Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Daliana!

Com relação a dinheiro:

Eles trabalham com dólares, certo?

Em San Blás, só cash!

Agora, e em bocas del Toro e na cidade do Panamá? Cartão de crédito é bem aceito? No albrook, eles aceitam cartão?

Essa alta do dólar de agora é que tá quebrando!!!

Obrigado!

• Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Mais uma perguntinha: Seguro saúde. É necessário contratar algum seguro no Brasil para apresentar na imigração no Panama?

Li em algum lugar que, na imigração, recebe-se um seguro saúde free. É verdade? Alguém testemunhou?

Gracias!!!

• Membros
Postado

Thiago,

Sim, dólar e em San Blas, na ilha que fiquei, só cash (nem luz tinha! rsrsrs). Porém, na ilha que vc vai ficar acredito que tenha uma estrutura diferente (vc disse que tem um hotel), é possível que tenha. Mas não arrisque, deixe a grana viva pra gastar em San Blas e o cartão, se faltar dimdim, dos demais.

Cidade do Panamá e Bocas, cartão de crédito normal, com bandeira internacional. Fica sussa. Algumas coisas somente em dinheiro, mas vc se vira com isso.

Quanto ao seguro saúde, recebe sim na entrada do Panamá, mas não serve para P..!@#$%¨&*¨%$#@#$%¨NENHUMA!!! Dá uma lida no meu relato que vc vai entender! ::lol3::

Eu contratei um seguro quando sai do Brasil (para América Central é salgadinho), mas não é "obrigado" a apresentar o seguro na imigração, não.Contratei por segurança mesmo (como sempre faço). E se vc for cliente do Banco do Brasil, fale com seu gerente, eles tem um seguro super barato para aquela região!

• Membros
Postado

Algumas coisas q aprendi, eu não vi escrito ainda em nenhum forum:

- Qdo forem olhar os preços das passagens da Air Panamá ou Aeroperlas, simulem a compra até o final. Uma passagem de USD 80 vira USD 115 com as taxas!!!!

- Antes de fechar pacotes com Panama Travel Limited e outras agências, tente entrar em contato diretamente com os albergues/hotéis. Os preços serão mais interessantes (tenho visto que em média uns USD200 mais barato)

Abraços!

• Membros
Postado

Olá a todos e boa noite.

Gostaria de saber se em 2 dias nas ilhas conseguiria conhecer alguma parte das melhores ilhas...

E quanto eu gastaria para estar lá com um pouco de conforte desde panamá city até San Blas.

Desde já, pela atenção, obrigado.

Fernando Jr.

• Membros
Postado

Olá Fernando,

Essas respostas já estão no tópico. Você leu?

Quanto ao tempo de visita, 2 dias você conhecerá de 2 a 3 ilhas, a não ser que queira ficar meio dia/tarde em cada uma delas. O que acho desperdício, porque esse lugar é lindo demais pra passar um tempo curto! ::otemo::

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, acabei de voltar do Panamá. Fiquei 11 dias com a patroa. Foi mto bom!

Começamos com um dia na cidade do panamá. Casco Viejo, Canal, e Albrook. Foibom q comprei minha camera para tirar fotos debaixo d'agua. Fez toda a diferença. Dormimos no hotel Marbella. USD55 / casal com ar, sem frigo, sem café. Paralela aa Calle Spaña. Ponto bom, perto de tudo.

Dpois, 3 dias em Bocas. Parece com Ilha grande, guardadas as devidas proporções (ilha um pouco mais bonita). Primeiro dia Cayo delfines legal e Cayo coralles legal. Um dia só para islas zapatillas foi show! Terceiro dia bocas del drago dispensável. Mas valeu para conhecer, ainda mais q fomos de onibus, no meio do povo panamenho.

A ida e volta da bocas del toro foi de avião. Air Panama. Mto caro, mas eu, que não queria perder tempo em onibus, achei q compensou.

Voltamos ao panama, dormimos uma noite, e logo cedo fomos pra San Blás / Kuna Yala. O trajeto está praticamente todo asfaltado. Eu diria q não é mais necessário ser um 4x4. O nosso mesmo naum usou hora nenhuma. A ponte já está completa.

