Membros LF0600 Postado Novembro 4, 2011 Membros Postado Novembro 4, 2011 (editado) Ufa... Depois de quase 6 meses planejando, estamos prontos para embarcar. Antes de que alguém fale que viagem para a Europa deve ser do tipo "relaxa e goza", "deixa a vida me levar" ou algo parecido, já vou logo adiantando a resposta... Eu concordava até perceber que se não tivesse planejado e sobretudo "apertado", não conseguiriamos fazer essa volta pela Europa. Logo de cara eu e minha esposa decidimos viajar por MUITAS cidades, fazendo o circuito puramente turístico em cada uma delas de maneira a ter uma visão geral e quem sabe daqui a alguns anos a gente volte para lá para nos aprofundarmos nos lugares mais interessantes. Fiz praticamente tudo sozinho, via internet. Apenas comprei o seguro viagem e o passe da Eurail (com as respectivas reservas) na STB. A viagem vai ficar assim: 1º dia: Roma 2º dia: Roma 3º dia: Roma 4º dia: saindo às 8h45 de Roma e chegando às 10h20 em Florença 5º dia: Florença 6º dia: saindo às 9h de Florença e chegando às 10h45 em Milão 7º dia: saindo às 8h25 Milão > Montreux na Suíça, pegando o trem panôramico Golden Pass > Zweisimmen > chegando às 16h44 em Interlaken 8º dia: saindo às 7h05 de Interlaken > Spiez > Zürich > chegando às 14h06 em Innsbruck, Áustria 9º dia: Innsbruck 10º dia: saindo às 8h09 de Innsbruck e chegando às 12h44 em Viena 11º dia: saindo à 9h33 de Viena e chegando às 14h19 em Praga, Rep. Tcheca 12º dia: Praga 13º dia: saindo de Praga às 8h31 e chegando às 13h14 em Berlim, Alemanha 14º dia: Berlim 15º dia: saindo de Berlim às 8h12 e chegando às 14h46 em Munique 16º dia: Em algum lugar da Alemanha (com carro alugado) 17º dia: Retornando à Munique para devolver o carro até as 16h 18º dia: Munique 19º dia: saindo de Munique às 22h42 no trem noturno 20º dia: Chegando à Paris, França às 9h23 21º dia: Paris 22º dia: Paris 23º dia: Saíndo de Paris de avião às 14h55 e chegando em Madrid, Espanha no fim da tarde. 24ª dia: Madrid 25º dia: ooops não contei esse no título do tópico ãã2::'> ... Saindo de Madrid bem cedo e chegando no Brasil no fim do dia Fique mais de uma hora editando este post, colocando comentários e explicando como cheguei a algumas conclusões, só que a internet "deu um soluço" e eu perdi tudo Agora vai só o roteirinho em word mesmo.. Frio desse jeito... O relato de viagem vai ser mais detalhado (espero). Europa - Planejamento de viagem Completo.doc Editado Novembro 6, 2011 por Visitante Citar
Membros lcmunhoz Postado Novembro 4, 2011 Membros Postado Novembro 4, 2011 É bem corrido hein...?? Prepare-se, pois seu corpo pedirá arrego depois de tantos check-ins, traslados, etc... Mas com certeza será uma aventura muito bacana. Só sinto a falta de Veneza em seu roteiro. Eu iria a Veneza e não a Milão... Ah, quando em Munique, já que pretende dar uma volta, IMPERDÍVEL é ir a Fussen e visitar o castelo Neuschwanstein. Sugiro ir de trem, que sai da estação central e em cerca de 1:50h chega a Fussen. Da estação, saem os ônibus que levam ao centro turístico e de lá vc sobe a montanha em direção ao castelo. Dica: chegue cedo, pois as visitas ao castelo são guiadas e com hora marcada. Eu cheguei às 12:00h e só consegui visita pra 16:30h. O castelo é o mais impressionante que já vi e a vista da pontezinha (onde todos param pra tirar fotos) é uma das mais lindas de todas que presenciei. Ah, à noite tome uns canecões de chopp na HofBrauhaus em Munique - lugar único no mundo!! Boa viagem Citar
Membros LF0600 Postado Novembro 6, 2011 Autor Membros Postado Novembro 6, 2011 Perdão por não haver respondido antes... Ultimo fim de semana antes da viagem, então a correria para organizar as malas aumentou... Então... Eu cortei Veneza do meu trajeto porque decidi incluir o trem panorâmico na Suiça, daí a parada em Milão foi estratégica. Ou eu dormia em Milão ou pararia em Montreux na Suiça. Quero ir ao Neuschwanstein sim. Valeu pela dica do horário. Vou tentar chegar lá por volta das 9h. Vou atualizar meu post com as informações de trens e hotéis Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.