Membros felizzz Postado Fevereiro 24, 2014 Membros Postado Fevereiro 24, 2014 Oi Psil, Que estranho eles terem cobrado para carregar as coisas, quando eu fui não cobraram nada. Talvez porque quando eu fui a não era altissima temporada, e a ilha estava com no máximo 10. US$ 2,00 era por cada item ou pela noite? Os corais da Diablo são sensacionais mesmo, fiquei horas me perdendo naqueles corais. A dica é acordar bem cedo que dá para ver a atividade da Raia Manta que tem por ali, que ela costuma caçar nas primeiras horas de sol. Quanto ao banheiro, ainda era o banho de cambuca? No primeiro dia de banho, eu tive que pedir para eles trocarem a água, porque eles estavam usando água do mar porque as outras pessoas que estavam na ilha não estavam tomando banho... hahaha E a cama, eu reservei também uma cabana privada, mas quando cheguei lá não tinha ainda disponível mas a tarde vagou. A cama que eu fiquei, feita por eles, estava com o estrado quebradasso eu foi uma merda para dormir em um lado da cama. Fiquei revezando com a minha mulher e cada um dormiu um dia no lado quebrado. Que bom Psil, Kuna Yala é um paraíso que poucos conhecem. Citar
Membros Psil Postado Fevereiro 26, 2014 Membros Postado Fevereiro 26, 2014 Oi felizzz, Pois é cobravam tudo, os USD 2 foram por carga, só precisei carregar uma vez, pq tinha levado 3 baterias carregadas, ainda bem... rs. O pior foi que deixaram carregando na areia e não percebi que tinha ficado poeira e coloquei na máquina, isso deixou entrar um pouco de umidade quando mergulhei com ela (era a prova d'água) então é bom sempre limpar bem as vedações, mas apesar disso a máquina resistiu. Realmente era altíssima temporada, permanente havia mais ou menos 15 pessoas, mas muita gente ia passar o dia e no final de semana 4 e 5 de janeiro a ilha lotou, ficou cheio de barracas, mas voltamos dia 5. Duas noites os Kunas dormiram ao relento para dar a cabana deles a turistas! Como se vê, eles sempre dão um jeito. Mas é o ganha pão deles. E atendem muito bem a todos. Uma simpatia. Só os corais já vale a pena a viagem, dá para nadar bem longe acompanhando os corais e cada mergulho uma novidade, o bom é que não tem quase nada de corrente no mar, então dá para nadar tranquilo indo e voltando, sem se cansar. O banho é de cumbuca, mas sempre era água doce e com fartura, não vi problema. É tem gringo que já se satisfaz só com o banho de mar... rs É tb gostei mais do colchão inflável sobre o chão do que a cama, mas eles trocaram a gente de cabana pq achei que na cama seria melhor, mas antes tivesse ficado no colchão. Mas deu pra dormir... Bom, o importante é que o saldo foi muuuito positivo. Voltaria lá com certeza, deve ser ótimo ir com um caiaque. Quem sabe um dia... Abç e obrigada pelas dicas. Oi Psil, Que estranho eles terem cobrado para carregar as coisas, quando eu fui não cobraram nada. Talvez porque quando eu fui a não era altissima temporada, e a ilha estava com no máximo 10. US$ 2,00 era por cada item ou pela noite? Os corais da Diablo são sensacionais mesmo, fiquei horas me perdendo naqueles corais. A dica é acordar bem cedo que dá para ver a atividade da Raia Manta que tem por ali, que ela costuma caçar nas primeiras horas de sol. Quanto ao banheiro, ainda era o banho de cambuca? No primeiro dia de banho, eu tive que pedir para eles trocarem a água, porque eles estavam usando água do mar porque as outras pessoas que estavam na ilha não estavam tomando banho... hahaha E a cama, eu reservei também uma cabana privada, mas quando cheguei lá não tinha ainda disponível mas a tarde vagou. A cama que eu fiquei, feita por eles, estava com o estrado quebradasso eu foi uma merda para dormir em um lado da cama. Fiquei revezando com a minha mulher e cada um dormiu um dia no lado quebrado. Que bom Psil, Kuna Yala é um paraíso que poucos conhecem. Citar
