Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Cara, se vc fechar nessa agencia, sai mais caro do q se Vc fechar diretamente com o hostel.

Patacone eh bom com muuuuito ketchup! Hehehe.

Eu acho 6 dias em san boas mto. 3 a 4 dias jah tah de bom tamanho.

• Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Concordo com o Thiago, tempo demais em San Blas, se for ficar apenas no Panamá, pode tentar ir conhecer Bocas del Toro, ou se preferir, sua idéia de ir a Cartagena tbm é muito interessante, foi esse o caminho que fiz.

Quanto as reservas, tbm olhei tudo em Panamá City, lá no próprio hostel jé tem todo o esqueme facilitado para levar turistas para San Blas, paguei 25 dólares por dia.

Abç,

Marina

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estive em janeiro de 2012 em San Blas e foi espetacular! O transporte em Jeep foi organizado pelo Hostel Luna´s Castle, em Panamá City, e custou US$50, ida e volta. Me parece que os hostels todos usam a mesma agência, chamada Lam Tous (http://lamtours.webs.com/sanblascabins.htm). No caso do Luna´s Hostel, não foi possível reservar a viagem a San Blas com antecedência, e fui informada que deveria agendar o transporte pessoalmente, um dia antes da partida ao arquipélago, na recepção do Hostel. No dia da viagem, saí às 05:30. A estrada está praticamente asfaltada e, além dos US$50 do transporte, paga-se US$6 para a entrada no território Kuna, US$2 para usar o porto deles e US$10 (cada trecho), do porto até a ilha. Eu fiquei na Isla Diablo e foi ótimo. Paguei US$15 para acampar, sendo que no terceiro dia eles incluíram as refeições. Fizemos uma expedição de 1 dia aos Cayos Holandeses (a 01 hora de barco de San Blas), e foi MARAVILHOSO, vi tanta vida marinha como em Belize ou Honduras. Tubarões, polvos, arraias, vale a pena!!! O Sr. Arquimedes, da Isla Diablo, organiza esse passeio e lá você realmente sente que tem o paraíso para si!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Já li a grande maioria dos comentários de quem já foi ou já esta planejando ir pro Panama! No entanto, sempre aparecem alguns casos que agnt parece nao ter encontrado resposta ainda...me desculpem se ja existir a resposta em algum lugar, li tanta coisa que ja nao lembro de tudo mais!

Primeiramente eu gostaria de dar os parabens tanto para o site quanto para todos voces que colaboram! Ja tinha dado uma olhada no Mochileiros, mas nunca tao profunda, e estou muito feliz que tenha um espaço na internet para que nós viajantes possamos trocar experiências, perrengues e alegrias...

Bom, vamos ao que interessa...tenho uma viagem agendada para o final de julho com destino unico o Panama! Vou na cia do meu namorado...ficaremos 11 dias lá, pelo que eu li, falam que é um periodo ideal para se conhecer quase tudo.

Tenho algumas (varias) perguntas e espero que possam me ajudar... Vamos la:

1- O roteiro que estamos imaginando começa com alguns dias na cidade do Panamá, para conhecer as coisinhas de praxe como o canal e tal...Fora a cidade, queremos ir para Bocas e San Blas...alguem arriscaría o numero de dias ideal para cada um? A ideia seria uns 3 dias para a cidade, uns 3 ou 4 para san blas e mais 3 ou 4 para bocas, contando que na ultima temoa que estar na cidade novamente para voltar pro brasa! Alguem tem alguma opiniao tambem sobre a ordem? Cidade, san blas e bocas? Ou deixa a cidade pro final? 

2- Esta pergunta eh bem variavel, mas queremos muito alugar um carro...eh possivel , e indicado ir para bocas de carro? Demora umas 8 horas, correto? E para san blas? Sei que a estrada ja esta pavimentada, nos podemos ir de carro ou vcs acham que nao vale a pena? Talvez a opçao seja alugar o carro so para os dias que estivermos na cidade pois em san blas ele vai ficar parado...certo? 

