Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Olá a todos do Forum Mochileiros....

Estou indo para o Panamá até Costa Rica em Abril, na semana santa. Ficarei por lá uns 28 dias. Já estou com guias e estou preparando os detalhes da viagem!!

Depois eu comento aqui as minhas impressões, o que eu vi e quanto gastei por lá!!

Espero pegar um bom clima e não ter nenhum problema!!

Vai eu e minha namorada, mochileira também!

Abraços!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá Silnei, beleza?

Cara, tô babaaaaaaando aqui no seu relato! Muito bom, bom mesmo!

Tô programando uma viagem pra América Central e depois um pulo no México, e fiquei muito curiosa pra conhecer San Blas. Minha programação (até o momento),inclui Bocas, mas queria saber o seguinte: Sei que pra chegar em San Blas saio de Panamá City (já anotei o fone e e-mail do Arquimedes), mas pra poder sair de San Blas e ir a Bocas, tenho que voltar a Panamá City? Ou será que vou a Bocas e depois San Blas? Uiuiui!! Fiquei doida... ::dãã2::ãã2::'>

Acho que preciso de um mapa! ::lol4::

Abração!

• Admin
Postado

Oi Daliana, beleza!!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Lá é tudo pertinho. Pelo relato dos viajantes que voltaram de lá recentemente a estrada de acesso já deve ter sido asfaltada, então ficou mais fácil ainda ir da Cidade do Panamá e depois voltar e ir para Bocas Del Toro.

Leve bastante protetor solar e comida leve para alguns dias, para o caso de você não se acostumar com o rango feito pelos índios. De resto é só alegria! O lugar é um paraíso! Quando voltar, deixe aqui um relato dizendo como as coisas estão por lá! ::otemo::

Boa viagem!!

Abraço,

Silnei

• Colaboradores
Postado

Oi Daliana!!

Estive recentemente em San Blás (abril 2010)...ainda não terminaram de asfaltar a estrada (ainda bem) e já estão colocando a ponte sobre um rio que tem lá..mas logo logo vão terminar e daí a coisa vai piorar (tomara que não...mas).

A "priori" vc tem que voltar de San Blas até Panamá city. Ou seja, ir e voltar de San Blás por 4x4.

Na capital vc pega um ônibus na estação rodoviária de Allbrook para Almirante (que é o nome da cidade aonde vc pega uma lancha até bocas del toro). Ou se quiser, tem voos a partir do proprio aeroporto que fica em Albrook para Bocas del toro (não cheguei a ver preços)

A viagem da cidade do Panamá até bocas dura umas 10 hras e é um pouco cansativo. O nome da empresa que me levou se chama "TRansceibosa" hehehe..

Algumas dicas

Se for ficar hospedada em albergue no Panamá, fuja do Mamallena... lá tem bons hoteis a preços ridículos. O mamallena parece não gostar de Brasileiros .

Os preços dos 4x4 pra levar até San Blas tem aumentado consideravelmente. Nao consegui nada por menos de 45 U$ por pessoa.

Eu tive azar (acho eu) em ficar na ilha Franklin, pois acabou a água doce pra tomar banho devido a farra dos europeus nesta ilha. Fiquei PUTO com isso. Então...leve agua...muita agua!!!

Comida na ilha tem o sufuciente. Leve alguma coisa se vc quiser, mas não precisa. Converse com os indios,(no mínimo eles falam 3 linguas) na qual já perderam a sua cultura e viraram "garçons" dos europeus/israelenses que vão pra lá.

De resto...é só aproveitar !!!

Qquer coisa é só perguntar

Abraços

• Membros
Postado

Oi pra todo mundo!

Obrigada pela dica do protetor Silnei, eu já havia lido isso em seu relato. Só vou torcer pra não asfaltarem toda a estrada até minha viagem! rsrsrs

mbrauns,

Imaginei que teria que voltar a Panamá City. Pra ir a Bocas eu já sabia sobre o transporte, mas me diz, se tivesse que optar entre Bocas e San Blas, qual valeria mais a pena?

Ah, e obrigada pela informação!! ::cool:::'>

Abraços,

• Colaboradores
Postado

Ahh...San Blás sem duvida!!

Nem precisa perguntar....lá é o paraiso!!

Não que Bocas seja ruim...mas se tiver pouco tempo, va para san blas sem dúvida!!

(ps - desculpe a demora, mas estava sem internet durante esses dias...)

Abraços!

• Membros
Postado

Olá mbrauns,

Era o que eu imaginava... rsrsrsrsrs

Ainda tô fechando meu roteiro, não sei se precisarei cortar alguma coisa. MAs San Blas é sem dúvida, minha primeira opção!

Abraços e obrigada!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olááááá!! Voltei!

Estou tentando aaaiiinndda montar meu roteiro. Tá difícil finalizar, mas pelo visto, descobri que vou pedir as contas na empresa, porque meu período de férias vai ser curto pra conhecer tudo que quero! kkkkkkkkkkkkk ::lol4::

Mas vamos lá.

Sabem me dizer quanto tempo leva de Panamá City até San Blas?

Abração!

• Admin
Postado

Daliana,

Vai depender da condição da estrada. A distancia total dá uns 100km, os últimos 30 km são daquela estrada no meio da selva que já está com boa parte de asfalto. Quando fui não havia asfalto nenhum e estes 30km demoraram quase 4 horas.

Abraço,

Silnei

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...