Ir para conteúdo

[Ajuda] 2011/2012 #Em construção: Peru - Bolivia - Chile - Argentina

bertapeli

Posts Recomendados

• Membros

Uma amiga e eu resolvemos nos 45m do segundo tempo realizar esse mochilão, entre ficar as férias em casa e encarar essa super trip em cima da hora, optamos por meter a cara e realizar o mochilão... Ao contrário do backpacking que realizei pela Europa e começei a pesquisar com 1 ano de antecedencia essa viagem faz apenas 10 dias que estou pesquisando... o site do mochileiros tem sido Excelente em relação à informações, e de vdd conto muito com vocês para organizar/planejar essa trip em tempo record!!!

Precisamo muiiiiito da ajuda de vocês em relação a logística das cidades ::dãã2::ãã2::'> ... Temos entre 30-35 dias de férias e cerca de R$ 4.000,00(cabeça) fora a passagem de ida e volta.

A passagem ainda não foi comprada, então temos flexibilidade de datas, local de chegada e retorno. Toda sugestão é valida de qual seria o melhor trajeto (Custo x Benefício x Tempo)

A idéia é desembarcar em Cuzco e retornar a Sampa de Buenos Aires...

Rota:

Cuzco (Vale Sagrado, Machu Picchu, Aguas Calientes)

Puno(Norte Titicaca)

Copacabana(Sul Titicaca)

La Paz

Salar de Uyuni

Geiser del tatio

Entre o Peru e a Bolivia onde encaixo Arica no roteiro acima??? ::essa::

San Pedro de Atacama

Santiago

Mendonza

Buenos Aires

Existem pontos no meio dessa rota que não posso perder e deixei de colocar ai???

Ângela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi!

Arica seria interessante encaixar se vc viesse de Tacna, Peru rumo ao Deserto de Atacama, aí sim vc obrigatoriamente passaria por Arica. Eu fiz isso esse ano num roteiro circular. Posso estar enganada, mas com esse roteiro Arica fica fora de mão. Por quê? De Arica para San Pedro do Atacama, a viagem é de ônibus noturno de 10 a 12 horas. Então, imagina: vc sai de San Pedro, pega o bus noturno para Arica, fica um tempo lá e depois tem que ir para Santiago em bus noturno (muito mais horas de ônibus do que saindo de San Pedro).

Sendo assim, acho que o roteiro tá certinho.

Cusco - Puno: ônibus noturno, 9h

Puno - Copacabana: ônibus,

Copacabana - La Paz: ônibus, 4h

La Paz - Uyuni: ônibus "direto" ou ônibus até Oruro+ trem Oruro - Uyuni

Uyuni - San Pedro do Atacama: Excursão Salar de Uyuni

San Pedro do Atacama - Calama: ônibus

Calama - Santiago: ônibus noturno ou aéreo

Santiago - Mendoza: ônibus, 6h ou aéreo

Mendoza - Buenos Aires: ônibus noturno ou aéreo

Link para o comentário

• Membros

O roteiro depende muito dos interesses de cada um! Sugiro que você dê uma lida nos tópicos a respeito de cada cidade, mas minha sugestão dessa viagem seria a seguinte ordem de visita:

Cusco - Ica - Nasca - Arequipa - Puno - Copacabana - La Paz - Uyuni - São Pedro - Calama - Santiago - Mendoza - Cordoba - Rosario - Buenos Aires

Evidente que poderá incluir ou retirar alguma cidade! Boa sorte! :wink:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...