Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos, estou começando a planejar uma viagem (com minha namorada) para metade do ano que vem, na California.

Este fórum está sendo excelente para a montagem do nosso roteiro; porém, como nunca estive na California, tenho algumas dúvidas.

1. A princípio, gostaria de ficar viajando uns 20 dias. Gostaria de conhecer as principais cidades da California, tais como Los Angeles, San Diego, San Francisco, Las Vegas, e, ainda, conhecer o Grand Canyon. Como vocês acham que deve ser a divisão do roteiro por essas cidades (quantas noites em cada)? Tem outra cidade que vocês entendem interessante de conhecer pela região?

2. Com relação aos parques da Disney (Disneyland e California Adventures), os dois ficam perto um do outro? Dá para ir nos 2 em um dia ou o melhor é deixar um dia para cada parque?

3. Pretendo ir no meio do ano (junho ou julho). Como é a temperatura lá nesta época? Muito quente ou faz friozinho de noite? Tem algum mês que é melhor para ir (no meio do ano)?

4. Qual a melhor região para compras em Los Angeles?

Abraços!

Alessandro

• Colaboradores
Postado

Oi alerau80,

Vamos lá: 20 dias dá p/ conhecer a CA tranquilamente, então relaxa e deixa cada paraque p/ um dia! não conheço esse Califorcia Adventures, mas lá tem o Universal (parque e estudios). Tb vale ap ena, se é essa a sua praia...

Sugiro q comece (ou termine) por SanFran. Lá 4 dias está excelente. Se puder, faça um day tour p/ Napa, a região vínicola da CA. Se alugar um carro, desça pela route1, que vai pela costa e passa por Carmel, Monterey, Big Sur... Um dia p/ isso é suficiente. Durma em Sta Bárbara. Mas não fique muito tempo lá... aproveite a tarde p/ descer p/ LA, passando por Malibu, Sta Monica e Venice Beach. Mais um dia!

Em LA, sem parques, vc conhece td em 1 dia! Aí, inclua mais um dia por parque. Suponde q vc vá conhecer os estúdios (o da Warner tb é bem recomendado), O Universal, A Disney, e mais um aí... são 5 dias... Deixe a disney por útilmo, e já pernoite em Anaheim, que fica no caminho p/ San Diego.

Em San Diego, 2 dias dá p/ conhecer a cidade. Vegas, acho que 3 são mais q suficientes, mais aó depende de quão baladeiro vc é. Um dia p/ o Grand Canyon... pronto, vc conheceu bem a CA em 17 dias.

Como vc pode perceber, td vai depender mto dos seus gostos. Agora que te dei uma ideia geral, pensa nas suas prioridades e aumenta um dia aqui, tira um de lá... vai ajustando.

A temperatura na CA é sempre a mesma. Sem SanFran venta mto, apesar de ser relativamente quente. LA é calorzão, San diego é um clima delicioso... já Vegas e Grand Canyon, em julho, vai estar um calor dos infernos! Se prepare!

Sobre compras, não posso te ajudar mto. Mas tem uma loja na saída do metro de West Hollywood que se chama Ross (ou seria a TJ Maxx? Ou a Marshalls?). Bom, qq uma dessas é um pechincha! Tem d tudo, e td muito barato. Mas a loja é uma zona. Tem q ter paciencia e procurar bem!

::otemo::

• Membros
Postado

Olá, Paula!

Inicialmente, agradeço muito pelas dicas que você me passou. Com certeza, me ajudarão muito na montagem do roteiro.

Com relação aos deslocamentos, tenho algumas dúvidas.

Vou com a minha namorada, sendo que apenas eu dirijo. Então, confesso que estou em dúvida no que tange aos deslocamentos, principalmente de San Francisco para Los Angeles, de San Diego para Las Vegas e de Las Vegas para o Grand Canyon, os quais, salvo melhor juízo, tem um percurso longo, de cerca de 500 - 600 km. cada.

Eu gosto de dirigir. Não me importo. No entanto, a única coisa que eu quero evitar é chegar exausto nos locais e aproveitar pouco em função disto. Por isto, minha dúvida entre fazer os trajetos de avião ou de carro.

