Membros fabiohgb Postado Abril 4, 2011 Membros Postado Abril 4, 2011 Olá Guilherme, Seu roteiro está bem realista! Eu me hospedei no Carti Homestay (fica na Ilha Carti mesmo) e lá não era necessário levar barraca (quando fui em jan/10 custava US$ 25 por dia, mas hoje acho que está nos 35, e estão inclusas 3 refeicoes e o passeio). Reserve um período (manhá ou tarde) para você conhecer o canal. Os 4x4 que levam os turistas pela manhã para San Blas retornam carregando outros turistas, ou seja, se você quiser voltar de carro para economizar um pouco é possível (eles regressam de lá entre as 7 e 8 hrs da manhã). Minha única "crítica" é com relação ao dia de sua chegada. Não sei se você terá tempo para as compras, e não acho legal realizá-las logo em sua chegada de viagem (porque vai ter que carregar tudo nos dias em que você estará viajando). Se possível era melhor deixá-las para os últimos dias. Abs Citar
Membros Ana Paula Borges Postado Abril 5, 2011 Membros Postado Abril 5, 2011 Olá, viajo com meu namorado em maio para San Blas e tenho algumas duvidas, se poderem me ajudar agradeço muiiiito!!! * De Cidade do Panamá a San Blas é tranquilo ir de 4x4 ou é melhor ir de avião? * Onde é o melhor lugar pra se hospedar sem gastar muiiito e q não seje muito roots? (Pq li alguns relatos de q é meio sujo e tem ratos, baratas) não sou "fresca" mas ficar 5 dias sem agua e dormindo mal é complicado. *Queremos alugar um carro pra ir ate a Costa Rica, sera q temos q voltar ate a Cidade do Panamá, ou de San Blas vamos direto a Bocas e la alugamos? Sera q tem esse serviço la? *Dica de algum hostel ou hotel na Cidade do Panamá q seje bacana e barato? Agradeço mesmo!!! E se tiver alguem querendo fazer essa trip, estamos procurando pessoal pra dividir custos!! Valeu! Citar
Membros fabiohgb Postado Abril 6, 2011 Membros Postado Abril 6, 2011 Olá, viajo com meu namorado em maio para San Blas e tenho algumas duvidas, se poderem me ajudar agradeço muiiiito!!!* De Cidade do Panamá a San Blas é tranquilo ir de 4x4 ou é melhor ir de avião? * Onde é o melhor lugar pra se hospedar sem gastar muiiito e q não seje muito roots? (Pq li alguns relatos de q é meio sujo e tem ratos, baratas) não sou "fresca" mas ficar 5 dias sem agua e dormindo mal é complicado. *Queremos alugar um carro pra ir ate a Costa Rica, sera q temos q voltar ate a Cidade do Panamá, ou de San Blas vamos direto a Bocas e la alugamos? Sera q tem esse serviço la? *Dica de algum hostel ou hotel na Cidade do Panamá q seje bacana e barato? Agradeço mesmo!!! E se tiver alguem querendo fazer essa trip, estamos procurando pessoal pra dividir custos!! Valeu! Olá Ana Paula, Em minha opinião o custo x benefício de viajar no 4x4 é maior, principalmente em viagens mais economicas. Quanto a hospedagem, de opcoes baratas temos as pousadinhas baratas e os campings ... em algumas ilhas mais afastadas existem hoteis mais caros tb, na faixa de uns US$ 150 por dia, que acho um exagero ... no meu caso eu fiquei no Carti Homestay e não reclamo da higiene e nem o conforto ... banho de caneca, mas não faltava água ... e foi lá também que os ratos comeram a comida de uma pessoa, mas porque ele bobeou e deixou o dia todo um saco plástico com os alimentos ao lado da cama ... Não existe nenhum servico que ligue diretamente bocas e San Blas, e portanto você terá que voltar para a cidade do Panamá antes. E saiba também que não é permitido ultrapassar a fronteira com carros alugados, portanto ou vc deve procurar uma locadora em Puerto Viejo (na Costa Rica, e bem próxima de Bocas) ou San Jose. Na cidade do Panamá eu não fiquei em Hosteis porque o custo era equivalente aos hoteis (e em alguns casos até mais caro). Optei por ter um pouco mais de conforto, e também um lugar aonde conseguisse guardar as compras. Espero ter ajudado, mas qualquer coisa estou por aqui! Obs - tem muitas informações de San Blas por aqui e na parte dos relatos. Em um dos últimos (da débora) tem mtas infos que vc pode usar. relato-de-viagem-para-san-blas-e-cidade-do-panama-panama-t48856.html Citar
