Ir para conteúdo

Sugestões Roteiro Bolívia

Posts Recomendados

• Membros

Olá mochileiros, como vão?

Bom, eu estava montando um roteiro para a Bolívia e Peru, para ser realizado em Janeiro ou Fevereiro de 2012.

Mas como a grana está curta e estou economizando para fazer um work experience no final de 2012, não poderei fazê-lo.

Entretanto, estou com uma vontade louca de viajar e de fazer o meu primeiro mochilão. Logo pensei em fazer apenas a parte da Bolívia.

Como disse que a grana está curta, gostaria de saber se seria possível, fazer por uns $700 (tirando a passagem de avião) a viagem.

Gostaria de passar por: Santa Cruz (apenas de passagem, pois o avião sai mais barato para lá do que para La Paz), La Paz (gostaria de fazer o Downhill na estrada da morte), Copacabana (Isla del Sol) e também ir até o Salar.

Tirando a parte ruim da grana, a parte boa é o fato de eu ter disposição e tempo para fazê-lo. Quero além dos passeios de praxe, passar um tempo apenas a toa, aproveitando a viagem, conhecendo as pessoas, enfim, pensando na vida. Hehe.

Então, a primeira pergunta de todas é:

Para o pessoal experiente, vocês acham que é possível fazer essa viagem, com 700 dólares?

Para economizar dinheiro, vocês acham que a boa seria ir de Santa Cruz, para Uyuni ou de La Paz?

Desde já agradeço a todos que responderem!

Elton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oi Elton, sim, é possível vc fazer essa trip....

700 dólares na Bolívia é muita grana.... quando eu fui, fiz um calculo de 40 dólares por dia (para hospedagem, comida, passeios e transporte), para saber quanto de grana eu ia gastar... e foi bem tranquilo...

Abç,

Marina

Link para o comentário

• Colaboradores

Elton, vc pode da uma lida no meu relato, link abaixo...

minha trip durou 22 dias e fui para o Peru, Bolívia e Chile... e os custos foram esses mesmos que te falei... levando em conta que o Peru é um pouco mais caro que a Bolívia e o Chile (San Pedro de Atacama), ainda mais... essa média de 40 dólares é suficiente, pois vai haver dias que irá gastar mais que isso, mais em outros gastará bem menos...

Em relação ao trajeto, não sei quanto que esta a diferença de preço entre os dois trechos, mas já que vc não tem problema em relação ao tempo, pode ir por Santa Cruz e chegar até La Paz ou Salar de busão. Fiquei uns dias em La Paz mas não fiz o Downhill pois fiquei doente (no relato vc vai entender rsrsrs).

Link para o comentário

• Membros

Oi Elton!

Com certeza você faz essa viagem e ainda sobra dinheiro!

Eu fiz a viagem em abril! Passei por Santa Cruz, Sucre, Potosi, Uyuni e La Paz! Fiz aéreo de POA-SantaCruz, SantaCruz-Sucre, LaPaz-SantaCruz e SantaCruz-POA! Minha viagem durou 10 dias, porque não tinha mais tempo! Gastei R$1500,00 (incluindo o aéreo)! E te garanto que poderia gastar menos, acabei gastanto um pouco a mais em gastronomia e eventos sociais! ehehehe

Se quiser, posso te passar meu roteiro detalhado!

E com certeza absoluta, é uma viagem ótima! Super recomendo!

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...