Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal também tenho esta dúvida abaixo. Não consegui descobrir qual das ilhas é a que tem a melhor (ou menos pior) infra-estrutura.

Hospedagem eu gostaria de, pelo menos, banheiro privativo. Porem, também não estou disposto a pagar U$200 por noite. É possível?

Mauricio

Obg

Olá pessoal!

Estou planejando minha ida a San Blas em Novembro, aproveitando 2 feriadões seguidos aqui no Rio (de 15 a 20 de novembro).

Estou pesquisando nesse site, que encontrou aqui: http://panamatravelunlimited.com/page/panama-hotels/san-blas-hotels/

... mas estou com muita dúvida em relação a hospedagem, qual é a melhor ilha? Não consegui achar alguma descição a respeito delas.

Uma pergunta básica seria a diferença entre as que tem acesso apenas por avião e as que conseguimos acesso por barco. As via voo são melhores? Mais bonitas? Vi que pelo menos os alojamentos são mais confortáveis e caros.

• Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado (editado)

E ai pessoal tenho duvida sobre a hospedagem:

Na Ilha Aguja tem agua encanada ou é banho de canequinha?

Sei q tem a Carti, Franklin, Aguja e Provenir para se hospedar, qual delas tem um aspecto assim mais de ilha no deserto mesmo, li nuns relatos no site viajero.com que aguja é legal só que pela proximidade do continente aos fds o pesoal passa por la e faz um pic nic, sei que a ilha franklin seria a mais "badala" mais tem muita cabana nelas.

Queria algo mais "estou no meio do nada quase sozinho" de preferencia com agua encanada....kkkkk

to pedindo muito né?

Me deem dicas sobre onde ficar!!!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Fala pessoal!

Vou responder a minha própria pergunta poisestou pesquisando aqui, e pode vir a ajudar outras pessoas que tenham dúvida a respeito do clima em San Blás:

Fonte: http://www.world66.com/centralamericathecaribbean/panama/sanblasislands/when_to_go

Vou fazer um resumo:

Dezembro a Abril: é a época que chove menos, só que venta mais, em san blas o fator mais importante nao é a chuva e sim o vento que faz com que a agua se turve um pouco (se é que é possivel).

Maio a novembro: é a estação chuvosa, porem nao se preocupe com a chuva pq essa epoca cosutma a chover sempre no final da tarde e anoite, e os ventos diminuiram, sendo assim a visibilidade da agua fica melhor.

Junho, Julho e Agosto: segundo o respeitado site World 66, é a melhor época pra se visitar o arquipelago, pq é a época que menos venta, e a chuva diminui consideravelmente, sendo assim a melhor época de visibilidade na agua, sendo recomendado a pratica de mergulho, snoorkle e afins.

Bom considerando tudo, qualquer época do ano é valido pra San Blas, furacões não existem, as chuvas não encomodam e frio não existe.

Qualquer coisa da uma lida no link da world 66 que é bem interessante.

Abraços.

• Membros
Postado

Pessoal estou relendo o topico e agora me due uma duvida:

Os passeios feito de umailha para outra nao esta incluso na hospedagem?

por exemplo provavelmente vou ficar no Hostal Nadi, de la quero conhecer a ilsa del perro eu pago mais? ou esta incluso na diaria?

vi no guia pratico de san blas que parece que tem q encher o barco pra ficar barato.

nao entendi.

• Membros
Postado

por exemplo provavelmente vou ficar no Hostal Nadi, de la quero conhecer a ilsa del perro eu pago mais? ou esta incluso na diaria?

vi no guia pratico de san blas que parece que tem q encher o barco pra ficar barato.

nao entendi.