Membros felizzz Postado Março 7, 2014 Membros Postado Março 7, 2014 Psil, Muito saber que sua viagem foi ótima. E bom saber que ajudei um pouco com as infos. Kuna Yala foi uma grata surpresa em minha vida que jamais esquecerei!!! Citar
Membros Cintya Naomi Postado Abril 2, 2014 Membros Postado Abril 2, 2014 Oi gente, estou planejando ir pra san blas em setembro, vindo de cartagena de veleiro. Andei pesquisando e não descobri exatamente onde os barcos param... será que vale a pena depois de fazer o passeio de veleiro ficar mais 2 dias em san blás tipo diablo ou o tempo que ficam parados já vale a pena? Se alguem que foi de veleiro ou viu como funciona souber, fico grata Cintya Citar
Membros felizzz Postado Abril 2, 2014 Membros Postado Abril 2, 2014 Eu não fui de veleiro. Mas vale sim MUITO a pena ficar pelo menos 2 dias em alguma ilha. Já que vai estar do lado do paraíso, aproveite um pouco. E você que vem de barco, tenta ir nos Cayos Holandeses para mergulhar. Show de bola total lá Citar
Membros Bad_Girl29 Postado Abril 2, 2014 Membros Postado Abril 2, 2014 Fui em veleiro, mas por sorte o comandante só queria no máximo 4 pessoas e nos levou a todos os lugares que quisemos, circulando por várias ilha. O que fiquei sabendo eh que os veleiros ficam fixos em uma ilha específica e de lá se contratam passeios com os kunas para as ilhas. Citar
Membros bdurante Postado Abril 30, 2014 Membros Postado Abril 30, 2014 Estou começando a ver minha ida pra lá. Eles inflacionaram bem o preço. http://lamtourspanama.com/diablo/ Citar
Membros felizzz Postado Maio 2, 2014 Membros Postado Maio 2, 2014 Cara Voce tem que ver que parece que esses preços sao de um day trip, ou com tudo incluso. Pq ali ta dizendo que inclui as taxas e o transporte 4x4. Só nessa brincadeira ai da: 60 do jeep 10 da taxa de san blas 2 da taxa portuaria 35 do barco =107 dolares Mais os 45 da diaria da cabana privada da diablo = 152 Mesmo preço que paguei. Citar
Membros bdurante Postado Julho 7, 2014 Membros Postado Julho 7, 2014 (editado) irmãos, acabei de voltar de San Blás! Para quem já conhece o Caribe de outros lugares, a maior impressão fica por conta de estar numa região sem a infraestrutura pesada do turismo caribenho. Para quem nunca viu o Caribe, sem dúvida será um encontro ainda mais bonito e interessante. Fiquei na Isla Robinson’s e recomendo. Não é a ilha mais bonita, mas é um ótimo custo benefício. O Kuna responsável me passou os telefones com a promessa que conseguir um transporte mais barato para quem ligasse. Eu não duvido. Para quem quer ir para San Blás e está começando a procurar informações agora te digo uma coisa, não se preocupe. O turismo até San Blás está completamente organizado. Transporte, hospedagem, agências, contato com os Kunas, etc. O preço fechado com hostel (mamallena) e direto na agência (LAM Tours) é o mesmo. Acredito que a única maneira de reduzir os custos é tratando diretamente com os Kunas. Segundo eles, é questão de tempo para que eles organizem tudo diretamente, sem agências. Sobre os passeios, recomendo demais a isla Perro. Fantástica. Além do Barco Hundido a poucos metros e bem acessível ao mergulho, a ilhazinha é linda. Há cabanas e o preço era o mesmo que eu estava pagando na Robinson. Se tivesse que escolher, ficaria um dia por lá também. Editado Julho 11, 2014 por Visitante Citar
Membros fcruvinel Postado Julho 10, 2014 Membros Postado Julho 10, 2014 bem eu fiz em carti porque foi de la que peguei meu voo com a air panama na epoca quando a pista ainda nao estava interditada. O cpt do barco sabe de có todos os lugares onde vc pode fazer a imigração. André... Gostaria de ir de avião da Cidade do Panamá para San Blás. Vi que vc é um dos poucos que fez isso e relatou no blog. Como é o lance do transporte do aeroporto em El Porvenir para as ilhas (quero ficar na Isla Senidup)? E na volta...vi que o vôo sai bem cedo de El porvenir. Como fazer pros Kuna me deixarem da minha ilha até a tal ilha do aeroporto? Valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.