Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Em relação as ilhas que fiquei vou fazer uma breve síntese.

ISLA SENIDUP

US$ 31,00 por pessoa em cabana privada com vista para o mar

Tem cerca de umas 10 cabanas privadas então é tranquila de conseguir. Tem tambem cabana compartilhada.

A ilha é divida ao meio, a outra metade é de outra familía e conta com uma infrastrutura similar.

Dei a volta a pé em 6 minutos na ilha.

A cama é boa e o espaço dentro também.

Rola iluminação durante a noite na sua barraca (dependendo da barraca q voce ficar), mas caso a loteria te prejudique eles carregam suas coisas na maior boa vontade a qualquer hora.

A infraestrutura é bem melhor com uma cabana exclusiva para refeição e bem espaçosa (o que ao meu ver não agrega os turistas que ficam muito em grupinhos e rola pouca interação) e a noite para ficar jogando jogos com baralho, dominó, dama, etc...

Rola bastante água salobra para voce lavar seu rosto, escovar o dente e para usar o balde para dar descarga. O banho é em um cano que sai uma quantidade regular de água.

A melhor coisa é a faixa de areia em frente a essa ilha, que conta com um espaço bom para voce relaxar.

Caso queira fazer snorkel é só nadar um pouquinho que tem vários perto (aconselho a fazer do outro lado da ilha, gostei mais)

ISLA DIABLO

US$ 45,00 por pessoa em cabana privada

Só tem 2 duas cabanas privadas, 2 comunitárias e o resto barraca com colchão inflável.

A ilha é bem grande e conta só com uma parte construída e o resto é vegetação.

Tem uma outra família que mora na mesma ilha mas eles não fazem turismo, mas também quase não da para perceber neles.

A cama não é boa, o espaço interno é grande porém sem nada (banquinho ou prateleiro) e não tem travesseiro.

A iluminação apesar de ter a noite é bem precária e não tem dentro da sua barraca. Eles deixam voce recarregar algo na barraca deles.

A infraestrutura é bem roots, com uma única mesa para refeições (isso foi muito positivo porque aproximou todos que estavam na ilha e ficamos conversando e bebendo lá) e umas cadeiras com as costas meio ruins.

A água salobra é um caso dificil. Só existe 1 única bombona no banheiro q não é muito perto. As vezes a bombona estava com água salgada e tinha q pedir para trocar para tomar banho. e o banho é na base da cambuquinha!!!

Mas com todos os poréns, ao redor da ilha tem os corais mais irados em que já mergulhei onde vi muitos animais inclusive uma raia manta.

A localização é frente a Perro, onde tem o barco hundido que todos falam que é o melhor, mas sinceramente, fui nadando até lá e não achei nada d+, é bonito e diferente e tal, mas ao redor da Diablo é muito mais diverso e bonito.

OBS. Não confie NUNCA nos snorkels das ilhas, leve o seu. Eles já estão muito usados, com problemas e mal conservados.

Acho que escrevi d+.

hehehe

Obrigada pela informações Felizzz!

Esqueci de especificar, mas o Hotel que vc falou e que gostou foi o Pension Corona?

E as ilhas em San Blas, gostou das duas?

Obrigada.

Oi Psil,

San Blas (Kuna Yala) fui pela LAM TOURS

não tem site mas é super confiável

panamaextremeoutdoors@yahoo.com

sanblastours@live.com

São 2 horas de jipe 4x4 até o porto

Algum tempo esperando seu barco sair

Mais uns 20 a 40 minutos de barquinho com motor para a sua ilha

Fiquei 2 dias na Isla Senidup

Fiquei 2 dias na Isla Diablo

• Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Brasisil,

Acho que no seu caso teria que ser uma ilha um pouco mais cara.

Dá uma procurada aqui no forum que lembro que já li de dicas de ilhas com mais infraestrutura.

Ou se quiser, ao contactar a LAM TOURS ele podem te ajudar nisso.

• Membros
Postado

OLÁ A TODOS

VOU PARA SAN BLÁS NO REVEILLON

LI QUE O ANDRE CONSEGUIU CABANA POR $20 . VC TEM OS CONTATOS? ISSO É POR DIA, OU POR NOITE? PQ SE EU PASSAR 2 DIAS INTEIROS EU PAGo 40?

mandem os contatos e preços das hospedagens ;)

obrigada

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Galera,

Eu tirei umas fotos de um mapa de Kuna Yala (San Blas) que contém a localização de cada ilha e o nome delas.