Mas tem um trecho, quase chegando, que tá abrindo uma cratera, desmoronando uma parte da rodovia. Com o tanto de q tem prakeles lados, não sei qto tempo dura naum.

5h o motorista da equipe do Miguel nos apanhou. Pegamos mais um casal no hostal Marmanella e partimos. A estrada é muuuuito sinuosa. Vale a pena comprar comidas e bebidas para deixar no hostal.

Passamos pela garita dos indios e do exercito do panama. Conferiram os passaportes. USD6 de entrada por pessoa.

Ficamos no Hostal Nadi. Mais caro que os demais, mas com banho privado, cabaninha legal sobre a água. É mais caro, mas acho q foi melhor para a dona patroa!

Realmente era como eu imaginava. Uma parte do ceu (normalmente a que aparece nas fotos) é bem cheia de nuvens. Mas a parte alta do ceu, das 10h aas 15h, é bem limpa, sem quase nada de nuvens.

Conhecemos basicamente a Isla Perro, Isla Pelicano, Isla Perro Grande, e Isla Diablo. Muito show!!!!

O hostal é muito bom. 3 refeições inclusas, e os transportes para as ilhas incluidos. O Sr Jose e a Sra Xilmara foram perfeitos! Uma janta teve lula, outra lagosta, outro frango, e outro polvo com arroz com coco. Divino!

Ficamos 4 dias em san blas. Descanso total! Sem internet, sem televisão. É dormir cedo e acordar cedo pra ir passear. E tudo muito bonito!!!

Nos dois ultimos dias, ficou o Panama Viejo e as compras da muié. Caminhamos pela Via Spaña (os preços são todos iguais! Não adianta procurar muito nao). Só os produtos da apple, q são mais baratos na MacStore e na Panafoto (do albrook mall). E compras tbem no free shop q, além de terem preços bons, ainda não tem q pagar impostos.

Panamá: fortemente recomendado!

Esse foi só um relato rápido (antes que caia na rotina do trabalho e me esqueça de registar). Em caso de dúvidas, estamos aí.

Compras:

iPad 64Gb MacStore

Ipod

Canon sx30

canon D10

Maquiagens da muié

Roupas da muié

Roteiro:

1 dia Panama City

3 dias Bocas del Toro

1 noite Panama city

4 noites San Blas

2 noites Panama

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Sobre preco há uma variedade imensa, optei em pagar $60 por pessoa, pois inclui habitacao individual, com banho privado, cafe da manha, almoco e jantar feito pelo seu anfitriao, só de frutos do MAR a base de Peixes, Lagostas no almoco e jantar, sem miseria.... acompanha Arroz e PATACONES, me enchi destes patacones, que é uma banana da terra VERDE frita e amassada ao final da fritura, que parece que os centro-americanos AMAM e todos os paises por aqui comem e fazem fritos, desde o cafe da manha e todas as refeicoes. nao gosto particularmente, comi por educacao e outros casos para nao ficar com fome. .!!!

Se fosse madura, sim, uma delicia! . . fica doce . . .VERDE é terrivel!

Tem pousadas e hostel mais baratos, mas no final vai ter q ralar um pouco para conseguir almocar rasoavel. . .

boa noite,

sou novo no fórum, estou planejando minha viagem para San Blas, para o fim de janeiro, com embarque provavel dia 28 e volta la pelo dia 10 de fevereiro.

Li neste post que os hostel costumam sair cerca de $25-40

googlando, achei um link dos hoteis de san blas: http://panamatravelunlimited.com/page/panama-hotels/san-blas-hotels/

Lá tem alguns valores de cerca de $90-150; vocês quando foram, fecharam a reserva antes, ou na hora procuraram alguma vaga e negociaram?

A minha idéia seria gastar cerca de $40-50 já que é hospedagem + alimentação inclusa pelo que eu vi..

Estou pensando em ficar uns 2 dias em Panama City, comprar 1 câmera a prova d'água, visitar o canal, ver as eclusas e casco viejo e uns 6-7 dias em San Blas..

Ou também Cartagenas 3-4 dias/Panama City 2 dias/San Blas 5-6 dias..

Se alguëm estiver planejando ir também, podemos combinar!

abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...