Membros bertapeli Postado Novembro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2011 Uma amiga e eu resolvemos nos 45m do segundo tempo realizar esse mochilão, entre ficar as férias em casa e encarar essa super trip em cima da hora, optamos por meter a cara e realizar o mochilão... Ao contrário do backpacking que realizei pela Europa e começei a pesquisar com 1 ano de antecedencia essa viagem faz apenas 10 dias que estou pesquisando... o site do mochileiros tem sido Excelente em relação à informações, e de vdd conto muito com vocês para organizar/planejar essa trip em tempo record!!! Precisamo muiiiiito da ajuda de vocês em relação a logística das cidades ãã2::'> ... Temos entre 30-35 dias de férias e cerca de R$ 4.000,00(cabeça) fora a passagem de ida e volta. A passagem ainda não foi comprada, então temos flexibilidade de datas, local de chegada e retorno. Toda sugestão é valida de qual seria o melhor trajeto (Custo x Benefício x Tempo) A idéia é desembarcar em Cuzco e retornar a Sampa de Buenos Aires... Rota: Cuzco (Vale Sagrado, Machu Picchu, Aguas Calientes) Puno(Norte Titicaca) Copacabana(Sul Titicaca) La Paz Salar de Uyuni Geiser del tatio Entre o Peru e a Bolivia onde encaixo Arica no roteiro acima??? San Pedro de Atacama Santiago Mendonza Buenos Aires Existem pontos no meio dessa rota que não posso perder e deixei de colocar ai??? Ângela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pat Alves Postado Novembro 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Oi! Arica seria interessante encaixar se vc viesse de Tacna, Peru rumo ao Deserto de Atacama, aí sim vc obrigatoriamente passaria por Arica. Eu fiz isso esse ano num roteiro circular. Posso estar enganada, mas com esse roteiro Arica fica fora de mão. Por quê? De Arica para San Pedro do Atacama, a viagem é de ônibus noturno de 10 a 12 horas. Então, imagina: vc sai de San Pedro, pega o bus noturno para Arica, fica um tempo lá e depois tem que ir para Santiago em bus noturno (muito mais horas de ônibus do que saindo de San Pedro). Sendo assim, acho que o roteiro tá certinho. Cusco - Puno: ônibus noturno, 9h Puno - Copacabana: ônibus, Copacabana - La Paz: ônibus, 4h La Paz - Uyuni: ônibus "direto" ou ônibus até Oruro+ trem Oruro - Uyuni Uyuni - San Pedro do Atacama: Excursão Salar de Uyuni San Pedro do Atacama - Calama: ônibus Calama - Santiago: ônibus noturno ou aéreo Santiago - Mendoza: ônibus, 6h ou aéreo Mendoza - Buenos Aires: ônibus noturno ou aéreo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Novembro 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 O roteiro depende muito dos interesses de cada um! Sugiro que você dê uma lida nos tópicos a respeito de cada cidade, mas minha sugestão dessa viagem seria a seguinte ordem de visita: Cusco - Ica - Nasca - Arequipa - Puno - Copacabana - La Paz - Uyuni - São Pedro - Calama - Santiago - Mendoza - Cordoba - Rosario - Buenos Aires Evidente que poderá incluir ou retirar alguma cidade! Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.