Membros Ronei Amandio Postado Abril 6, 2011 Membros Postado Abril 6, 2011 Amigos ATENÇÃO! As 4x4 que levam os turistas para San Blas não saem mais da praça 5 de maio e sim da oficina que fica na Calle 33 - calidonia diagonal com igreja Dom Bosco, cujo telefone é 2254900 ou 2252387. Também não estão transportando estrangeiros pois a estrada esta em obras... pelo menos até final de março que foi quando tentei ir a San Blas. Um abraço a todos. Ronei Amandio Citar
Membros fabiohgb Postado Abril 7, 2011 Membros Postado Abril 7, 2011 É bom quem viajar para lá se orientar direitinho para não ir até o Panamá e estar sem condiçoes de viajar para San Blas. No meu caso, quando viajei para lá fechei tudo por email com o Fernan (sanblasadventures@yahoo.com) e eles me buscaram com o 4x4 no próprio hotel (não precisa encontrá-los em nenhum lugar). Caso alguém queira ir para lá em breve pode se informar com ele das condições das estradas ... e ele é bem rapidinho para responder e-mails (em um ou no máximo 2 dias). Citar
Membros guilherme.costa Postado Abril 7, 2011 Membros Postado Abril 7, 2011 Fábio, Valeu pela resposta! Minha dúvida principal em relação às compras é se teria tempo, pois pretendo comprar apenas umas poucas coisas, como uma máquina e um tênis, ambos para usar na viagem. É muito longe do aeroporto o melhor lugar pra comprar? Fecha cedo? Na volta, estou achando que será um pouco complicado chegar a tempo de conhecer a cidade, já que meu vôo sai às 18h pra Guatemala.. Você acha que chegando umas 11h da manhã é suficiente pra dar uma volta representativa e não perder o vôo? Realmente gostaria de economizar esse trecho, mas tenho medo de deixar de conhecer o canal, por exemplo. Há algo que seja realmente diferente na cidade, além do canal? Tenho ouvido falar de Casco Viejo, mas como estou com horas contadas, será que perderia muito em dispensar? Valeu pelas dicas! Forte abraço! Citar
Membros Gabi Mattiello Postado Abril 7, 2011 Membros Postado Abril 7, 2011 Olá Fábio, Obrigada pela dica do e-mail. Já escrevi pra esse cara agora mesmo, porque tô indo pra lá daqui duas semanas!!! Era só o que faltava, né? será que já estão liberadas? Abraços!!! Citar
Membros Gabi Mattiello Postado Abril 7, 2011 Membros Postado Abril 7, 2011 AS ESTRADAS JÁ ESTÃO LIBERADAS! Fale com o Fernan, para reservar o passeio até lá e ele me confirmou que estão liberadas!! Iuuhhuuu!!!! Citar
Membros Ana Paula Borges Postado Abril 13, 2011 Membros Postado Abril 13, 2011 Obrigada Fabio! Poderia passar o nome e vo alor aproximado do hotel q vc ficou no panama? Valeu!!! Citar
Membros fabiohgb Postado Abril 14, 2011 Membros Postado Abril 14, 2011 Obrigada Fabio! Poderia passar o nome e vo alor aproximado do hotel q vc ficou no panama? Valeu!!! Não me lembro do nome do hotel, apenas que ficava uns 2 quarteiroes de distancia do Hostel Mamallena (bem conhecido por lá no Panamá). Um quarto privativo para 2 pessoas (com tv, ar condicionado, banheiro, etc) custou entre US$ 20 e 25 por dia. Quem me deu a dica dos hoteis de lá foi o motorista da van que me trouxe de volta de San Blas. Há muita coisa barata, de preço semelhante aos hosteis mas com mais conforto e qualidade. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.