Se alguém que saiba puder editar e botar tudo na mesma imagem e criar um mapa seria ótimo.

IMG_0887.JPG.cfc0e575854f0cdb3013e7d261984741.JPG

IMG_0888.JPG.b0225803272e4e3d745ad3589b8a2ed4.JPG

IMG_0889.JPG.77b0c463600b4b5b8a7ffc8c1aa3e44e.JPG

IMG_0890.JPG.100f26179059778b49d542e3f79cf309.JPG

IMG_0891.JPG.8d6548fb9ed2862ea19efa62edc2fe82.JPG

IMG_0892.JPG.07312c4f1cb1a6461ce1a9b9d9d68dca.JPG

IMG_0893.JPG.bd2677c60faa6dba596d7c2074479286.JPG

IMG_0894.JPG.914fbc37d22129f2f7f995ef1065c30a.JPG

IMG_0895.JPG.4fc9c606f9d80a32670ac675a8debdcc.JPG

• Membros
Postado

Olá, felizzz!

Somos um casal de 23 anos que buscamos tranquilidade, corais para fazer snorkel, água beem azul, praia sem ondas e numa ilha menor possível.

Temos algumas dúvidas e sei que tu podes nos ajudar. Seguem as perguntas:

1 - Qual das ilhas tu indicas para ficarmos? Pelo o que vimos a Diablo é a melhor, certo? Porém achamos o valor um pouco elevado. Tens alguma com valor menor e parecida com ela?

2 - A ilha Senidup, Franklin e Tubasenika são na verdade a mesma ilha?

3 - Os passeios às outras ilhas, são sempre pagos separadamente? Quanto custam e como funciona pra programar com eles?

4 - Pelo o que vimos, todas as refeições (3) estão inclusas. Como funciona se a pessoa está fora da ilha fazendo um passeio à outra?

5 - A ilha Chichimé é uma boa opção para dormir também? Ela não é um pouco maior que as outras?

Feito, aguardo o teu auxílio.

Grande abraço! Obrigado!

• Membros
Postado

Fala Matheus,

Eu só fiquei em 2 ilhas portanto não tenho como te dar informações das outras ilhas.

1- Pelo que você falou que quer tranquilidade eu indico a DIABLO sim.

Lá a capacidade máxima da ilha se eu não me engano gira em torno de 15 pessoas.

A SENIDUP a ilha é menor e ainda tem uma capacidade maior.

Mas nada que vai tirar o seu sossego, da para relaxar bastante na SENIDUP, eu relaxei.

2- A ilha que compõe a SENIDUP é dividida, eu não sei qual é o nome da outra metade.

Mas acho que a SENIDUP também é conhecida como Frank´s Cabin.

Eu ACHO mas não tenho certeza que a outra metade realmente é TUBASENIKA e também conhecida como Tony´s Cabins.

3- São pagos na hora. Geralmente saem de manhã

Você se informa com eles mesmo se vai ter passeio ou não.

O da cabana Senidup é legal, leva no mar de estrelas que é um lugar cheio de estrelas do mar e alguns outros lugares também

Mas o melhor passeio é para os Cayos Holandeses, que fui rápido e não deu para explorar bem a beleza.

O da cabana Diablo já vem incluso na diario um passeio de barco, mas é meio caido os passeios deles e bem rápido também

O custo varia entre 15 a 30 dolares por pessoa dependendo do passeio

4- Se voce tiver fazendo passeio e estiver em outra ilha, voce come nessa ilha que voce esta fazendo passeio.

Relaxa vc nao vai ficar com fome no passeio.

Porem é sempre bom levar comidas para Kuna Yala, porque as alimentações vem pouquinhas comida

5- Não conheço

Precisando de mais infos é só perguntar

Abraços

• Membros
Postado

Felizzz!

Muito obrigado pela ajuda!

Só mais duas perguntas:

1 - Sabes me dizer de qual ilha a Senidup fica perto? É próxima à Perro e Diablo?

2 - A Senidup possui corais para ficar fazendo snorkel o dia inteiro, assim como a Diablo? Tem esses corais pra aproveitar também?

Grande abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...