Membros Rafael_M. Postado Setembro 18, 2013 Membros Postado Setembro 18, 2013 Vleu André, boas dicas.Vou decidir esse reveillon... Se puder e souber, pode me tirar mais uma dúvida parceiro: Me passaram uma outra opção de travessia Colômbia/San Blas. Saindo de Capurgana (fornteira COL/PAN), depois de Turbo (COL), pega-se embarcação para as Ilhas de San Blas, sabe algo a respeito André? Se alguem souber, por favor, dá uma luz aí... Abção. Fala Rafael, blz de nada. Cara tenho conhecimento sim, e NÃO recomendo, nem em último caso, primeiro porque é território das FARC, mesmo enfraquecidos eles ainda sequestram! ouvi várias histórias de terror dessa área que eles chamam de "isthmus". Segundo porque o Panamá considera essa área como área de traficante e por onde os colombianos ilegais passam pra tentar a sorte no panamá, então caso você seja pego pela polícia panamenha, só Deus sabe o que pode acontecer, eu fiz a imigração em Carti e quando peguei o voo pra cidade do Panamá, me levaram pra uma sala e analisaram meu passaporte, talvez pra ver se o carimbo no meu passaporte era verdadeiro etc... por aí você tira. Entendi, tive acesso a essas informações através de um contato colombiano, porém ele me alertou sobre estes problemas... André, então a melhor forma de chegar a San Blas, é seguir de Cartagena mesmo né?! Abs. Citar
Membros Rafael_M. Postado Setembro 18, 2013 Membros Postado Setembro 18, 2013 sim levando o custo benefício em consideração, vc vai ter onde dormir, o dono do barco vai fazer um trajeto pelas ilhas etc... aproveita porque cada vez mais os Guna Yala estão passando leis pra limitar a influencia do "branco" nas ilhas. abraços. Agora, com relação a logística, quando se chega a San Blas de barco da Colômbia (ou de outro país em geral), tem alguma diferença em relação aos que chegam de maneira tradicional, pelo Panamá? Os índios exigem algo a mais, destes turistas? Citar
Membros Rafael_M. Postado Setembro 18, 2013 Membros Postado Setembro 18, 2013 Então, a imigração do panamá leva o trabalho dela muito à sério, a primeira restrição são os 3 meses mínimos de validade no passaporte, o Panamá não aceita passaportes que estão prestes a vencer como documento válido de viagem, ou seja, Exemplo: estamos em 18 de setembro, seu passaporte terá que vencer depois do 18 de dezembro, caso contrário você não será aceito no país. Outra questão que levanta muita dúvida: Certificado internacional de vacinação contra febre amarela, NÃO é mais necessário no Panamá, mas É RECOMENDADO porque é uma área de transmissão, e outros países como Costa Rica, Honduras entre outros não vão te deixar entrar sem. Geralmente a imigração é feita em carti, em um escritório, eles pegam seu passaporte fazem um scann e as vezes fazem algumas perguntas, onde vais ficar, quanto tempo, quando vc vai voltar pro brasil, nunca me perguntaram por dinheiro ou cartao (a costa rica faz isso), acho que a imigração da colombia me fez mais perguntas do que eles (eles contaram meu dinheiro mas não pegaram nada). Perfeito! Provavelmente vou pegar uma embarcação Cartagena/San Blas, mas, quero ficar em San Blas por uns 5 dias e após isso seguirei para Cidade do Panamá (provavelmente de Jipe). Neste meu caso, aonde será feita a minha imigração, em uma de suas próprias ilhas ("El Porvenir", por ser a maior) ou já no continente, em território oficial panamenho, sabe dizer? Pergunto isso pela sequencia de meu roteiro neste país: San Blas (entrada pelo mar "Cartagena/San Blas") / Cidade do Panamá / Boquete / Bocas del Toro. Provavelmente não passarei por Carti logo na chegada. Citar
Membros Rafael_M. Postado Setembro 18, 2013 Membros Postado Setembro 18, 2013 Blz André. Agora sei com quem tiro minhas dúvidas...rsss Muito obrigado rei, quebrou mtos galhos!! Citar
Membros felizzz Postado Outubro 3, 2013 Membros Postado Outubro 3, 2013 Fala galera mochileira. Fala André denovo. Depois de ter lido este tópico inteiro e alguns outros na internet, estou querendo ver com vocês se está boa a minha programação. Mandei e-mail para algumas agências de viagens e a que achei os melhores preços foi a LAM TOURS. Ficou: $60 Jeep 4x4 ida e volta $ 10 Taxa de entrada em San Blas $ 02 Taxa do porto $ 20 Barco para as ilhas ida e volta Vou ficar 04 dias em San Blas. Decidi dividir esse tempo me hospedando 02 dias em uma ilha e 02 dias em outra. Dividi da seguinte forma: Vou ficar na CABAÑAS SENIDUP $31 a cabana privativa por pessoa. Pelo que li ou você fica no Tony´s ou no Frank´s. Alguém pode me dar mais informação dessa ilha... Pensei ao invés de ficar na senidup ficar esse dois primeiros dias na CABAÑAS TUBASENIKA, mais conhecida como FRANKLIN. $ 35 a cabana privativa por pessoa (quase o mesmo preço que a outra) Pelo que li é uma escolha de uma galera mais festeira. Alguém pode me dar mais informação dessa ilha... Nos outros 02 dias vou ficar na CABAÑAS DIABLO Unanimidade aqui pela beleza. $ 45 a cabana privativa por pessoa (o preço realmente ta salgado, mas, vou fazer uma graça com a patroa) Estou pensando nas minhas atividades. No 1º dia ficar pela ilha que ficarei hospedado curtindo a ilha ou até mesmo fazendo um passeio para alguma ilha perto tipo PERRO GRANDE ou PELICANO. No 2º dia ir para os CAYOS. No 3º dia ficar na DIABLO e ir para o barco afundado e na PERRO. No 4º dia aproveitar a DIABLO o dia inteiro. Alguém tem os preços atualizados dos passeios para essas ilhas? O barco que leva para os cayos é uma escuna, teco-teco, é o que? Valeu galera Obrigado Citar
