Membros Gabi Mattiello Postado Junho 24, 2010 Membros Postado Junho 24, 2010 Quando fui não havia asfalto nenhum e estes 30km demoraram quase 4 horas. Tudo bem, vou me programar para as 4 horas... rsrsrsrsrs Obrigada Silnei! Citar
Admin Silnei Postado Junho 24, 2010 Autor Admin Postado Junho 24, 2010 Daliana, Acho que você vai conseguir fazer com menor tempo, pois infelizmente os asfalto deve ter avançado bem, agora se chover muito perto da data que você estiver por lá, se prepare para o bela aventura Off-Road. Muito saculejo! Boa viagem e depois conta aqui como foi! :'> :'> Citar
Membros Gabi Mattiello Postado Junho 25, 2010 Membros Postado Junho 25, 2010 Ah Silnei, e uma pena mesmo. Sou fanzoca de lugares assim, meio que inexplorados... rsrsrsr Onde moro vivo me enfiando no meio do mato procurando alguma coisa nova. Mas com relação à aventura, fique tranquilo. Encaro qquer parada!!! ADORO!!! E pode deixar, quando eu voltar vou relatar tudinho aqui! Só vai demorar um pouquinho, pq pretendo ir no final de março pra América Central e chegar até o México. Pela data que escolhi, acho que não terei tanto problemas com chuvas. Eu acho. Sei que dos furacões eu escapei!!! Lí em seu relato inclusive que uma das melhores datas é essa. Então, estou seguindo seu conselho! Mas ainda devo incomodar um pouquinho com algumas informações... rsrsrsrsrs Abraços e mais uma vez, obrigada! Citar
Membros brunobedotti Postado Julho 12, 2010 Membros Postado Julho 12, 2010 Cheguei em Panamá City no dia 07/01, vindo de Cuba, fiquei no Hostel Zuly Backpackers (http://www.zulysbackpackers.com/), preço e localização ótimos, quarto 10$, quarto privativo 24$, dividimos em duas pessoas 12$ com ar condicionado. Perto de bares, restaurantes, mercados, cassino, baladinhas etc. Não precisa pegar taxí e nem onibus para fazer nada. Fuí para San Blas no dia 10/01, pagamos 25$ o 4x4, no próprio albergue. Saímos do albergue as 4:30 da manhã, chegamos quase 10h na isla porvenir. Tem uma taxa na entrada do território Kuna de 7$ se eu não me engano. Ficamos alojados na Isla el Porvenir Kuna Yala | 0834-02496. (http://hotelporvenir.com/). 35$ por dia, incluso, café, almoço, janta e todo dia o rolê para as outras ilhas. Cerveja Gelada 1$, Refri 0,75$. A população que habita a isla porvenir é muito simpática. Fomos até em um ritual dos Kuna Yala que durava 5 dias de comemoração ao aniversário de 15 anos de uma menina. Regados a bebida feita de cana de açucar e cacau e fumaça. Nesta ilha tem gerador até as 21h, depois é a Lua e as estrela que iluminam a ilha. Lugar paradisíaco! Quem quiser esclarecer dúvidas, estou a disposição. Citar
Membros niltonyamamoto Postado Julho 16, 2010 Membros Postado Julho 16, 2010 Pessoal, Alguem que tenha voltado recentemente e possa me indicar um barco (sailing) em San Blas? Me ajudem!! vou em setembro e ainda não consegui nenhum barco para reserva. yamamotomitsu@hotmail.com Citar
Colaboradores mbrauns Postado Julho 19, 2010 Colaboradores Postado Julho 19, 2010 Olá Nilton!! Não sei se entendi a pergunta, se vc quer navegar por lá, ou quer ir nas ilhas, mas aqui escrevo o que vi por lá! O Negocio en San Blás é mais ou menos assim...Se vc for de carro (4x4) vc chega numa espécie de "porto", aonde vc pega um barco que te leva para a ilha que vc está querendo ir. Não existe reserva do barco e sim a cabana (na ilha aonde vc vai ficar). No "porto", vc tem que pagar (se não me engano 2U$) por pessoa para poder embarcar. E de garantia te dão um papel amarelo que vc tem que entregar na volta. Se vc perde, paga 2U$ novamente. É a taxa de embarque! Algumas dicas que posso te adiantar: - Proteja a mochila com pelo menos um raincover,ou um plastico pra não molhar na viagem de barco - Proteja a camera (se vc estiver levando) - Leve agua mineral por conta. Vc pode ver algumas fotos que estou postando no site pra ter uma idéia... http://mbrauns.multiply.com/photos/album/21/Panama Qquer dúvida, grite! Abraços Citar
Membros Taks Postado Julho 30, 2010 Membros Postado Julho 30, 2010 Silnei, Parabéns. Show de bola o relato! Fiquei um tanto confuso. Chegando no cais, via 4x4 a partir de Panama City, tenho que pegar o barco para a ilha onde ficarei hospedado, certo? Como escolher a ilha? Pelo que li, essas são algumas opções: - Com estrutura, hotéis: Isla El Porvenir, Isla Achutupu, Isla Nalunega. - Sem estrutura, ocas ou redes: Isla Carti Yamdup, Isla Aguja, Isla Isla Aguja, Isla Del Diablo, Isla Perro Estou certo? Taks Citar
Admin Silnei Postado Julho 30, 2010 Autor Admin Postado Julho 30, 2010 Fala Taks, Blz? El Porvenir é a capital da comarca de Kuna Yala, então é onde há mais infra estrutura:Aeroporto e hotéis, etc. Carti Yamdup é menor e serve como moradia e não tem muitos atrativos naturais, mas é de lá que partíamos para estas outras ilhas menores como a Isla Aguja, Isla Del Diablo, Isla Perro. Estas são micro-ilhas mesmo e cada uma delas é uma família kuna que cuida. A Carti Yamdup é esta das fotos abaixo: O hostel Mamallena (http://mamallena.com/) organiza trips pra lá, mas nós falamos direto com os índios que ficam vendendo artesanato na Plaza de Francia no Casco Viejo na cidade do Panamá e foram eles que arrumaram o 4x4 pra nos levar até lá. Estes índios moram em Carti Yamdup mesmo, por isso fomos pra lá e e partir de lá conhecemos estas outras ilhas, mas o arquipélago é enorme, tem mais de 400 micro-ilhas e são micro mesmo. De Carti Yamdup até a isla perro por exemplo no meio do caminho tem várias outras ilhas igual essa da foto abaixo: Nessa carta náutica abaixo dá você ter uma idéia de como é: Esse mapa abaixo também: É mais ou menos isso. Citar
Membros Taks Postado Julho 30, 2010 Membros Postado Julho 30, 2010 Valeu Silnei. Agora deu para ter uma idéia da logística... Taks Citar
Membros Matheus_rj Postado Setembro 1, 2010 Membros Postado Setembro 1, 2010 Silnei, O que acha de visitar essa região agora em setembro? Fico com receio dos furacões... E o resto do panamá, há mts registros de furacões nessa época? abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.