Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

[align=justify]Luxemburgo

Luxemburgo estava no meu roteiro inicialmente só por um dia partindo de Bruxelas para visitar minha amiga... mas ao longo da viagem eu fui falando pra ela do quanto estava cansada e ela sugeriu que eu fosse pra lá. Aceitei e foi ótimo! A cidade que ela mora é mínima, mas muito bonitinha, com um castelo no meio da cidade, uma igreja belíssima e um mosteiro onde os monges fabricam cerveja!! Lá me diverti muito! Conheci também a cidade de Luxemburgo que é muito bonita e diferente, fiz amigos... minha irmã que mora na Holanda foi pra lá também com mais amigos passar um fim de semana e acabou sendo uma boa festa! Como minha irmã estaria trabalhando e lá eu estava me divertindo fui esticando minha estadia em Lux e acabei ficando 12 dias!! Minha partida foi doída... Tanto que perdi o trem que ia pegar para Bruxelas para de lá ir para Rotterdam e acabei fazendo um outro trajeto que demorou ainda mais! Ainda bem que eu tinha o Eurail!!

Bruxelas

Fui com minha amiga de Luxemburgo e a família dela para Bruxelas. Alugamos um apartamento de um amigo do irmão dela, muito bom, localização ótima e mais barato que hotel!

Ficamos 2 noites na cidade. Passeamos bastante, fomos a todos os principais pontos... num dos dias preferimos pegar o ônibus turístico e compensou. Demos sorte e o tempo estava muito bom com dias ensolarados! A cidade é bem bonita e agradável! E o cheirinho de chocolate está por todo lado!! Uma noite é suficiente aqui.

A idéia inicial era irmos a Bruges também, mas acabamos desistindo, pois ficaria corrido já que tínhamos que voltar para Luxemburgo naquele mesmo dia...[/align]

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

[align=justify]Rotterdam

Cheguei já à noite e minha irmã e o namorado foram me buscar na estação. As casas holandesas são muito engraçadas com escadas de degraus mega estreitos e muito retas!! No apartamento que minha irmã morava tinha uma escadaria no meio porque parte dele ficava no segundo andar do prédio e parte no quarto andar!! Muito doido!! rs

Em Rotterdam eu não fiz muito turismo não (até pq nem tem muito o que fazer)... fui mais para passar um tempinho com a minha irmã mesmo. O que eu fiz foram compras, afinal já era o fim da viagem e eu não precisaria mais carregar a mala por aí!! E os preços estavam ótimos também!! A idéia era ir a Amsterdam uns 2 dias já que eu tinha o passe e era só 1 hora de trem, mas como reduzi minha estadia lá, acabei nem indo... Fomos um dia à noite a Den Haag (Haia) para o aniversário de uma amiga e apesar da cidade não ser muito turística, achei o lago com (se eu não me engano) algumas embaixadas e o tribunal internacional nas margens deslumbrante à noite!!

Minha volta para o Brasil era por Schipol... eu em princípio iria de trem até o aeroporto já que tem uma estação nele, mas minha irmã e o namorado resolveram me levar de carro. Era o fim da minha primeira viagem para a Europa... viagem essa que foi simplesmente maravilhosa!! Tenho recordações ótimas! Tanto que 3 meses depois acabei voltando, dessa vez por prazo indeterminado e vivi outra experiência especial por quase 4 meses em Luxemburgo... mas isso é história para outro relato!

Espero que eu contribua de alguma forma para que outras pessoas tenham também momentos maravilhosos em suas Eurotrips![/align]

*Depois edito os posts com fotos de cada lugar...*

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Fabi,

Muito bons este seus vídeos com as fotos. Como são feitos, pelo you to be ?

Outra coisa, você indica alguma loja pra compras de roupa de frio em Lisboa ? Estava muito frio em Londres ?

E suas fotos ficaram muito boas, apesar dos dias de frio, a sua máquina é profissional ?

Grato,

• Membros
Postado

Oi Fabi,

Mt bom o seu relato - também pretendo viajar sozinha, passando por Lisboa, Londres e

Paris, e suas dicas vão ser mt úteis. Nunca é tarde para compartilhar informações valiosas...

Bjo,

Juliana

• Membros
Postado

Oi Juliana!!

Obrigada pelo feedback! Que bom que as dicas serão úteis!

Ainda tenho que terminar de postar algumas fotos... é que foram tantas que as vezes fica difícil editar o slide... rs

Quando será sua viagem?

Se precisar de alguma coisa, ficarei feliz em ajudar!

Beijo!

• Membros
Postado

Oi Fabi,

estou programando a viagem para maio/junho. Estou na fase de pesquisar os preços das

passagens aéreas e a locomoção entre uma cidade e outra para decidir o trajeto. Enfim... um passo

de cada vez.

E o seu relato já está ajudando... qq coisa mais, entro em contato!

Juliana

• Membros
Postado

Oi Fabi,

Parabéns pela viagem e pelo relato muito bem feito.

Estou planejando uma viagem pela Europa, na verdade as passagens de ida e volta para o Brasil já estão compradas, falta eu comprar as passagens dos trajetos la de dentro da Europa, acredito que seja melhor (mais barato) comprar com antecedência.

Como foi de Paris para Suiça? Lembra quanto pagou?

Muito obrigado,

• Membros
Postado

Oi Renan!

Obrigada!!

De Paris para a Suiça eu fui de trem... o trem direto no horário que eu queria estava lotado, então fiz uma conexão em Strasbourg se eu não me engano. Como eu estava utilizando o passe da Eurail, não sei te dizer o valor da passagem, eu só paguei as reservas de assento... mas quando eu estava planejando minha viagem eu costumava ver o preço das passagens no site da Rail Europe (http://www.raileurope.com.br/) e tb diretamente no site da companhia férrea, nesse caso a SNCF, que utiliza o Rail Europe para a venda online de passagens...

A maioria das passagens de trem você consegue preço melhor comprando com antecedência sim, na maioria 3 meses antes é o melhor período para pegar as tarifas mais baixas.

Espero ter ajudado!

Boa sorte!

• Colaboradores
Postado

Oi, Fabi, tudo bem com você?

Não vi que você finalmente publicou o relato da sua viagem maravilhosa! Como você está? O que tem feito de bom?

Lendo o seu relato vi como também estou louco para fazer uma nova viagem para a Europa, mas no momento não está sendo possível. Existe tantas coisas que eu quero ver, mas a grana e o tempo tão curtos, não?

Que bom que Roma foi também tão especial para você como foi para mim!

Beijos

Denis

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...