Autor Membros Postado Novembro 7, 2011 Vou pegar 4 dias em roma, pois se considerarmos os deslocamentos pode acabar dando uns 3 e 1/2.... Obrigado pela força e parabéns novamente pelo seu relato. Citar
Membros henriquemiradouro Postado Novembro 7, 2011 Autor Membros Postado Novembro 7, 2011 Galera... Contando com a ajuda do relato feito pelo amigo Sandro, dei uma mudada no roteiro.... Sobre o Vale do Loire, Berna, Milão, Florença e Pizza alguém poderia dar uma força? Sobre se os dias são suficientes? Alguém sabe se Veneza é visitável nesta época? Por conta das cheias? 17 e 18/02 – SP/Amsterdã 19 e 20/02 – Amsterdã 21/02 – Amsterdã/Paris 21/02 – Paris 22/02 – Vale do Loire 23, 24, 25/02 – Paris e Palácio de Versalhes 25/02 – Paris/Berna 26 e 27/02 – Berna 27/02 – Berna/Milão 28 e 29/02 – Milão 01/03 – Milão/Florença 01 e 02/03 – Florença 03/03 – Florença/Pisa/Florença/Veneza 04/03 – Veneza 05/03 – Veneza/Roma 05, 06, 07, 08 e 09/03 – Roma Abraços a todos Henrique Citar
Membros sssazevedo Postado Novembro 8, 2011 Membros Postado Novembro 8, 2011 Vou pegar 4 dias em roma, pois se considerarmos os deslocamentos pode acabar dando uns 3 e 1/2.... Obrigado pela força e parabéns novamente pelo seu relato. Está muito bom, Henrique. Nós fizemos quase tudo em praticamente 2 dias e meio. Acho que vocês poderão curtir muito bem por lá. Muito obrigado pelo elogio. Em relação ao seu roteiro final, acho que ficou muito bom. Abração, Sandro Stéfano. Citar
Membros FabiStorino Postado Novembro 8, 2011 Membros Postado Novembro 8, 2011 Oi Henrique! Sem sombra de dúvidas que seu segundo roteiro está muito melhor! Mas é assim mesmo, quanto mais a gente vai lendo e pesquisando, vai alterando o roteiro e aperfeiçoando-o! é bem possível que você ainda o modifique mais alguma(s) vez(es)! Pergunta: como você pretende fazer os deslocamentos? Lembre-se de levar em conta o tempo que utilizará para eles... muitas vezes "mata" metade do seu dia! Quanto às cheias de Veneza, eu estive por lá no final de janeiro e não tive esse problema... acho que a época da maré alta é mais para o começo do inverno... com o ápice em dezembro... Bom planejamento!! Citar
Membros henriquemiradouro Postado Novembro 8, 2011 Autor Membros Postado Novembro 8, 2011 Oi Henrique! Sem sombra de dúvidas que seu segundo roteiro está muito melhor! Mas é assim mesmo, quanto mais a gente vai lendo e pesquisando, vai alterando o roteiro e aperfeiçoando-o! é bem possível que você ainda o modifique mais alguma(s) vez(es)! Pergunta: como você pretende fazer os deslocamentos? Lembre-se de levar em conta o tempo que utilizará para eles... muitas vezes "mata" metade do seu dia! Quanto às cheias de Veneza, eu estive por lá no final de janeiro e não tive esse problema... acho que a época da maré alta é mais para o começo do inverno... com o ápice em dezembro... Bom planejamento!! Fabi Muito obrigado pela informação de Veneza, estava preocupado!!! rsrsrsrssrrs Vou fazer os deslocamentos de trem, dizem ser mais rápido pois evita os transtornos de um aeroporto, como check-ins etc. Único trajeto de avião será Amsterdã/Paris mas mesmo assim saiu em conta pela KLM que inclusive foi bem recomendada no relato do nosso amigo Sandro. Agora minha dúvida é sobre as hospedagens.... Vocês acham muito caro a média de R$180,00 a noite pro casal, acomodações privadas e com banheiro???? Obrigado novamente Henrique Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.