Membros Rafael_M. Postado Outubro 9, 2013 Membros Postado Outubro 9, 2013 falou, sucesso lá e posta as fotos quando voltares! Ahh pode deixar, postarei com maior prazer... Estou montando um blog também, vai ficar legal. André, uma dúvida - mais uma rsss -, sobre o tal seguro de viagem, sabe dizer se ele é obrigatório, algum país da América Central e Caribe o exige? Abs rei! Citar
Membros enioarouca Postado Outubro 13, 2013 Membros Postado Outubro 13, 2013 bom , meu breve relato a san blas, fui no final de set de 13. antes kero agradecer ao tavela, membro da comunidade que postou informações preciosas e certeiras, valeu brother, fui baseado nas suas info.. e bingo.. abs bom san blas, é um conjunto de 365 ilhotas, porem somente uns 40/80 são exploradas. conforme o tavela mencionou há 2 paginas para traz, mandei um email pro artemio, índio kuna, artgarce@hotmail.com, o telefone dele continua o mesmo, (olha a 2 pag pra traz) , agora tem o seu filho com ele, chama david fone 6705-6886 ou 6115-5004, gente boa, va tranquilo, na segurança ele cobra 100 dólares ida e volta, sai de panamá umas 5h00 da manha, ai para no supermercado pra comprar alguma coisae chega para pegar o barco la pelas 9/10 horas bem, antes tem os impostos pra pagar, tem um pedágio q é 10 usd por pessoa, ai chega perto do porto , mais um 2, barco pra ir pra ilha onde vc vai ficar é 20 usd ida e volta, nada muito caro, Buenos Dias: le mando unos telefonos para q ud. hable directo con ellos haber quien le ofrece tarifa: Leisa 60072581 Negro 61418663 Nuriel 60184075. Cuando este todo listo , yo los llevo a la San Blas. Hasta pronto bom ai em cima esta os telefones dos donos das ilhas, isso é file das informações..rsrs, se vc falar um portunhol devagar eles entendem. gente, com essas info, não precisa ir com agencia, os caras cobram o dobro ou triplo, vai por mim que vcs vao se dar bem..rsrs liguei aleatoriamente pro negro, fiquei na islã iguana, so tinha eu ea muie, e mais um casal. paguei 50 dólares por noites, é o preço da maioria dos bangalô,,rs.. são feitos de bambu e teto de palha com chão de madeira, da hora, na ilha iguana não tem borrachudo, a eletricidade é das 18h as 23h, ai no resto do dia não tem . o bangalô é simples, somente uma cama de casal,,hehe, não tem ventilador, nada de coisas do cotidiano.. MULHERADA, compre bastante agua no mercado, mais cuidado pra levar, porq ficar levando peso é um saco, porem nas ilhas, não tem agua potável, os banhos é tudo agua do mar, ou seja , a mesma agua q vc ta curtindo na praia, tem na caixa d'agua..rsrs. não esqueça protetor, la o sol é forte, na ilha vende agua, 1 usd, breja por 2 usd e chocolates..rsrs são 3 refeições por dia, a primeira as 7 da manha, tipo 2 massas de pasteis com ovo frito, almoço as 11h, arroz feito com agua de coco, um peixe frito e 2 rodelas de tomate ou pepino, e janta as 18h , mesma coisa, se ficar mais de um dia,m vai comer uma mine lagosta..rsrs, os passeios na media custa 10 usd por pessoa, chega um tempo q as ilhas começam a ficar todas iguais, mais de 3 dias acho muito, principalmente pra quem mora em cidade de praia bom, vale muito a pena ir, as ilhotas são pequenas e lindas, pra casais entaum....rsrs. so love... aguas limpinhas, cheias de palmeiras a volta vc já combina antes com o artemio, ele vai estar de esperando.. isso ai, colaborem, gentileza gera gentileza abs 13/10/13 Citar
Membros enioarouca Postado Outubro 13, 2013 Membros Postado Outubro 13, 2013 ultima coisa pra quem que ir de avião, sai da cidade do panama, custa 80 dólares por pessoa (ida), e tem q levar 1 bagagem de salvo engano ate 20 lbs, passou disso é 1usd por libra, chega em meia hora, pra quem tem grana e não tem tempo acho valido, de carro é bem tranquilo, os kunas so tem carrão 4x4 vlw Citar
Membros felizzz Postado Outubro 14, 2013 Membros Postado Outubro 14, 2013 Fala Enio. Achei esse preço que você pagou no translado bem caro. Fechei com a LAM TOUR por U$ 60,00 ida e volta por pessoa. Talvez 100,00 tenha sido para você e sua mulher certo? Diz ai em que ilhas você foi e quais as mais legais. Abraços Citar
Membros enioarouca Postado Outubro 15, 2013 Membros Postado Outubro 15, 2013 cara, 60 ida e volta? barato.. paguei 100..rsrs, legal, divulga ai pro pessoal, e o hotel paguei 50 usd por noite.. qto as ilhas, eu não sei bem o nome, mas a mais diferente é a islã perro, porq tem um barco naufragado, ai tem um monte de peixes, corais, enfim, mas o restante das ilhas, são praticamente todas iguais meu caro.. hahhaa, umas maiores, outras com lojas com artesanatos, outras com mais palmeiras,. porem vale a pena conhecer. pga o barquinho por 10 usd por pessoa, eles te levam pras outras ilhas. abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.