Membros eltongastardelli Postado Novembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 Olá mochileiros, como vão? Bom, eu estava montando um roteiro para a Bolívia e Peru, para ser realizado em Janeiro ou Fevereiro de 2012. Mas como a grana está curta e estou economizando para fazer um work experience no final de 2012, não poderei fazê-lo. Entretanto, estou com uma vontade louca de viajar e de fazer o meu primeiro mochilão. Logo pensei em fazer apenas a parte da Bolívia. Como disse que a grana está curta, gostaria de saber se seria possível, fazer por uns $700 (tirando a passagem de avião) a viagem. Gostaria de passar por: Santa Cruz (apenas de passagem, pois o avião sai mais barato para lá do que para La Paz), La Paz (gostaria de fazer o Downhill na estrada da morte), Copacabana (Isla del Sol) e também ir até o Salar. Tirando a parte ruim da grana, a parte boa é o fato de eu ter disposição e tempo para fazê-lo. Quero além dos passeios de praxe, passar um tempo apenas a toa, aproveitando a viagem, conhecendo as pessoas, enfim, pensando na vida. Hehe. Então, a primeira pergunta de todas é: Para o pessoal experiente, vocês acham que é possível fazer essa viagem, com 700 dólares? Para economizar dinheiro, vocês acham que a boa seria ir de Santa Cruz, para Uyuni ou de La Paz? Desde já agradeço a todos que responderem! Elton. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Novembro 2, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 Oi Elton, sim, é possível vc fazer essa trip.... 700 dólares na Bolívia é muita grana.... quando eu fui, fiz um calculo de 40 dólares por dia (para hospedagem, comida, passeios e transporte), para saber quanto de grana eu ia gastar... e foi bem tranquilo... Abç, Marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eltongastardelli Postado Novembro 2, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 Obrigado Marina. Quanto tempo você ficou na Bolívia e quanto realmente gastou por dia? Você chegou a fazer o Downhill? E sobre a pergunta do trajeto, você acha que sairia mais barato, fazendo indo de La Paz, ou de Santa cruz, para Uyuni? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Novembro 2, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 Elton, vc pode da uma lida no meu relato, link abaixo... minha trip durou 22 dias e fui para o Peru, Bolívia e Chile... e os custos foram esses mesmos que te falei... levando em conta que o Peru é um pouco mais caro que a Bolívia e o Chile (San Pedro de Atacama), ainda mais... essa média de 40 dólares é suficiente, pois vai haver dias que irá gastar mais que isso, mais em outros gastará bem menos... Em relação ao trajeto, não sei quanto que esta a diferença de preço entre os dois trechos, mas já que vc não tem problema em relação ao tempo, pode ir por Santa Cruz e chegar até La Paz ou Salar de busão. Fiquei uns dias em La Paz mas não fiz o Downhill pois fiquei doente (no relato vc vai entender rsrsrs). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eltongastardelli Postado Novembro 2, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 Muito bom o seu relato. Mas tenso demais a parte do hospital.. hehe Boa sorte aí na sua próxima trip. E obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Novembro 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 olá eltongastardelli, viagem apenas à Bolívia tb vale muito mesmo, pod eir na fé!!!!! confira meu relato no link da assinatura e sugiro tb conferir este: bolivia-economica-15-dias-com-fotos-e-precos-finalizado-t50128.html?hilit=bolívia economica boas tips !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Novembro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Oi Elton! Com certeza você faz essa viagem e ainda sobra dinheiro! Eu fiz a viagem em abril! Passei por Santa Cruz, Sucre, Potosi, Uyuni e La Paz! Fiz aéreo de POA-SantaCruz, SantaCruz-Sucre, LaPaz-SantaCruz e SantaCruz-POA! Minha viagem durou 10 dias, porque não tinha mais tempo! Gastei R$1500,00 (incluindo o aéreo)! E te garanto que poderia gastar menos, acabei gastanto um pouco a mais em gastronomia e eventos sociais! ehehehe Se quiser, posso te passar meu roteiro detalhado! E com certeza absoluta, é uma viagem ótima! Super recomendo! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.