3- Como complemento da pergunta anterior, para ir a Bocas, a opçao mais barata eh ir de onibus certo? Existem onibus noturnos para ir e voltar ( nao gostaria de perder o dia viajando)? Como eh a locomoçao em Bocas? Taxi? Barco? (me perdoem mas ainda nao pesquisei muitok sobre la, pesquisei mais sobre san blas!)

4- Na cidade queremos conhecer o basico e aproveitar bastante a noite! Quais sao as sugestoes? Festas? Baladas? Aqueles onibus que tem festas? Queria saber um pouco mais sobre a vida noturna la!

5- Com relacao as compras, muita gente falou que nao eh necessario ir ate colon pra achar precos bons, confirma? Nao pretendemos comorar muitas coisas, mas encontramos marcas legais de roupa com um preço semelhante aos EUA na propria cidade, sem precisar ir ate Colon?

6- Pensamos muito em mergulhar! Vale muito a pena comprar uma maquina a prova dagua la? 

7- Qual seria a area ideal ou a rua mais legal para se ficar perto na cidade? Nomes de hoteis serao bem vindos...(se nao quiserem falar por aqui, no final colocarei meu email!)

8- Agora San Blas...independentemente de como chegsrmos la, temoa uma dúvida quanto as acomodacoes...sei que existem as opcoes de ficar nos hoteis caresimos (o que para nos nao eh uma opçao), ficar nas cabanas dos kuna, por um preco mais acessivel, ou ficar nos intemediarios. Gostaria de saber, na opçao das cabanas, tenho um pouco de medo de carangueijos e baratas entrando na cabana, subindo em mim e tal hahaha...como funciona isso? Fora isso, quais sao as ilhas em que se pode se hospedar dessa maneira? Qual eh a mais bonita? A mais limpa? A mais indicada? Gostaria de viver essa experiencia mas com o minimo de estrutura...entendem?

9- Quanto a segunda opçao, as intermediarias, alguem poderia fornecer uma listinha com o nome deses hostels, pousadas? Sei da Nadi e da Porvenir, há mais alguma?

10- Eh necessario levar snorkel proprio para San Blas? Ou existe a opçao de alugar em todos as ilhas que formos? Existem lugares bons para se comprar snorkel na cidade?

11- Esqueci desta pergunta importantissima mais pra cima, onde posso deixar a maior parte da minha bagagem na cidade do panama? Se formos de carro para san blas, provavelmente deixariamos no carro, mas e se nao formos? Outra coisa importante, se formos de carro, existem estacionamentos antes dos barcos para as ilhas?

12- Certo, agora partamos para Bocas...como ainda nao pesquisei muito sobre o lugar, nao tenho questoes muito especificas, gostaria de sugestoes dos lugares imperdiveis, de praias com onda e se essas praias sao bonitas(meu namorado eh surfista), de coisas para se fazer de noite, onde ficar, etc...

Bom, acho que por enquanto eh isso, futuramente devem aparecer mais dúvidas! 

Muito obrigada

Karina

• Admin
Postado

Olá Karina,

Seja Bem-vinda ao Mochileiros.

Vou tentar te ajudar em algo.

1- O roteiro que estamos imaginando começa com alguns dias na cidade do Panamá, para conhecer as coisinhas de praxe como o canal e tal...Fora a cidade, queremos ir para Bocas e San Blas...alguem arriscaría o numero de dias ideal para cada um? A ideia seria uns 3 dias para a cidade, uns 3 ou 4 para san blas e mais 3 ou 4 para bocas, contando que na ultima temoa que estar na cidade novamente para voltar pro brasa! Alguem tem alguma opiniao tambem sobre a ordem? Cidade, san blas e bocas? Ou deixa a cidade pro final?

Em 2 dias dá pra conhecer o principal de Panama City: Casco Viejo, Panama Viejo, o Canal (Miraflores Locks) Passear pela Cinta Costera a noite pra fotografar os arranha-céus. Passar 2 noites nos Bares e Baladas da Calle Uruguay. O Resto do tempo você pode dividir entre San Blas e Bocas Del Toro.

