Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Psil,

Que estranho eles terem cobrado para carregar as coisas, quando eu fui não cobraram nada.

Talvez porque quando eu fui a não era altissima temporada, e a ilha estava com no máximo 10.

US$ 2,00 era por cada item ou pela noite?

Os corais da Diablo são sensacionais mesmo, fiquei horas me perdendo naqueles corais.

A dica é acordar bem cedo que dá para ver a atividade da Raia Manta que tem por ali, que ela costuma caçar nas primeiras horas de sol.

Quanto ao banheiro, ainda era o banho de cambuca?

No primeiro dia de banho, eu tive que pedir para eles trocarem a água, porque eles estavam usando água do mar porque as outras pessoas que estavam na ilha não estavam tomando banho... hahaha

E a cama, eu reservei também uma cabana privada, mas quando cheguei lá não tinha ainda disponível mas a tarde vagou.

A cama que eu fiquei, feita por eles, estava com o estrado quebradasso eu foi uma merda para dormir em um lado da cama.

Fiquei revezando com a minha mulher e cada um dormiu um dia no lado quebrado.

Que bom Psil, Kuna Yala é um paraíso que poucos conhecem.

• Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Oi felizzz,

Pois é cobravam tudo, os USD 2 foram por carga, só precisei carregar uma vez, pq tinha levado 3 baterias carregadas, ainda bem... rs. O pior foi que deixaram carregando na areia e não percebi que tinha ficado poeira e coloquei na máquina, isso deixou entrar um pouco de umidade quando mergulhei com ela (era a prova d'água) então é bom sempre limpar bem as vedações, mas apesar disso a máquina resistiu.

Realmente era altíssima temporada, permanente havia mais ou menos 15 pessoas, mas muita gente ia passar o dia e no final de semana 4 e 5 de janeiro a ilha lotou, ficou cheio de barracas, mas voltamos dia 5. Duas noites os Kunas dormiram ao relento para dar a cabana deles a turistas! Como se vê, eles sempre dão um jeito. Mas é o ganha pão deles. E atendem muito bem a todos. Uma simpatia.

Só os corais já vale a pena a viagem, dá para nadar bem longe acompanhando os corais e cada mergulho uma novidade, o bom é que não tem quase nada de corrente no mar, então dá para nadar tranquilo indo e voltando, sem se cansar.

O banho é de cumbuca, mas sempre era água doce e com fartura, não vi problema. É tem gringo que já se satisfaz só com o banho de mar... rs

É tb gostei mais do colchão inflável sobre o chão do que a cama, mas eles trocaram a gente de cabana pq achei que na cama seria melhor, mas antes tivesse ficado no colchão. Mas deu pra dormir... :D

Bom, o importante é que o saldo foi muuuito positivo. Voltaria lá com certeza, deve ser ótimo ir com um caiaque. Quem sabe um dia...

Abç e obrigada pelas dicas.

Oi Psil,

Que estranho eles terem cobrado para carregar as coisas, quando eu fui não cobraram nada.

Talvez porque quando eu fui a não era altissima temporada, e a ilha estava com no máximo 10.

US$ 2,00 era por cada item ou pela noite?

Os corais da Diablo são sensacionais mesmo, fiquei horas me perdendo naqueles corais.

A dica é acordar bem cedo que dá para ver a atividade da Raia Manta que tem por ali, que ela costuma caçar nas primeiras horas de sol.

Quanto ao banheiro, ainda era o banho de cambuca?

No primeiro dia de banho, eu tive que pedir para eles trocarem a água, porque eles estavam usando água do mar porque as outras pessoas que estavam na ilha não estavam tomando banho... hahaha

E a cama, eu reservei também uma cabana privada, mas quando cheguei lá não tinha ainda disponível mas a tarde vagou.

A cama que eu fiquei, feita por eles, estava com o estrado quebradasso eu foi uma merda para dormir em um lado da cama.

Fiquei revezando com a minha mulher e cada um dormiu um dia no lado quebrado.

Que bom Psil, Kuna Yala é um paraíso que poucos conhecem.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Psil,

Muito saber que sua viagem foi ótima.

E bom saber que ajudei um pouco com as infos.

Kuna Yala foi uma grata surpresa em minha vida que jamais esquecerei!!!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi gente, estou planejando ir pra san blas em setembro, vindo de cartagena de veleiro.

Andei pesquisando e não descobri exatamente onde os barcos param... será que vale a pena depois de fazer o passeio de veleiro ficar mais 2 dias em san blás tipo diablo ou o tempo que ficam parados já vale a pena?

Se alguem que foi de veleiro ou viu como funciona souber, fico grata

Cintya

• Membros
Postado

Eu não fui de veleiro.

Mas vale sim MUITO a pena ficar pelo menos 2 dias em alguma ilha.

Já que vai estar do lado do paraíso, aproveite um pouco.

E você que vem de barco, tenta ir nos Cayos Holandeses para mergulhar.

Show de bola total lá

• Membros
Postado

Fui em veleiro, mas por sorte o comandante só queria no máximo 4 pessoas e nos levou a todos os lugares que quisemos, circulando por várias ilha. O que fiquei sabendo eh que os veleiros ficam fixos em uma ilha específica e de lá se contratam passeios com os kunas para as ilhas.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Cara

Voce tem que ver que parece que esses preços sao de um day trip, ou com tudo incluso.

Pq ali ta dizendo que inclui as taxas e o transporte 4x4.

Só nessa brincadeira ai da:

60 do jeep

10 da taxa de san blas

2 da taxa portuaria

35 do barco

=107 dolares

Mais os 45 da diaria da cabana privada da diablo = 152

Mesmo preço que paguei.

;)

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado (editado)

irmãos, acabei de voltar de San Blás!

Para quem já conhece o Caribe de outros lugares, a maior impressão fica por conta de estar numa região sem a infraestrutura pesada do turismo caribenho. Para quem nunca viu o Caribe, sem dúvida será um encontro ainda mais bonito e interessante. Fiquei na Isla Robinson’s e recomendo. Não é a ilha mais bonita, mas é um ótimo custo benefício. O Kuna responsável me passou os telefones com a promessa que conseguir um transporte mais barato para quem ligasse. Eu não duvido.

Para quem quer ir para San Blás e está começando a procurar informações agora te digo uma coisa, não se preocupe. O turismo até San Blás está completamente organizado. Transporte, hospedagem, agências, contato com os Kunas, etc. O preço fechado com hostel (mamallena) e direto na agência (LAM Tours) é o mesmo. Acredito que a única maneira de reduzir os custos é tratando diretamente com os Kunas. Segundo eles, é questão de tempo para que eles organizem tudo diretamente, sem agências.

Sobre os passeios, recomendo demais a isla Perro. Fantástica. Além do Barco Hundido a poucos metros e bem acessível ao mergulho, a ilhazinha é linda. Há cabanas e o preço era o mesmo que eu estava pagando na Robinson. Se tivesse que escolher, ficaria um dia por lá também.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
bem eu fiz em carti porque foi de la que peguei meu voo com a air panama na epoca quando a pista ainda nao estava interditada. O cpt do barco sabe de có todos os lugares onde vc pode fazer a imigração.

André...

Gostaria de ir de avião da Cidade do Panamá para San Blás. Vi que vc é um dos poucos que fez isso e relatou no blog.

Como é o lance do transporte do aeroporto em El Porvenir para as ilhas (quero ficar na Isla Senidup)?

E na volta...vi que o vôo sai bem cedo de El porvenir. Como fazer pros Kuna me deixarem da minha ilha até a tal ilha do aeroporto?

Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...