Membros Mariana Bastos Postado Novembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 Galera estarei fazendo meu primeiro mochilão no dia 20 de dezembro e montei mais ou menos um roteiro baseado em outros que vi por aqui, está indo eu e meu irmão e ai gostaria de saber se esse meu roteiro está bommm, as passagens ja estão compradas se vcs puderem me ajudar eu agradeceria mtoooooooooo, ai vai meu roteiro!! POR FAVOR OPINEM É IMPORTANTE PRA MIM, confesso que estou meio insegura com essa viagem! 20/Dez Rio de Janeiro xSanta Cruz 21/ Dez Santa Cruzx Sucre 22/Dez Rodar em Sucre 23/Dez Partir para Postosí 24/Dez Potosí (NATAL) 25/Dez Partir para Salar 26/Dez Salar 27/Dez Salar 28/Dez Salar 29/Dez San pedro de Atacama 30/Dez San Pedro de Atacama X Arica 31/Dez Arica (Ano novo) 1/JAN Arica- Tacna 2/JAN TacnaX Arequipa 3/JAN Arequipa 4/JAN Arequipa xParacas 5/JAN Paracas 6/JAN ParacasX Cuzco 7/JAN Cuzco (Machu Pichu) 8/JAN Cuzco 9/JAN Cuzco-Puno 10/JAN Punox Copacabana 11/Jan Copacabana 12/JAN Copacabana (Isla del Sol) 13/JAN La paz 14/JAN La pazX Santa Cruz 15/ JAN Santa Cruz 16/JAN Santa CruzX RIO de janeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores mipocione Postado Novembro 3, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 Oi Mariana Calma que vai dar certo rs Vc tem alguma dúvida específica? Fica mais fácil assim. Minhas obs: O roteiro tá bem redondo, o que é ótimo. Mas se certifique que vai haver saída pro passeio do salar no dia que vc planeja (entra em contato com alguma agência de lá por e-mail). Não tem absolutamente nada na cidade de Uyuni, se vc pensa em fazer alguma coisa na noite de Natal, acredito que não ache nada por lá. Vc viu algum relato de alguém q passou o natal lá? Ano novo a mesma coisa, não sei se em Arica vc acharia alguma coisa interessante pra virada. Vale dar uma olhada também. Paracas inclui Nazca né? Vai estar tão pertinho que vale dar uma passada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mariana Bastos Postado Novembro 3, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 vc poderia me indicar alguma agencia o qual eu poderia entrar em contato por email???? pooo eu realmente só coloquei passar a noite de natal lá por ser mais cômodo pq realmente eu nao sei como faria pra passar natal em outro canto e realmente nao vi relato de ngm q passou natal por lá... Tipo eu coloquei o Ano novo em Arica pq eu vi um pessoal q estaria passando o ano novo la tb e ai achei q seria legal passar o ano novo junto com o pessoal.... e em relação a Nazca vc acha q vale mesmo a pena eu passar por la??? mas ai como eu faria? cortaria um dia de Paracas??? EU não tenho dúvidas especificas só queria mesmo saber se o roteiro estava bom !! Bjusss e obrigadaaaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mariana Bastos Postado Novembro 3, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 ahhh uma insegurança q eu tenho mtooo grande é em relação ao frioo, eu tenho q levar mtooooooo agasalho ou algo médio???? pq eu leio algumas coisas q me assustam um pouco e eu nao tenho roupa de frio, eu tava pensando em comprar por lá só que eu passarei em la paz só no final e ai nao comprarei nada láa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Novembro 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 Oi Mariana. Se eu fosse você faria o roteiro rodando no sentido inverso, começando por La Paz e terminando em Sucre, porque assim você poderia passar o ano novo em Cusco, porque dificilmente vai ter alguma coisa de interessante em Arica. Você precisa pesquisar um pouco mais sobre os transportes, porque muitos desses trajeto você vai fazer à noite ganhando tempo, e não queimando um dia de viagem como você colocou. COm esse tempo que sobrar adicione uns dias a mais em San pedro, La Paz e Cusco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mariana Bastos Postado Novembro 4, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Interessante sua observação samantaaaa eu vou rever isso, eu só havia colocado la paz pro final pq estamos pensando em fazer umas comprinhas e ai já no final fik mais fácil transportá-la verei isso melhor com meu irmão, de qualquer forma obrigadaaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Novembro 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 Oi! Concordo com a Samantha, o trajeto invertido seria muito melhor aproveitado por ti! E sempre tente viajar a noite para aproveitar o dia! Além disso, na minha opinião deixe um dia para Paracas, um dia para Nasca (visite a pirâmide que tem lá e faça o sobrevoo) e um dia para ica (fique no oasis huacachina, é mara). De resto, achei muito bom o seu roteiro! Quanto ao frio, você é do Rio, com certeza vai sentir diferença, mas nada que uma segunda pele, um casaco e uma jaqueta não resolvam! hehe Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Novembro 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 9, 2011 Concordo com a Samantha e o Varga!! Inverta o roteiro!! Não esquente em carregar umas comprinhas a mais!!! Pq na verdade acho que vc vai fazer compras em todo lugar... hehehehehe (foi o que minha mulher fez!!! ãã2::'> ) Vi que vc tem um roteiro bem tranquilo, com dias que podem ser utilizados com folga caso ocorra algum imprevisto!! Uma coisa que te falo é o seguinte: Ansiedade sim!! Preocupação e insegurança não!!!! Vc vai tirar de letra! Não se preocupe com o frio, pq sempre dá-se um jeito!! Não se preocupe com nada, a não ser curtir ao máximo, pq lá vc vai ver que suas inseguranças serão a tôa, pode acreditar!!! Boa viagem e na volta conta pra gente sua história!!! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.