Mas, vamos lá as minhas dúvidas pontuais:

a) Quando você fala em ir a Napa, se refere a um bate-volta? Desculpe a ignorância e o desconhecimento, mas o que tem para fazer em Napa? Vale muito a pena ir?

b) Digamos que eu faça o deslocamento entre SF e LA de carro, ok? Deixa eu ver se entendi... Pelo que vc falou, tu me sugere sair cedo de SF, pegar a Route 1 e ir parando nas cidades de Carmel, Monterrey e Big Sur, até chegar em Santa Bárbara, onde eu passaria a noite; no dia, seguinte, saio de manhã rumo a LA, é isto?

c) Neste caso, tu acha que daria para conhecer bem estas cidades (Carmel, Monterrey e Big Sur)? Por que tu me sugeriu passar a noite em Santa Bárbara, ao invés de uma destas 3? Não é muito puxado, considerando que dirigirei todo o tempo sozinho?

d) Os parques da Disney ficam em LA ou Anahein? Por que você me aconselhou pernoitar em Anahein, considerando que a distância entre LA e SD é relativamente curta (2 horas de carro, aproximadamente 200 km)? Não dá para ir direto?

e) Pergunto o mesmo em relação ao deslocamento SD e LV. Tem algo para ver no caminho ou recomenda parar em alguma cidade para dormir? Ou o melhor mesmo é tocar direto?

f) Ainda não pesquisei nada sobre o Grand Canyon, mas, ou estou muito equivocado, ou vi comentários de que o mesmo dista 500 Km. de Las Vegas. Neste caso, o que vocês me recomendam? Dormir em uma cidade próxima ao Grand Canyon? Qual? O passeio de helicóptero sai de LV ou sai do próprio Grand Canyon?

Abraço!

• Colaboradores
Postado

Oi alerau80,

Vamos lá:

a) Quando você fala em ir a Napa, se refere a um bate-volta? Desculpe a ignorância e o desconhecimento, mas o que tem para fazer em Napa? Vale muito a pena ir?

Um bate e volta é suficiente! Napa é a região dos vinhedos da CA. Já q só vc quem dirige, sugiro q pegue um tour em SanFran, assim pode degustar td a vontade sem se preocupar com a volta. Não acho q compense pernoitar por lá.

b) Digamos que eu faça o deslocamento entre SF e LA de carro, ok? Deixa eu ver se entendi... Pelo que vc falou, tu me sugere sair cedo de SF, pegar a Route 1 e ir parando nas cidades de Carmel, Monterrey e Big Sur, até chegar em Santa Bárbara, onde eu passaria a noite; no dia, seguinte, saio de manhã rumo a LA, é isto?

É isso mesmo!

c) Neste caso, tu acha que daria para conhecer bem estas cidades (Carmel, Monterrey e Big Sur)? Por que tu me sugeriu passar a noite em Santa Bárbara, ao invés de uma destas 3? Não é muito puxado, considerando que dirigirei todo o tempo sozinho?

Carmel e Monterey são cidades pequenas... Big Sur fica no caminho... Dá p/ ver td tranquilamente, não se preocupe. Sugeri Sta Bárbara p/ pernoitar p/ vc não chegar exausto em LA. Carmel ou Monterey fuca mto lá no começo da estrada... vc perderia mais um dia p/ chegar em LA. Não comepnsa.

d) Os parques da Disney ficam em LA ou Anahein? Por que você me aconselhou pernoitar em Anahein, considerando que a distância entre LA e SD é relativamente curta (2 horas de carro, aproximadamente 200 km)? Não dá para ir direto?

Os pqs da Disney ficam am Anaheim. Acho q vc vai ficar exausto dpois de visitar os parques e só vai querer ver cama!

e) Pergunto o mesmo em relação ao deslocamento SD e LV. Tem algo para ver no caminho ou recomenda parar em alguma cidade para dormir? Ou o melhor mesmo é tocar direto?

Toca direto. Só tem deserto! Se puder pegar um voo, essa é a hora! Fora q carro em Vegas é furada! Mlhor investir em um hotel bem localizado... o transito é infernal e os estacionamento são caresimos... como td em Vegas!

f) Ainda não pesquisei nada sobre o Grand Canyon, mas, ou estou muito equivocado, ou vi comentários de que o mesmo dista 500 Km. de Las Vegas. Neste caso, o que vocês me recomendam? Dormir em uma cidade próxima ao Grand Canyon? Qual? O passeio de helicóptero sai de LV ou sai do próprio Grand Canyon?

Um dos lados (acho q o Wes Rim, mas melhor confirmart) é mais perto de Vegas. Dá p/ fazer um tour a partir d Vegas. Compena se vc não for acampar, fazer trekking ou qq coisa do tipo...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...