2- Esta pergunta eh bem variavel, mas queremos muito alugar um carro...eh possivel , e indicado ir para bocas de carro? Demora umas 8 horas, correto? E para san blas? Sei que a estrada ja esta pavimentada, nos podemos ir de carro ou vcs acham que nao vale a pena? Talvez a opçao seja alugar o carro so para os dias que estivermos na cidade pois em san blas ele vai ficar parado...certo?

Sim. Em San Blas o carrro vai ficar estacionado. Só iriam usar o carro pro transporte de ida e volta.

3- Como complemento da pergunta anterior, para ir a Bocas, a opçao mais barata eh ir de onibus certo? Existem onibus noturnos para ir e voltar ( nao gostaria de perder o dia viajando)? Como eh a locomoçao em Bocas? Taxi? Barco? (me perdoem mas ainda nao pesquisei muitok sobre la, pesquisei mais sobre san blas!)

Não fui pra Bocas, mas ir de ônibus provavelmente vai sair bem mais barato. Acho (achismo puro) que o carro por lá também não vai servir pra muita coisa, pois a cidade é pequena e os atrativos são praias e ilhas.

4- Na cidade queremos conhecer o basico e aproveitar bastante a noite! Quais sao as sugestoes? Festas? Baladas? Aqueles onibus que tem festas? Queria saber um pouco mais sobre a vida noturna la!

A maior concentração de bares e casas noturnas é a Calle Uruguay mesmo. E os passeios básicos pela cidade são aqueles que postei na pergunta 1.

5- Com relacao as compras, muita gente falou que nao eh necessario ir ate colon pra achar precos bons, confirma? Nao pretendemos comorar muitas coisas, mas encontramos marcas legais de roupa com um preço semelhante aos EUA na propria cidade, sem precisar ir ate Colon?

Dizem que os preços no Aeroporto são parecidos com os de Colón e se você não vai comprar muita coisa, o aeroporto é a melhor opção.

6- Pensamos muito em mergulhar! Vale muito a pena comprar uma maquina a prova dagua la?

Se você já decidiu comprar uma maquina a prova d'agua, provavelmente vai encontrar preços melhores por lá. Outra opção é usar uma bolsa estanque com sua digital. As melhores são as de uma marca alemã: Ewa Marine. Porém há opções mais baratas e se optar por uma dessas faça o teste com algum objeto antes de usá-la com a máquina.

7- Qual seria a area ideal ou a rua mais legal para se ficar perto na cidade? Nomes de hoteis serao bem vindos...(se nao quiserem falar por aqui, no final colocarei meu email!)

A cidade é pequena e os taxis são baratos. Então você pode ficar em qualquer hospedagem dessas mais bem avaliadas da Hostel World ou da Hostelbookers que estará em uma boa localização.

8- Agora San Blas...independentemente de como chegsrmos la, temoa uma dúvida quanto as acomodacoes...sei que existem as opcoes de ficar nos hoteis caresimos (o que para nos nao eh uma opçao), ficar nas cabanas dos kuna, por um preco mais acessivel, ou ficar nos intemediarios. Gostaria de saber, na opçao das cabanas, tenho um pouco de medo de carangueijos e baratas entrando na cabana, subindo em mim e tal hahaha...como funciona isso? Fora isso, quais sao as ilhas em que se pode se hospedar dessa maneira? Qual eh a mais bonita? A mais limpa? A mais indicada? Gostaria de viver essa experiencia mas com o minimo de estrutura...entendem?

Se você não quer uma experiência roots, talvez a melhor opção seja El Porvenir.

10- Eh necessario levar snorkel proprio para San Blas? Ou existe a opçao de alugar em todos as ilhas que formos? Existem lugares bons para se comprar snorkel na cidade?

Quando fui os índios tinham alguns pra alugar, cobravam US$ 2 por dia, mas sempre faltava pra alguns turistas. Pra não ficar na mão, comprar pelo menos um acho que vale a pena.

