Ir para conteúdo

Roteiro Europa Fevereiro/2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Caros amigos mochileiros

Peço ajuda no seguinte roteiro, sobre o tempo e trajeto....

17/02 São Paulo - Roma

18, 19, 20, 21 e 22/02 - Roma incluído Vaticano

23/02 Roma - Florença - Pisa

24/02 Pisa - Veneza

25/02 - Veneza - Milão

26/02 - Milão

27/02 Milão - Zurique (Suíça)

28/02 Zurique - Paris

01 e 02/03 Paris

03/03 - Paris - Orleans (vale do Loire)

04/03 - Orleans - Tours (vale do loire) - Luxemburgo

05/03 - Luxemburgo - Bruxelas

06/03 - Bruxelas - Amsterdã

07/03 - Amsterdã - Londres

08, 09 e 10/03 Londres

Ainda existe a possibilidade de aumentar 1 dia em alguma cidade das descritas acima.

Vou me locomover de trem entre os países e cidades

Vocês acham que está de acordo o tempo gasto em cada uma delas?

Abraços

Henrique

• Membros
Postado

Olá Henrique,

Acabei de chegar de uma viagem à Europa. Pelo que percebi lá, você precisa de 4 dias inteiros para Roma e Vaticano, 5 dias inteiros para Paris e Versailes, 2 dias inteiros para Veneza e 2 dias inteiros para Amsterdam. Os outros eu não conheço.

Abraços,

Sandro Stéfano.

• Membros
Postado
Olá Henrique,

Acabei de chegar de uma viagem à Europa. Pelo que percebi lá, você precisa de 4 dias inteiros para Roma e Vaticano, 5 dias inteiros para Paris e Versailes, 2 dias inteiros para Veneza e 2 dias inteiros para Amsterdam. Os outros eu não conheço.

Abraços,

Sandro Stéfano.

Caro Sandro vejo que em seu roteiro, muito bem elaborado por sinal, vc utilizou apenas 3 dias para Roma, o que você incluiria num 4º dia?

Já Veneza, achei que está de muito bom tamanho o que vcs aproveitaram para mim e minha esposa, vou manter 1 dia mesmo.

Abraços

Henrique

• Membros
Postado

Caro Sandro vejo que em seu roteiro, muito bem elaborado por sinal, vc utilizou apenas 3 dias para Roma, o que você incluiria num 4º dia?

Já Veneza, achei que está de muito bom tamanho o que vcs aproveitaram para mim e minha esposa, vou manter 1 dia mesmo.

Abraços

Henrique

Olá Henrique,

Eu acho que visitamos os locais de uma forma muito corrida. Mas realmente 3 dias dá para vocês visitarem o principal de Roma. Agora caminhem bastante e agilizem nos locais, senão o dia vai ficar curto. Minha esposa chegava a noite no hotel sem aguentar as pernas rsrs.

Abraços,

Sandro Stéfano.

• Membros
Postado

Galera...

Contando com a ajuda do relato feito pelo amigo Sandro, dei uma mudada no roteiro....

Sobre o Vale do Loire, Berna, Milão, Florença e Pizza alguém poderia dar uma força?

Sobre se os dias são suficientes?

Alguém sabe se Veneza é visitável nesta época? Por conta das cheias?

17 e 18/02 – SP/Amsterdã

19 e 20/02 – Amsterdã

21/02 – Amsterdã/Paris

21/02 – Paris

22/02 – Vale do Loire

23, 24, 25/02 – Paris e Palácio de Versalhes

25/02 – Paris/Berna

26 e 27/02 – Berna

27/02 – Berna/Milão

28 e 29/02 – Milão

01/03 – Milão/Florença

01 e 02/03 – Florença

03/03 – Florença/Pisa/Florença/Veneza

04/03 – Veneza

05/03 – Veneza/Roma

05, 06, 07, 08 e 09/03 – Roma

Abraços a todos

Henrique

• Membros
Postado
Vou pegar 4 dias em roma, pois se considerarmos os deslocamentos pode acabar dando uns 3 e 1/2....

Obrigado pela força e parabéns novamente pelo seu relato.

Está muito bom, Henrique.

Nós fizemos quase tudo em praticamente 2 dias e meio. Acho que vocês poderão curtir muito bem por lá.

Muito obrigado pelo elogio.

Em relação ao seu roteiro final, acho que ficou muito bom.

Abração,

Sandro Stéfano.

• Membros
Postado

Oi Henrique!

Sem sombra de dúvidas que seu segundo roteiro está muito melhor! Mas é assim mesmo, quanto mais a gente vai lendo e pesquisando, vai alterando o roteiro e aperfeiçoando-o! é bem possível que você ainda o modifique mais alguma(s) vez(es)!

Pergunta: como você pretende fazer os deslocamentos? Lembre-se de levar em conta o tempo que utilizará para eles... muitas vezes "mata" metade do seu dia!

Quanto às cheias de Veneza, eu estive por lá no final de janeiro e não tive esse problema... acho que a época da maré alta é mais para o começo do inverno... com o ápice em dezembro...

Bom planejamento!!

• Membros
Postado
Oi Henrique!

Sem sombra de dúvidas que seu segundo roteiro está muito melhor! Mas é assim mesmo, quanto mais a gente vai lendo e pesquisando, vai alterando o roteiro e aperfeiçoando-o! é bem possível que você ainda o modifique mais alguma(s) vez(es)!

Pergunta: como você pretende fazer os deslocamentos? Lembre-se de levar em conta o tempo que utilizará para eles... muitas vezes "mata" metade do seu dia!

Quanto às cheias de Veneza, eu estive por lá no final de janeiro e não tive esse problema... acho que a época da maré alta é mais para o começo do inverno... com o ápice em dezembro...

Bom planejamento!!

Fabi

Muito obrigado pela informação de Veneza, estava preocupado!!! rsrsrsrssrrs

Vou fazer os deslocamentos de trem, dizem ser mais rápido pois evita os transtornos de um aeroporto, como check-ins etc.

Único trajeto de avião será Amsterdã/Paris mas mesmo assim saiu em conta pela KLM que inclusive foi bem recomendada no relato do nosso amigo Sandro.

Agora minha dúvida é sobre as hospedagens....

Vocês acham muito caro a média de R$180,00 a noite pro casal, acomodações privadas e com banheiro????

Obrigado novamente

Henrique

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...