Mario quando estive lá em 2009 somente paguei a diária e estava tudo incluso, passeios até as ilhas, café, almoço e jantar, somente gastei com bebidas e com a taxa de entrada no parque USD 6 + USD 2 de taxa de embarque da canoa.. ::lol3::

e tb. naquela epoca pagava USD 1 por ilha visitada, isso pagava-se diretamente ao índio dono da ilha ::lol4::

acho que depende do lugar que vai ficar, tenta confirmar antes por email

::otemo::

• Membros
Postado

Eriva vi que vc conheceu Los Roques tambem, a minha pergunta é:

entre S. Blas e Los Roques o que é mais bonito? vi que os preços se equivalem.

Meu perfil é snoorkeling e passeios, estou indo sozinho e gosto de beleza natural.

Abraços!

• Membros
Postado
Eriva vi que vc conheceu Los Roques tambem, a minha pergunta é:

entre S. Blas e Los Roques o que é mais bonito? vi que os preços se equivalem.

Meu perfil é snoorkeling e passeios, estou indo sozinho e gosto de beleza natural.

Abraços!

Mario, muito difícil sua pergunta... dois destinos espetaculares, voltaria nos dois com certeza, sem pensar, agora..rsss

achei Los Roques um pouco mais caro, mas diria que as praias são ligeiramente mais bonitas, outro ponto seria a cidade base, fiquei 4 dias na cidade do Panamá e andei pra cima e pra baixo sem problemas e no aeroporto relax total, já Caracas no aeroporto realmente é trevas, não tive problemas, mas os caras enchem o saco tem que ficar bem ligeiro, não conheci a cidade.

acho que San blas tem um ar um pouco misterioso por conta dos índios Kuna Yala e por ser "menos" badalado... é mais pra relaxar mesmo, não tem nem os 2 barzinhos de gran roque..rs, as ilhas em san blas são a grande maioria bem pequenas, em los roques são um pouco maiores e gran roque tem uma população de +ou- 1.800 pessoas

tem tb. o lance do vento, venta muito em algumas ilhas de Los roques, muitos fazem kitesurf, já em San blas pelo que lembro não venta tanto como em Los Roques

boa sorte na escolha, com essas duas opções com czt vai escolher bem

abraços

• Membros
Postado

nao entendi.

Mario quando estive lá em 2009 somente paguei a diária e estava tudo incluso, passeios até as ilhas, café, almoço e jantar, somente gastei com bebidas e com a taxa de entrada no parque USD 6 + USD 2 de taxa de embarque da canoa.. ::lol3::

e tb. naquela epoca pagava USD 1 por ilha visitada, isso pagava-se diretamente ao índio dono da ilha ::lol4::

acho que depende do lugar que vai ficar, tenta confirmar antes por email

::otemo::

Atualizando,

estive lá no ano passado, paga-se a diária na ilha, a entrada na reserva (continua USD 6 e mais USD 2 pra ingresso no barco, além dos USD 20 pra ida e volta pelos Kunas), mas pra chegar á outras ilhas, deve-se agendar com o dono da ilha onde está hospedado e paga-se mais USD 8 pelo transporte.

• Membros
Postado

E ai pessoal!

Entrei em contato com pessoal da Cabans carti Arnold Bonilla e Aricet Fernadez, e os preço estao totalmente fora do que vcs pagaram por eles mesmo olha só;

■VIP Cabins

Incluye.

•Traslado en lancha ida y vuelta.

•Cabaña privada.

•3 comidas diarias.

•Paseos a otras islas (1 tour por día).

•Impuestos de las islas

•Impuesto de Puerto

•Impuesto del Congreso General Guna

a US$ 85.00 por noche por persona

■VIP Camping

Incluye.

•Traslado en lancha ida y vuelta.

•Camping en la isla.

•3 comidas diarias.

•Paseos a otras islas (1 tour por día).

•Impuestos de las islas

•Impuesto de Puerto

•Impuesto del Congreso General Guna

a US$ 65.00 por noche por persona

é isso mesmo ou ta caro? é q ta td incluso as taxas da praia ($2, os passeios)

Sera que vira deixar pra negociar la em Panama mesmo?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...