11- Esqueci desta pergunta importantissima mais pra cima, onde posso deixar a maior parte da minha bagagem na cidade do panama? Se formos de carro para san blas, provavelmente deixariamos no carro, mas e se nao formos? Outra coisa importante, se formos de carro, existem estacionamentos antes dos barcos para as ilhas?

No final da estrada para pegar o barco para Carti Yandup tinha um espaço aberto na mata que deve ter virado um estacionamento. Algum outro usuário talvez possa te esclarecer se o espaço virou um estacionamento mesmo ou não. As bagagens talvez dê pra deixar no terminal de Albrook.

• Membros
Postado

Olá Karina,

Além de todas as dicas que Silnei te deu, tem mais algumas...

Bocas é uma ilha, você só chega de barco. E San Blas, na minha opinião, é perder dinheiro, porque como o Silnei falou, o carro ficará parado.

Pegue um bus no terminal em frente ao Albrook Mall e vá até Almirante. De lá, você vai pegar um barco até Bocas. Vc desembarcará na Isla Cólon, que serve como um porto no lugar. Então as praias ali não são próprias pra banho, vc tem que ir a outras ilhas. Qdo fechar com as agências, eles incluem o transporte. A ilha é relativamente pequena, então, se locomova a pé.

Há um shopping em Panamá City chamado Albrook Mall. Excelente pra compras, roupas de marcas, eletrônicos. Sua máquina também encontrará lá. E o lugar é IMENSO!

Independente se for mergulhar ou não, o barco que te leva a San Blas molha pra caramba! Como Silnei disse, se não encontrar a máquina a prova d'agua, compre uma bolsa estanque. Normalmente essas permitem mergulho até 3 metros de profundidade. se quer mergulhar mais fundo, compre uma caixa estanque. Só que normalmente ela custa o mesmo preço de uma máquina boa. Aconselho pra quem mergulha mais, compensa o custo.

Qdo for a san Blas, normalmente os hostels deixam vc guardar a bagagem até sua volta. Converse com a recepção de onde vc vai ficar. E se for de carro, não leve sua bagagem. Hj onde os barcos saem esse matagal q o Silnei falou, virou estacionamento (bem mal e porcamente, mas virou). Só que os carros ficam ali, a Deus dará e ninguém cuida. Então, evite deixar seus pertences dentro dele. aliás, isso vale pra qualquer viagem em qualquer lugar!!!

12- Certo, agora partamos para Bocas...como ainda nao pesquisei muito sobre o lugar, nao tenho questoes muito especificas, gostaria de sugestoes dos lugares imperdiveis, de praias com onda e se essas praias sao bonitas(meu namorado eh surfista), de coisas para se fazer de noite, onde ficar, etc...

Dá uma lida no meu relato. Tem bastante informações sobre Bocas. Deixa esse tópico aqui só pra San Blas. E se precisar de ajuda, é só avisar!

Super beijo!

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal!

Estou planejando minha ida a San Blas em Novembro, aproveitando 2 feriadões seguidos aqui no Rio (de 15 a 20 de novembro).

Estou pesquisando nesse site, que encontrou aqui: http://panamatravelunlimited.com/page/panama-hotels/san-blas-hotels/

... mas estou com muita dúvida em relação a hospedagem, qual é a melhor ilha? Não consegui achar alguma descição a respeito delas.

Uma pergunta básica seria a diferença entre as que tem acesso apenas por avião e as que conseguimos acesso por barco. As via voo são melhores? Mais bonitas? Vi que pelo menos os alojamentos são mais confortáveis e caros.

Outra questão é que até o momento irei sozinha!!! (Quem quer embarcar nessa tb???)

Logo quero fazer amizades por lá... qual ilha/hostel tem um clima mais agradável pra isso?

To perdidinha e aceito conselhos e sujestões de todos!

Muito obrigada e Os Mochileiros sempre me salvam! rsrs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...